• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Descobrir endereço MAC - Falhou

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Após um problema na minha Wetek openELEC (no cartão de memória), estou a configurar tudo de novo. Mantenho android na NAND, e no cartão openELEC.

Já configurei algumas coisas e tudo está ok, mas após adicionar uma nova fonte (o meu NAS), dá-me o erro "descobrir endereço MAC - Falhou para NAS". Mas tudo funciona bem na rede, gostava era de perceber este erro.
Ouço musica e vejo filmes sem problemas, mas não gosto de erros lol. Já pesquisei e encontrei alguém a falar do ficheiro xml, mas não encontrei nada ao certo.

Se me puderem ajudar agradeço

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não terás a opção para fazer o WOL (WakeOnLAN) activada nessa partilha de rede? Assim de repente é a unica coisa que vejo que possa dar erro na detecção de MACs
Desliga isso
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não terás a opção para fazer o WOL (WakeOnLAN) activada nessa partilha de rede? Assim de repente é a unica coisa que vejo que possa dar erro na detecção de MACs
Desliga isso

Isso que falas é na box ou no nas?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tive a dar um olho rápido e n a vi, mas isto já me passou à frente. Daqui a pouco já vejo com mais calma

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Já descobri (definições, sistema, energia)! E desativando a opção deixo de ter a mensagem de erro.
Mas esta opção, "desperta" dispositivos ao tentar aceder. Com ela desligada, e caso meta as minhas gravações para o NAS, será que vai funcionar? Quando a box precisar do servidor, ele irá arrancar normalmente?

E obrigado pela ajuda :)



Sent from my iPad using Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já descobri (definições, sistema, energia)! E desativando a opção deixo de ter a mensagem de erro.
Mas esta opção, "desperta" dispositivos ao tentar aceder. Com ela desligada, e caso meta as minhas gravações para o NAS, será que vai funcionar? Quando a box precisar do servidor, ele irá arrancar normalmente?

E obrigado pela ajuda :)

Sent from my iPad using Tapatalk

Depende do equipamento remoto se tem suporte ou não para o WOL.
Por norma os PCs têm, basta activar na Bios. Outro equipamentos como NAS, portateis ou outras boxes depende, o mais certo é não ter. Uma das formas rápidas de ver se o equipamento remoto aceita o WOL é verificar os leds de rede (seja no aparelho ou no router/switch onde está ligado), se os leds tiverem acessos com o aparelho desligado existe uma boa hipotese de receber um comando WOL e o equipamento ligar-se sozinho. Se os leds tiverem desligados normalmente não irá funcionar, necessário verificar as Bios/opçoes de sistema desse material.

Apenas dá por cabo de rede.
 
Topo