• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhor receptor/servidor

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta,
Procuro uma box satelite para me servir apenas de servidor local,porque apenas irei usar ca em casa para cerca de 5 tvs ao mesmo tempo,
procuro algo ate 100€,ja li muito sobre box satelites,rpis,servidores ubunto,vps e muito mais,chega a um ponto que ate me perdi com tanta escolha.
Por isso venho vos pedir opinioes a voces.
Espero que me ajudem.
Cumprimentos
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Boas.
Precisas de te explicar melhor. Só com uma box satélite, não consegues ver em 5 TVs, canais diferentes em cada uma delas!
Já tens algum receptor? Para servidor local, tens de ter uma assinatura de um operador.
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Eu ja tenho 1 box receptor da meo,mas preciso de uma box para fazer de servidor cccam,neste caso o cartao da meo iria para essa box ,e dps como tenho boxs android ca em casa ,atraves do kodi cada tv iria se conectar ao servidor com linhas diferentes.E sim tenho assinatura na meo.
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Ok, penso que ainda tens de estudar um pouco vários tipos de sistema.

1º Se tens boxes android, apenas consegues receber canais por stream, o chamado iptv. Isto é definitivo.
2º Linhas cccam, apenas servem para ligar um/vários receptor satélite ou cabo, que têm obrigatoriamente de ter tuner de satélite ou de cabo.
3º Se arranjares um receptor enigma2, que são os que conseguem disponibilizar canais por stream, terias o problema de ficar limitado aos canais do mesmo transponder.

A questão é que para 5 TVs não irás conseguir colocar isso a funcionar como estás a pensar.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Realmente para 5 tv nao irás conseguir.
Consegues com 1 onde tá a box servidor e dps ou envias como já foi referido por stream.
Neste caso a wetek tens dual turner satelite com essa box já podes servir 2 tvs ao mesmo tempo,mas nao mais do que isso.

Agora tens um problema a wetek nao tem smartreader nao sei se estas boxes com um leitor de cartoes irá dar mas...........irias precisar de uma box que tivesse smartreader para te ler o card,e dps só isso nao chega,se só te interessa ver do teu pacote tudo mt bem,agora se eventualmente quisesses ver outros canais que nao tem o teu pacote já terias que trocar linhas e entao tens que entender um pouco sobre o emulador que vais usar.
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Vou tentar me explicr,tenho 1 box meo,dai so da para 1 tv,mas sei que para poder enviar os canais para 5 tvs diferentes teria que ter uma box para fazer de servidor cccam/oscam, e dai criar 5 "linhas de pesca" diferentes 1 para cada tv,para cada tv estar em um canal diferente,neste caso cada box android ligado o kodi e entrando pelo addon VU+enigma oude outra forma. Resumindo me falta 1 box satelite ou algo parecido com smartreader.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao dá loooll
streaming pelo kodi só te permite ou veres o mesmo canal noutra tv ou os k estao na mesma polarizaçao..........
esquece nao consegues ter nas 5 tvs o teu pacote completo.....
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Entao qual seria a melhor solucao para mim?Esquecendo as box androids,que ja vi que nao ira funcionar como pretendo.
Agradeco toda ajuda e opinioes.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Vou tentar me explicr,tenho 1 box meo,dai so da para 1 tv,mas sei que para poder enviar os canais para 5 tvs diferentes teria que ter uma box para fazer de servidor cccam/oscam, e dai criar 5 "linhas de pesca" diferentes 1 para cada tv,para cada tv estar em um canal diferente,neste caso cada box android ligado o kodi e entrando pelo addon VU+enigma oude outra forma. Resumindo me falta 1 box satelite ou algo parecido com smartreader.
Terias que ter sempre 5 boxes, 1 para cada TV.

Se tivesses uma Gigablue HD quad com 4 tuners SAT, podias por 4 TVs sem box a funcionar em simultaneo se forem todas SmarTV ligadas na mesma rede com a aplicação SSIPTV. Ou p/exemplo uma Zgemma 2S em que podes ver em simultaneo em 2 TVs (tem 2 tuners).

