• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Guia] Alternativas à Bis Panorama + CineSport

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas,
Decidi organizar uma lista com os preços de vários pacotes franceses com os mesmos canais mas diferentes preços e satélites, especialmente para emigrantes ou para quem tenha interesse. Os preços são baseados na loja online TvCorner. Uns são mais práticos que outros, mas a maioria dos canais é igual nos três conjuntos:

- myHD Maghreb: Operadora de canais árabe. Inclui vários canais, incluindo os conhecidos MBC em HD. Emite no Badr6 (26e). Nas antigas colónias francesas, inclui os canais ABSat/Bis CineSport (Pack Maghreb).
- Fransat: Pacote de TV Francesa TDT gratuito, sem mensalidade ou validade, destinado para uso em zonas sombra TDT. Emite no Eutelsat 5 West A (5w).
- ABSat: Operadora belga bastante conhecida. Opera no Hotbird (13e)
- Bis TV: Operadora francesa. Opera no Hotbird (13e) e no Eutelsat 5 West A (5w)

Alternativa myHD + Fransat:

1º Ano:
48.99€ (myHD) + 69.00€ (Fransat) = 117.99€
2º Ano:
48.99€ (myHD) + 0.00€ (Fransat) = 48.99€
Preço mensal (1º ano) = 9.84€
Preço mensal (2º ano) = 4.09€

Alternativa BisTv:

1º Ano:
189.00€ (BisTV) = 189.00€
2º Ano:
120.00€ (BisTV) = 120.00€
Preço mensal (1º ano) = 15.75€
Preço mensal (2º ano) = 10.00€

Alternativa ABSat + Fransat:

1º Ano:
128.99€ (ABSat) + 69.00€ (Fransat) = 197.99€
60.00€ (ABSat Renewal) + 0.00€ (Fransat) = 60.00€
Preço mensal (1º ano) = 16.50€
Preço mensal (2º ano) = 5.00€

Considerações a ter em conta:
- Para a alternativa mais económica, será necessário um prato maior que para as restantes. Uma antena rotativa é recomendada
- Ao contrário do pacote Bis TV, os outros dois pacotes incluem um cartão fransat, ou seja, os canais TDT base serão gratuitos perpétuamente.
- Bis TV requer apenas uma slot CI+, aos contrário dos dois outros pacotes que, tendo mais do que um bouquet, necessitam de duas slots CI+
- Ao contrário da Bis TV, os outros dois pacotes tornam-se muito mais acessíveis a longo prazo.
- A Bis TV e a ABSat requerem antenas de muito menor dimensão que a myHD

Espero que este guia ajude alguém!
Qualquer erro, peço que me ajudem a corrigir para manter um guia de consumidor fiável :D

AVISO: Não fui patrocinado para fazer este post, simplesmente enquanto investigava uma solução para eu próprio utilizar decidi partilhar com vocês os dados da minha pesquisa!!!
 
Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Não sei se a administração vai aceitar este teu tópico
publicidade gratis huummm
 

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Eu fiz para tentar ajudar e poupar trabalho aos que não têm tempo. De qualquer forma, se acharem abusivo podem apagar...
 
Topo