• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo Projecto

Mark1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todo o fórum.
Agradeço desde já toda a Vossa amável e preciosa ajuda para solucionar as minhas dúvidas.
Tenho 2 testos no telhado (60 e 80), um deles (60) está orientado para o Hispasat.
O outro (80) penso ajustar para o Astra ou Hotbird, mas estou indeciso sobre a melhor opção.
Tenho 2 decoders, um deles ( Extremebox ET7000 HD) que irá ser utilizado unicamente para o Hispasat com o testo de 60.
O outro, bem..... é um velhinho KAON KSF 230, que gostaria de utilizar para obter os canais livres emitidos pelo Astra (19.2) ou Hotbird. Depende onde poderei obter mais canais livres, isto é Alemães etc. Mas obviamente dependendo se será necessário vitaminar esse velho KAON. (Só para receber canais livres).
Obviamente, que o sinal será metido na TV ( LG 42LA620S - SmartTV), via HDMI (Extremebox ET7000HD) e via Scart (KAON KSF 230).
Qual a Vossa opinião?
É viável?
No que diz respeito ao testo de 80, qual será melhor para o KAON? Astra ou Hotbird?
Localização dos testos, Maia Portugal
Os meus Agradecimentos a todo o pessoal do GForum, pela vossa espectacular participação neste fórum.
Martins
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Com uma antena de 80cm é colocar os 2 satélites Astra e Hotbird na mesma antena. Sempre são mais uns quantos canais FTA.
 

Mark1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos Strato e desde já obrigado pela sua opinião.
O problema é que nesse testo de 80 terei o KAON KSF 230 a trabalhar... Isso implicaria 2 LNB's e acho que o KAON não tem entrada para duas LNB's....
Estarei enganado?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Cumprimentos Strato e desde já obrigado pela sua opinião.
O problema é que nesse testo de 80 terei o KAON KSF 230 a trabalhar... Isso implicaria 2 LNB's e acho que o KAON não tem entrada para duas LNB's....
Estarei enganado?

loool
Por isso existem os chamados diseqs.........
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas noites... não precisas de lnb com duas saídas para apanhar o astral e hotbird. Estou em franca e aqui basta ter um lnb com dupla cabeça e apanhas os dois satélites sem problemas. Não confundas lnb com duas saídas de cabo com dupla cabeça. Em francês é um lnb (double tête )
 
Última edição:

Mark1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas
Desde já um muito obrigado a todos... Avense, joaotiago13, strato e frezzer.
Desculpem a demora na resposta, mas estive uns dias fora.
Já está tudo a funkar... :espi28:
Testo de 60cm com Hispasat, Testo de 80cm com Astra e Hotbird. Um Diseq, e está tudo ligado no receptor Extremebox ET7000 HD.
Tudo a florir!... e com qualidade... Pena é que alguns canais de SAT não sejam emitidos em HD, mas no geral a qualidade é mesmo muito boa!
Só tenho a dizer bem deste fórum!
Bem Haja a todos os que por aqui sabem informar e resolver estes assuntos!
Fiquem Bem! :36_2_51:
 
Topo