• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema no tomtom

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Estou com um problema com o meu gps tomtom ONE IQ ROUTES EDITION , ligo e diz assim( problema com o mapa nao pode utilizar este mapa western_europe-574 ) , carrego em ok manda marcar o mapa western europe e nada sempre com o problema com o mapa. Alguém me pode ajudar a resolver o problema,é que não gosto de andar com os papeis dos mapas das estradas, com o gps e tiro e queda não sei que lhe deu. Se der para aplicar um mapa original como fazer?:shy_4_02:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Ativa o mapa e a seguir aplica patch ao ttsystem
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Eu carrego em ok e manda marcar mapa ,eu marco o mapa que tem e que diz western_europe, eu marco e volta a dizer nao pode utilizar este mapa neste equipamento western_europe-574 .Mas quando ligo ao PC o gps ao tomtom home aparece ver os mapas, e tem este mapa no gps western_europe-890_4237
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
mais uma vez.... aplica patch ao ttsystem... se nao der... o mapa nao é compativel
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Volto a perguntar porque queres um mapa velho podendo ter um novo???
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Volto a perguntar porque queres um mapa velho podendo ter um novo???

já me mandaram os mapas novos , agora como aplicar não sei isto preservo pouco há
algum video como aplicar mapas simples e fácil nem original da morreu diz sem mapas, ja fiz asneiras deserto, isto devia de ser nas maus quem sabe
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Se já te mandaram os mapas tambem te mandaram o activador por exemplo o fastactivate?
De qualquer maneira tendo o mapa e o fastactivate fazes um backup do aparelho que deverias ter feito antes de mexer em qualquer coisa para repor como estava antes de mexer, mas pronto continuando tiras a pasta do mapa velho e metes a pasta do mapa novo mais o fastactivate na raiz do aparelho.
Como utilizar o fastactivate
Instruções

1. Conectar o dispositivo tomtom ao USB do seu PC ou leitor de cartões

2. Copiar "FastActivate.exe" á raíz de sua memoria interna do GPS ou do cartão SD (recomendado)

3. Executar "FastActivate.exe "

4. Carrega no numero do menú que necessitas segundo seja necessario, ver elementos do menú.

Os elementos do menú:

1. Update meta.txt
Última actualização do meta.txt. é necessario permitir wget.exe no firewall ou antivirus se pedir. Pode ser necessário desactivar em alguns casos, a ferramenta está totalmente limpa de vírus, mesmo que o wget.exe, em alguns casos, pode dar falsos positivos no antivírus
Si tens um código meta novo que não está no meta.txt integrado ou actualizados,
Deves por todos los códigos meta novos em um arquivo chamado META.TXT e copiar para o dispositivo / directório raíz do cartão SD ou mante-lo no mesmo directório com o FastActivate.exe.

2. Path Maps, Voices, speedcam, Fuel Prices
Active todas estas coisas no dispositivo.
Carrega e espera até que te indique que já foi realizado a operação.

3. Patch NavCore (ttsystem o PNDNavigator)
Vacinar o NavCore, isto é necessario para o uso de mapas vacinados. Carrega e espera até que te indique que foi realizado a operação.

4. Patch TomTom HOME
Isto funciona automáticamente e sem necessidade de buscar os arquivos só tens que carregar, esperar e te dirá quando está feito.
Para utilizar isto primeiro deves utilizar a opção de TomTom HOME "Utilizar meu dispositivo" , para que descargue uma aplicação (a dll a vacinar)

5. RunMeForCode (Extrai o meta de um mapa autentico)
Podes criar o código meta com este botão ... tens que ser o proprietário original do mapa (ou seja deve ser um mapa comprado).
Recorda ... os códigos meta não contêm nenhuma informação pessoal ou de teu dispositivo. É seguro para compartilhar.

6. Update QuickGPSfix (actualizar a posição dos satélites no GPS)
Teu dispositivo TomTom utiliza os sinais de pelo menos 4 satélites para averiguar onde se encontra. Para iniciar a navegação, o que necessita saber exactamente é onde está cada satélite.
Assim começa tua viajem mais rápido com o botão Update QuickGPSfix

7. My Device Info
Isto é só informação do dispositivo, o que outros necessitam se pedes ajuda por exemplo em alguns forums.


