• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda; aquecimento de velas AUDI 80 1900 TDI

DELAES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2016
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bom fim de semana para todos !!!!!!!!!!!!!!!

Quem P.F. me ajuda ou esclarece o motivo porque as velas não chegam aquecer.
Quando ligo a ignição a luz da resistência do painel acende, mas apaga rapidamente. Não fica o mesmo tempo do verão ou o que era costume.
Já verifiquei as velas e ficam todas "coradas" quando testadas fora, motivo que estão boas. Será um relé ? E qual ? Onde fica localizado ?
Eu tenho disponibilidade de tempo para eu mesmo reparar a falha, o que não tenho é muito dinheiro para gastar. E com o frio que está o carro custa a pegar !!!
Agradeço a vossa ajuda.:6_15_221::espi28:
Saudações cordiais.
DELAES
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo, esse tipo de avaria eu levo para uma de duas coisas que podem estar acontecer, ou o sensor de temperatura do anti-congelante, ou o relé temporizado de velas. Um deles não está a funcionar correctamente. eu pessoalmente levo para o sensor de temperatura.
 

jobe.marques

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
o seat com o motor 1900 tem debaixo do capo um fusivel que por vezes queima
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Para testar se é o sensor de temperatura desligue a ficha e veja se chega corrente as velas.
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Ou não tem problema nenhum,eu já tive carros desses e as resistências aquecem rápido, o carro pega bem, se sim está tudo bem.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Ou não tem problema nenhum,eu já tive carros desses e as resistências aquecem rápido, o carro pega bem, se sim está tudo bem.
Com este tipo de respostas não ajudamos muito... Se está a dizer que pega mal é porque algo está mal! Porque se estivesse tudo bem, não abria este post! Amigo DELAES convém também ir informando como está o caso.
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sem entrar em choque com o restantes membros, mesmo com algum que tenha mais conhecimentos, esses motores são de injecção direta, normalmente não necessitam de pré aquecimento, mas em situações mais extremas têm as velas para ajudar, por isso é normal nestes tipos de motores o pré aquecimento ser muito rápido, agora convém verificar o que atrás já foi dito (fusiveis, sensor de temperatura), no entanto poderá existir uma avaria mais grave do que apenas as velas, poderá ser mesmo injetores ou falta de compressão...

Boas reparações!
 
Topo