• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Subvenções vitalícias: "Há uma vontade de defender privilégios"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A opinião é do bloquista Pedro Filipe Soares.[/h]
naom_5422f5fa8f2f9.jpg


No Fórum TSF esteve em discussão a questão das subvenções vitalícias. O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, denunciou os “vários deputados” que pediram ao Tribunal Constitucional para verificar a constitucionalidade dos cortes nas subvenções anteriores a 2005. “São os mesmos que “se levantaram para cortar salários e para cortar pensões”, frisou.


Pedro Filipe Soares acusou os deputados de “uma vontade de defender privilégios, quando faltou a vontade para defender os salários e as pensões”.
Já o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, prometeu “analisar com cuidado” o acórdão do Tribunal Constitucional para tentar perceber se é possível repor a obrigação de os deputados provarem que não têm rendimentos suficientes.
Nuno Magalhães está de acordo com Carlos Abreu Amorim no que concerne a análise do acórdão mas discorda que este tipo de subvenção deva estar dependente dos rendimentos. “Para isso, há outras prestações sociais iguais, de resto, para todos os cidadãos”, sublinhou.
Por outro lado, o deputado do PCP António Filipe, que sempre foi contra as subvenções vitalícias, reconheceu que a decisão do Tribunal Constitucional deve ser respeitada e que “nenhum dos atuais deputados vai beneficiar” delas.


nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Nunca fui do bloco, sinceramente nem tenho qualquer simpatia politica por nenhum partido, nesto caso estou plenamente de acordo com esta posição, além de estarmos em crise ainda somos obrigados a sustentar malandros, quanto aos ordenados de quem trabalha no duro não se preocupam, quanto a quem nada faz ou fez na vida é só beneces, por mim trabalhavam até à idade de qualquer um e receberiam apenas uma reforma correspondente ao seu trabalho como qualquer cidadão.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.

Fui aquilo a que se chama vulgarmente Funcionário Público durante quase 40 anos (como Enfermeiro) e não os vi minimamente preocupados quando decidiram cortar a minha pensão que, infelizmente para mim, é de incapacidade total para a profissão (foi-me inclusive retirado o cartão da ordem dos enfermeiros não podendo portanto exercer).

Para aqueles que nunca fizeram nada na vida a não ser viver à custa dos outros já o princípio da confiança é violado. Eu sei quem precisava de ser "violado".

Infelizmente somos nós os responsáveis pelo estado de coisas a que chagámos. Somos nós que lhe damos o poleiro.

E, acho eu, são todos iguais. E, devo admitir, muito gostava de estar enganado e, ter de pedir desculpa a "alguém".

Cumps

Feraida
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Efectivamente assim é, o cheiro pode até ser diferente, mas a ***** é toda a mesma, daí eu defender que esta classe politica deveria ser toda saneada.
 
Topo