Notas:

Nota 1:
Se recebe problemas ao executar o exe. Então " faz clic direito e executar como administrador "Se usa WinCE e o parche mapshare copia ttnavigator.bif a ttgo.ori

Nota 2:
Se estás fazendo uma nova instalação na memoria interna do NavCore e mapa, então tens que reiniciar o aparelho uma vez depois da instalação do NavCore e antes de tratar de activar o mapa porque tua unidade deve gerar o arquivo ttgo.bif necessário para ler o IDunique. Se vais a instalar em um cartão SD tens que meter o cartão SD no dispositivo TomTom e reiniciar o sistema antes de activar o mapa para gerar o arquivo ttgo.bif ou copiar e colar o ficheiro ttgo.bif do aparelho para o cartão.
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Se já te mandaram os mapas tambem te mandaram o activador por exemplo o fastactivate?
De qualquer maneira tendo o mapa e o fastactivate fazes um backup do aparelho que deverias ter feito antes de mexer em qualquer coisa para repor como estava antes de mexer, mas pronto continuando tiras a pasta do mapa velho e metes a pasta do mapa novo mais o fastactivate na raiz do aparelho.
Como utilizar o fastactivate
Instruções

1. Conectar o dispositivo tomtom ao USB do seu PC ou leitor de cartões

2. Copiar "FastActivate.exe" á raíz de sua memoria interna do GPS ou do cartão SD (recomendado)

3. Executar "FastActivate.exe "

4. Carrega no numero do menú que necessitas segundo seja necessario, ver elementos do menú.

Os elementos do menú:

1. Update meta.txt
Última actualização do meta.txt. é necessario permitir wget.exe no firewall ou antivirus se pedir. Pode ser necessário desactivar em alguns casos, a ferramenta está totalmente limpa de vírus, mesmo que o wget.exe, em alguns casos, pode dar falsos positivos no antivírus
Si tens um código meta novo que não está no meta.txt integrado ou actualizados,
Deves por todos los códigos meta novos em um arquivo chamado META.TXT e copiar para o dispositivo / directório raíz do cartão SD ou mante-lo no mesmo directório com o FastActivate.exe.

2. Path Maps, Voices, speedcam, Fuel Prices
Active todas estas coisas no dispositivo.
Carrega e espera até que te indique que já foi realizado a operação.

3. Patch NavCore (ttsystem o PNDNavigator)
Vacinar o NavCore, isto é necessario para o uso de mapas vacinados. Carrega e espera até que te indique que foi realizado a operação.

4. Patch TomTom HOME
Isto funciona automáticamente e sem necessidade de buscar os arquivos só tens que carregar, esperar e te dirá quando está feito.
Para utilizar isto primeiro deves utilizar a opção de TomTom HOME "Utilizar meu dispositivo" , para que descargue uma aplicação (a dll a vacinar)

5. RunMeForCode (Extrai o meta de um mapa autentico)
Podes criar o código meta com este botão ... tens que ser o proprietário original do mapa (ou seja deve ser um mapa comprado).
Recorda ... os códigos meta não contêm nenhuma informação pessoal ou de teu dispositivo. É seguro para compartilhar.

6. Update QuickGPSfix (actualizar a posição dos satélites no GPS)
Teu dispositivo TomTom utiliza os sinais de pelo menos 4 satélites para averiguar onde se encontra. Para iniciar a navegação, o que necessita saber exactamente é onde está cada satélite.
Assim começa tua viajem mais rápido com o botão Update QuickGPSfix

7. My Device Info
Isto é só informação do dispositivo, o que outros necessitam se pedes ajuda por exemplo em alguns forums.


Notas:

Nota 1:
Se recebe problemas ao executar o exe. Então " faz clic direito e executar como administrador "Se usa WinCE e o parche mapshare copia ttnavigator.bif a ttgo.ori

Nota 2:
Se estás fazendo uma nova instalação na memoria interna do NavCore e mapa, então tens que reiniciar o aparelho uma vez depois da instalação do NavCore e antes de tratar de activar o mapa porque tua unidade deve gerar o arquivo ttgo.bif necessário para ler o IDunique. Se vais a instalar em um cartão SD tens que meter o cartão SD no dispositivo TomTom e reiniciar o sistema antes de activar o mapa para gerar o arquivo ttgo.bif ou copiar e colar o ficheiro ttgo.bif do aparelho para o cartão
https://youtu.be/m38y6jIpcoE este video será que ajuda também
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sim do pancadas que tens por aqui no forum tambem como activar com o fastactivate.
 

martins areias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas problema do gps resolvido:espi28: já rola com o novo mapa :36_2_51: dias e ler e ver vídeos como fazer me ajudou vamos ver por quanto tempo vai dar.:GForumfixe::GForumfixe::GForumfixe::GForumfixe:
 
Topo