Mas a forma mais simples: tens de ter 5 boxes para 5 TV´s.
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Resumindo vou ter que vender estas boxs androids para comprar 3/4 boxs baratas para satelite,que box barata me aconselham para fazer de servidor?
1 Fase entendi,as boxs androids nao dao para o que pretendia
2 Fase encontrar uma box para fazer de servidor. 100€ max
 
Última edição:

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Resumindo vou ter que vender estas boxs androids para comprar 3/4 boxs baratas para satelite,que box barata me aconselham para fazer de servidor?
1 Fase entendi,as boxs androids nao dao para o que pretendia
2 Fase encontrar uma box para fazer de servidor. 100€ max
Arranjas uma dm500s para servidor e e arranja maneira de trocar essas android por enigma2. Tenho uma Zgemma 2S e aquilo funciona muito bem. Tem 2 tuners SAT. Custa cerca de 100€ no UK pelo Ebay.
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda,voces teem sido incansaveis,sim vou ter que despachar estas boxs android,elas tds juntas ainda me da para comprar a dm500s e mais 1 box satelite pelo menos.
Sera que esta da para servidor?
Receptor Satélite BlackBox 500S (Compatível Dreambox 500S)
specificações:
Nova placa-mãe com on / off
250 MHz IBM PowerPC Processor (350 Mips)

- Sistema Operacional Linux
- 1 x Smartcard-Reader
- Descodificação da ferragem MPEG2
- Comum NIMs disponível (DVB-S, DVB-C)
- Interface V.24/RS232
- 100Mbit full duplex Ethernet interface
- Status 2 LED
- Lista ilimitadas da canaleta para TV / Radio
- Tempo de mudança de Canal <1 segundo
- Varredura automática cheia do serviço
- Diretamente Suporta bouquet-lists (ilimitados indiretos)
- Suporta EPG (Electronic Program Guide)
- Suporta controle de LNB-Switching múltiplos (suporta DiSEqC)
- OSD inteiramente adaptável em muitas línguas (pele-suporte)
- Interface SPDI / F para o córrego de bocado digital para fora (AC-3 / DTS)
- 1 x Scart-interfaces (controladas inteiramente pelo software)

Produto | DreamBox DM500 dados técnicos


DBS-Tuner:
Escala de freqüência 950 .... 2150 MHz
Nível de sinal - 65 dBm .... - 25 dBm
Sinal-Ruído 12 dB Nível max.
DBS-Tuner Input conector fêmea tipo F
Impedância de 75 Ohm
AFC + / - 3 MHz
QPSK demodulação Shaped
Entrada 2 Taxa de símbolos .... 45 Mbaud / s, SCPC / MCPC
FEC Viterbi e Reed-Solomon
Viterbirate 02/01, 03/02, 04/03, 06/05, 08/07, assimilação automática
Roll off-Factor 35%
Demultiplexação ISO 13818-1 de acordo

Decodificador de vídeo:
Compressão de vídeo MPEG-2 e MPEG-1 compatível
Padrão de vídeo PAL G / 25 Hz
Formatos de vídeo 4:3 / 16:9
16:9 da metragem, assimilação automática para o Tevê-Dispositivo 16:09 (sobre Scart)
Letterbox para 4:3 dispositivo TV-precolating

Decodificador de áudio:
Audiokompression MPEG-1 e MPEG-2 Layer I e II
Modalidade audio dupla (principal / sub), Stereo
Freqüência: 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz, 16 kHz, 22,05 kHz, 24 kHz

Saída analógica:
Nível de saída L / R 0,5 Vss em 600 ohms
THD> 60 dB (1 kHz)
Interferência <DB -65

Saída digital:
Nível de saída 0,5 Vss em 75 ohms
Filtração de dados provada 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz
S / PDIF-Output ótico (AC3)

Parâmetro video:
Nível de entrada FBAS 1 Vss + / - 0,3 dB em 75 Ohm
Teletexto filtro, em conformidade com a norma ETS 300 472


TV-Scart:
Saída: FBAS, RGB, S-VHS sobre OSD selecionável


Serielle interface RS 232:
Typ RS232 bidirecional
Bitrate 115,2 kBit / s max.
Plug Connector SUB-D-9
Actualização da função dos firmware e Preprogramming

