• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Golden Media Wizard HD 780 firmware upgrade

[]dre

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um Golden Media Wizard HD 780 e estou a tentar atualizar o firwmare para o v1.25B5 para está a dar o seguinte erro "WARNING: the SW DO NOT match and maybe DAMAGE the box!pls take the correct SW!"

Alguém me consegue ajudar? Obrigado.

Cumps
 

thiaba

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
boas o corecto firm de Golden Media Wizard HD 780 e o v1.21B9 sp abs
 

thiaba

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2013
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
tenta e diga qquer coisa
 
Última edição:

thos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!!!!

Tenho uma golden media wizard hd. Hoje instalei uma nova lista de canais por actualização USB. O problema é que agora a box não reinicia. Depois de instalar, reiniciou automaticamente. Quando reinicia aparece na box STYT e desliga-se novamente. Já alguém teve esse problema?

Cumps
 

thos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelintra pela dica :p . No meu comentário anterior não me fiz expressar da melhor maneira. O cabo rs 232 tem uma saida para a box e outra usb para ligar ao pc? A a partir do pc consigo instalar um novo firmware?

Cumps
 

thos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva novamente!!!

Depois de muita luta já consegui arranjar cabo rs 232. (Muito sinceramente não foi fácil). entratanto pesquisei no youtube e encontrei este video de alguem a resetar uma box igual à minha.

https://www.youtube.com/watch?v=MdNwYB1YZIY

Alguém me pode indicar onde posso fazer o download desse software.

Cumps
 

thos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Antes de mais queria agradecer pela ajuda na resolução do problema. Passos para solucionar o problema.

1º arranjar cabo rs 232 não foi fácil (http://lmgtfy.com/?q=rs+232#).
2º caso não tenham pc fixo este video ajuda a instalar os codecs para abrir através do pc portátil (rs232 + usb) https://www.youtube.com/watch?v=c2qjJwbD2mg
3º usar este programa (ALI360X upgrade tool) e seguir este video https://www.youtube.com/watch?v=MdNwYB1YZIY

Já agora se alguém tiver uma firmware actualizada para a golden media wizard hd (meo-nos-esp) e pode-se disponibilizar agradecia.

Cumps
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa noite, não estou a conseguir encontrar aqui no forum o firmware v1.21B9_sp para o GM Wizard HD 780, seria possivel arranjar?
Obrigado
 

craybrains

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Conseguiste resolver este problema? Já tentei por usb e por rs232 e não consigo fazer upload de nenhuma das imagens (1.23 a 1.25) para a box... Alguém consegue ajudar?
 

nism

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2014
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Conseguiste resolver este problema? Já tentei por usb e por rs232 e não consigo fazer upload de nenhuma das imagens (1.23 a 1.25) para a box... Alguém consegue ajudar?

qual o deco em questao e que erro lhe aparece?
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0

nism

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2014
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Obrigado nism pela disponibilidade :)
As listas de canais tÊm de ser em concordância com o firmware, ou será possivel meter uma lista qualquer dos wizard HD, é que também não encontro listas especificas para ele.

Obrigado

Neste exemplo eu fiz uma comparacao com o FW da HD Vote e posso confirmar que a memory location e a mesma.... mas e importante fazer upload do file: userdb.udf atraves do rs232.

Golden Userdb.jpg

faz sentido?
 
Última edição:

nism

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2014
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
faz o seguinte;

1-backup to firm.
2-guardar o "backup" no PC.
3-Na box, fazer "Factory reset" e reiniciar a box.
4-Fazer um "blind scan"
5-baixar a lista atraves da ligacao RS232 com os parametros
Capture5.jpg Capture5_1.jpg

Pode tambem fazer um novo backup e exportar para o formato .udf:

Capture12.jpg Capture13.jpg Capture14.jpg Capture15.jpg
 
Topo