• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10: Já reparou que tem o sistema de restauro desligado?

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Com o Windows 10, a Microsoft curiosamente desactivou o sistema de restauro (System Restore)… pelo menos nalguns sistemas.

O restauro do sistema é uma funcionalidade quem já vem desde o Windows ME e que na prática permite aos utilizadores criarem snapshots/pontos de restauro do sistema.


Mas como activar o restauro do sistema no Windows 10?



O Windows 10 passou a disponibilizar aos utilizadores várias funcionalidades novas.

No entanto, a Microsoft resolveu também desactivar algumas deixando a que seja o utilizador a escolher/activar.

Uma das funcionalidades que a Microsoft desactivou no Windows 10 foi o popular restauro do sistema.


Mas porque desactivou a Microsoft o restauro do sistema?


A Microsoft nunca explicou muito bem porque deixou de vir activo, por omissão, o restauro do sistema.

No entanto há algumas informações que indicam que foi tudo por uma questão de espaço de armazenamento em disco (a Microsoft sempre quis que o Windows 10 tivesse capacidade de poder ser instalado/correr em dispositivos com menos de 16 GB de memória em disco).


Desta forma fica do lado do utilizador a decisão de activar o restauro do sistema.


Mas como activar o restauro do sistema?


A activação do restauro do sistema é feita através do painel do controlo ou procurando por Criar Ponto de Restauro.



Depois basta seleccionar o disco/partição e carregar em Configurar



Em seguida devem seleccionar a opção “Ativar a protecção do sistema” e depois indicar a quantidade de GB em disco a usar por esta funcionalidade.



Esta é sem dúvida uma das mais interessantes e úteis funcionalidades do Windows.

Se tiverem bastante espaço em disco deixem-na activa pois poderá ser fundamental no caso de terem algum problema com o sistema.


Fonte
 

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Em computadores mais antigos eu tenho a opção desativada, no meu computador que é menos velhinho, já tenho a mesma ativa porque ele lá se vai aguentando.
 
Topo