• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas codornas, primeiro passo = fazer o capoeiro

cable-man

GF Platina
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boas tardes.

Desde ha algum tempo que tenho um casal de codorniz da california, Callipepla californica, mas teem estado ate agora num capoeiro daqueles de compra.
E eu nao gosto muito da ideia, queria fazer um mesmo meu, desde o inicio.

Vao ficar colocadas num terreno que tenho por baixo dos paineis solares que nao aproveito para nada, entao vou aproveitar para la por varias especies de codornas e galinhas, dividindo aquilo em secçoes.

Cada capoeiro tera medidas aproximadas (area de capoeiro mesmo, sem contar as pernas) de 150x60x60, mas estas medidas vao sendo adaptadas para conseguir umaa maior poupança quer de rede quer de madeira.

Entao a primeira experiencia, notem que nunca na vida tinha feito tal coia por isso muitos erros e desperdicio, usei:
4 barrotes 50x50mmx3m de madeira tratada
Meio cento de parafusos inox para madeira 4x60mm
Rede electrosoldada galvanizada 19x19mm com 1.4mm, 150x60cm
Rede electrosoldada galvanizada 19x19mm com 0.9mm, 420x60cm
Uma placa de PVC expandido, mais barto que o Policarbonato, cobertto com vinil de exterior de 10 aanos 150x70cm
Duas dobradiças Inox
1 Fecho de correr Inox

Uma primeira fase, ficou assim:
12321236_1007726162625384_6934256068918464444_n.jpg

A rede que esta a volta ja esta cortada ao comprimento e dobrada, mas tenho ainda de a aparafusar no lugar e cortar o excesso.
A proxima capoeira ja so tera 50cm de altura no ponto mais alto, para fazer 2 capoeiras com a mesma comprimento de rede, esta vou desperdiçar um bocado grande.
A base em principio mantem os 150x60 porque a rede do fundo tem 150 de largura.

2 baarrotes foram usados inteiros, as patas, e os outros dois cortei ao comprido a meio para nao ser tao caro.
Tambem acho que para o peso que suportarao... 2.5x5cm chega perfeitamente, nao devem empenar.
 
Topo