Ethernet:
100 MBit compatível, bi-direktional
Actualização da função dos firmware e Preprogramming


LNB Power e Polarização:
LNB max 500mA atual. ; Curto-circuito
LNB Voltage vertical <14V sem carga,> 11,5 V em 400mA
LNB Voltage horizontal <20V sem carga,> 17,3 V em 400mA
LNB shut-off em Standby-Mode

Contagem da posição do satélite ativo:
DiSEqC 1.0/1.2 SAT POSITION / SAT OPÇÃO
DiSEqC - controle do rotor

Consumo de energia:
<10W / 12V

Tensão de entrada:
DC12V, alternando acurrent + / - 15%

Fonte de alimentação Extern:
Entrada:
110-240V AC / 50-60Hz / 0,6 A
Saída:
12V = / 1A

Especificação física:
Ambient Temperature +15 ° C. .. +35 ° C
Umidade <80%
Tamanho (W x D x H): 195 mm x 130 mm x 40 mm
Peso: 1 kg.
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Atenção que vais precisar de ligar os 5 aparelhos satélite à parabólica. Logo, vais precisar de pelo menos um LNB de 8 entradas!!!! Já que não existem de 5!!
E depois cada cabo da parabolica ir até à box em cada TV!

Penso que o streaming seja o melhor pra ti.
 

mcmicas

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Atenção que vais precisar de ligar os 5 aparelhos satélite à parabólica. Logo, vais precisar de pelo menos um LNB de 8 entradas!!!! Já que não existem de 5!!
E depois cada cabo da parabolica ir até à box em cada TV!

Penso que o streaming seja o melhor pra ti.
Penso que não será necessário lnb com 8 entradas ...e só tenho uma parabólica e tenho sinal nas divisões todas .".creio que foi instalado um modelador....na instalação .
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Basta 1 LNB com uma saida para as 5 TV´s se for para usar apenas para satelite Hispassat na poliarização Horizontal. Colocando um repartidor 5-2450Mhz de 5 saidas.
Mas atenção, este procedimento é o mais barato mas tambem o mais arriscado! Só funciona num unico satelite e em frequencias só com uma polarização, neste caso horizontal.
A NOZES tem um unico canal que é muito usado, Disney Channel, que funciona em polarização Vertical. Basta uma box funcionar na RTP1 da Miau e a outra no Disney Channel da NOZES e Boom, lá se vão os tuners das boxes.

Mas o melhor, é colocares um LNB de 4 saidas e a quinta sacar da saida LOOP de uma box. É a maneira mais cómoda e segura.
Um LNB de 4 saidas custa cerca de 20€. Um de 8 saidas custa cerca de 45€/50€. Acho que o mais indicado para ti é o de 4.
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Sim e apenas para 1 satelite o hispasat,e claro que sera dificel estar as 5 tvs ligadas ao mesmo tempo 2/3 no maximo ao mesmo tempo.
O LNB de 4 saidas penso que ira chegar,agora a parte que me faz pensar um pouco,estive a pensar e a box principal sera a VU+ ZERO,essa me ira fazer de servidor,agora terei que comprar mais 4 boxs de preferencia baratas,sei que as wetek sao boas,mas a o valor total de cada uma me sai a 75€ ja com os portes de envio,as openbox v8s me farao o servico apenas como receptor ou existe outras boxs +- pelo mesmo preco?Nao pretendo coisa a longo prazo,mas se durarem 2/3 anos ja me dou por contente.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Emuladores e configs Entendes alguma coisa? Se não então parte para as boxes low cost....
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Nao sou muito entendido em emuladores,mas se me derem umas luzes nao terei medo de tentar e experimentar,so assim que se aprende,senao terei mesmo que ir pelo basico que sera comprar box low cost.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Compras a vu zero r dps compras boxes de 50 aerios tá feito
 

mindtuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Sera a opcao mais facil para mim,agradeco toda ajuda que voces me deram pessoal.:6_15_221:
 
Topo