• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Mini Combo

carlosslide

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Precisava de uma ajuda!! Ao tentar colocar uma lista de canais na box por usb enganei-me e ela assumiu como fosse um firmware para a box (não sei como foi possível mas foi). Entretanto quando reiniciou nunca mais funcionou. Simplesmente não faz nada nem aparece aquela imagem a dizer amiko!!!

Entretanto fiz um cabo rs232 para tentar colocar um firmware na box para a colocar a funcionar mas simplesmente ela não faz nada!!!!

Alguém pode dar uma ajuda preciosa para eu colocar a funcionar a box?

Obrigado
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
isso agora possivelmente só por rs232 com o loader.... e a ver vamos!
 

carlosslide

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Já tenho o cabo home made com as ligações que pesquisei aqui no fórum!! Mas a questão é que mesmo assim não dá nada!! Sempre pensei que fizesse apenas um upload do firmware correcto que ela aceitava mas está difícil!!

Alguma dica????
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo carlosslide primeiro faz a apresentaçao le as regras aceita e depois pede ajuda ok?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Tens de tentar várias vezes e com varios firmwares...por vezes vai pela insistencia. Mas neste caso, sendo amiko, arriscaria a tentar com outro cabo rs232.
 

carlosslide

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Mas no meu caso como fiz "borrada" o que me dá entender é que a instalar apaguei os ficheiros para a box iniciar!! Ou seja ela não faz nada mesmo nada, nem mostra o logo da amiko na tv. Será que o firmware trás esses ficheiros incorporados???
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo para amiko minicombo tem que ser com um cabo rs232.proprio senao nao tens ipotse normalmente esse recector traz quando se compra novo nao sei se é o teu caso ainda falaste pouco soubre o amiko que é, se é o normal ou se é o se é que há dois minicombos e sao totalmente diferentes
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
pois entao tens que comprar um se fosses daqui do norte ate te dava um o que devo ter por ai é só dar uma voltinha pelas caixas e encontro é um cabo proprio para o amiko minicombo nao da mais nenhum
e o looder e esteVer anexo Universal Loader SD-HD by Dekolte.rar
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
já agoa, diz como resolveste. não é só pedires ajuda. tambem queremos saber.

por essa e por outras é que as veses fico calado nao digo nada, apanham-se servidos e adeus nem obrigada
 

carlosslide

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas não recebi a notificação no email que alguém tinha escrito alguma coisa no tópico!!

De qualquer modo a ver se hoje ainda consigo colocar um resumo do que foi feito!!

Abraço
 

carlosslide

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Então aqui vamos!!!

O problema foi resolvido com o cabo rs232!! Como não tinha esse cabo ouve um amigo que fez um cabo "rustico". O cabo foi ligado ao computador através de usb (cabo conversor) e foi ligado a Box através do jack!!!

A questão é que não estávamos a conseguir fazer a ligação e foi graças a um forum inglês (não sei se posso colocar o link) que conseguimos ver qual era o problema! O jack era muito curto e então a opção foi soldar directamente na box os fios e a partir dai foi um instante!

Utilizamos os programas que estão nesse link do forum inglês e utilizamos o ultimo firmware!!

De facto é bastante simples só acho incrível como é que uma box recente utiliza um cabo tão rudimentar!!!!

Alguma dúvida ou alguém que necessite ajuda que coloque a questão no tópico que eu devo receber as notificação!!!

Obrigado a quem ajudou neste tópico mas principalmente ao amigalhaço que fez da resolução da minha BOX um assunto de honra.
 
Topo