• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fonte de almentaçao dream 800hd...

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
boas tardes
gostava de saber se faz mal o carregador da dream 800 ser de 12v 0.5ap visto que o que tinha era de 12.v 3ap
e que o dela pifou e so tinha este aqui de um router

obrigado
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Não faz mal, se está a funcionar, deixa ficar...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Se fosse eu trocava logo que possível para um, no mínimo, 3A
Nem acredito como é que funciona com esse
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
O problema é apenas no corte... Como é mais sensível, com qql pico vai a baixo...
 

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
esta a trabalhar sem problemas por enquanto
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O problema é apenas no corte... Como é mais sensível, com qql pico vai a baixo...

Não é a minha área mas ligar um equipamento que consome 36W a a uma fonte que tem 6W de potência máxima não me parece boa ideia e nem sei o que é corte em termos de voltagem/amperagem/potẽncia
O meu palpite: vai correr mal porque o transformador vai, no mínimo, aquecer demasiado principalmente se a box for original porque jávi clones com fontes de 2A
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Olá. Mesmo os clones usam 3A. Imagina uma bomba de água com um caudal de 0,5L/segundo para encher um tanque de mil litros (1mx1mx1m). É diferente se utilizares uma bomba de 36L/segundo, não? Puxa muito mais pela primeira. Demora 36 vezes mais e desgasta-se muito mais depressa. É um exemplo, mas para um transformador de 6W fornecer 36, puxa mesmo muito por ele. Vai acabar por rebentar e a própria máquina não vai gostar. Gasta 15 euros e compra um adequado.
cumpts
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
nada melhor do que ver nas especificações o consumo da box em pleno funcionamento. o membro em causa pode estar iquivocado
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Não é a minha área mas ligar um equipamento que consome 36W a a uma fonte que tem 6W de potência máxima não me parece boa ideia e nem sei o que é corte em termos de voltagem/amperagem/potẽncia
O meu palpite: vai correr mal porque o transformador vai, no mínimo, aquecer demasiado principalmente se a box for original porque jávi clones com fontes de 2A
Segundo o que ja li a cerca de situações identicas,e depois de falar com um amigo meu que é tecnico de eletronica, o importante é respeitar a voltagem que neste caso é 12 volts e quanto à amperagem ser superior em 2 amperes nao prejudica em nada a box e até seria pior se a amperagem fosse inferior ou seja menos de 3 amperes.
No meio de tudo isto,ha um pormenor que é importante e é o seguinte: Atençao à polarizaçao da ficha do alimentador que liga à box! Se o polo central da ficha do transformador original for o positivo (+) , é importante respeitar porque se utilizar-mos um alimentador que tenha a polarizaçao ao contrario,mesmo sendo de 12 volts ,isso sim,pode danificar o aparelho ( segundo me disse o meu amigo, ha transformadores/alimentadores com o positivo (+) no polo exterior da ficha e o negativo (-) no polo central).
 
Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Não, não recomendo de todo, nem as das dream 500s/c que são de 2A deve se usar nas dream 800 quanto mais 1/6 do valor de referência...
Há sempre uma margem para caso colocas discos, pen wifi, lnb com mais cabo..... mas não com esse valor, ele irá aquecer muito e avariar ai fim de algum tempo. ...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Segundo o que ja li a cerca de situações identicas,e depois de falar com um amigo meu que é tecnico de eletronica, o importante é respeitar a voltagem que neste caso é 12 volts e quanto à amperagem ser superior em 2 amperes nao prejudica em nada a box e até seria pior se a amperagem fosse inferior ou seja menos de 3 amperes.
No meio de tudo isto,ha um pormenor que é importante e é o seguinte: Atençao à polarizaçao da ficha do alimentador que liga à box! Se o polo central da ficha do transformador original for o positivo (+) , é importante respeitar porque se utilizar-mos um alimentador que tenha a polarizaçao ao contrario,mesmo sendo de 12 volts ,isso sim,pode danificar o aparelho ( segundo me disse o meu amigo, ha transformadores/alimentadores com o positivo (+) no polo exterior da ficha e o negativo (-) no polo central).

A questão é que a situação é a inversa - usar um transformador com 0,5A
Se usasse um de 12V e de, por exemplo, 5A é que essa análise teria alguma lógica!
Quanto a polaridades já quase que não existe isso em nenhum equipamento
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Segundo o que ja li a cerca de situações identicas,e depois de falar com um amigo meu que é tecnico de eletronica, o importante é respeitar a voltagem que neste caso é 12 volts e quanto à amperagem ser superior em 2 amperes nao prejudica em nada a box e até seria pior se a amperagem fosse inferior ou seja menos de 3 amperes.
No meio de tudo isto,ha um pormenor que é importante e é o seguinte: Atençao à polarizaçao da ficha do alimentador que liga à box! Se o polo central da ficha do transformador original for o positivo (+) , é importante respeitar porque se utilizar-mos um alimentador que tenha a polarizaçao ao contrario,mesmo sendo de 12 volts ,isso sim,pode danificar o aparelho ( segundo me disse o meu amigo, ha transformadores/alimentadores com o positivo (+) no polo exterior da ficha e o negativo (-) no polo central).

A questão é que a situação é a inversa - usar um transformador com 0,5A
Se usasse um de 12V e de, por exemplo, 5A é que essa análise teria alguma lógica!
Quanto a polaridades já quase que não existe isso em nenhum equipamento
 

-nobody-

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2016
Mensagens
419
Gostos Recebidos
0
Se a polaridade estiver invertida o aparelho pura e simplesmente não funciona, a voltagem tem que ser respeitada assim como a amperagem para que o aparelho funcione devidamente, como o colega disse que colocou um alimentador com menos amperagem e funciona, claro que funciona, não funciona é como devia, além do mais o alimentador em questão tem os dias contados
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
A questão é que a situação é a inversa - usar um transformador com 0,5A
Se usasse um de 12V e de, por exemplo, 5A é que essa análise teria alguma lógica!
Quanto a polaridades já quase que não existe isso em nenhum equipamento
Concordo plenamente e peço desculpa pois tinha entendido que se tratava de 5 Amperes e nao 0.5 Amperes e é claro que a alimentação de 0.5 Amperes é praticamente nula e é nartural que a box nao arranque ou se arrancar nao funcione corretamente.
 
Topo