• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC PORTO «Conseguimos Nuno Espírito Santo por poucos Dias» - Pinto da Costa

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
nespintodacostaEPA1.jpg

«Conseguimos Nuno Espírito Santo por poucos Dias» - Pinto da Costa

Pinto da Costa esclareceu que Nuno Espírito Santo foi a primeira e única escolha da administração da SAD do FC Porto para assumir o cargo de treinador em substituição de José Peseiro.

«Quando a administração decidiu, com acordo total, que a passagem do José Peseiro tinha terminado, nesse momento logo ficou no meu pensamento e dos meus colegas que o Nuno Espírito Santo era a nossa prioridade. No dia seguinte telefonei-lhe. Não há nenhum treinador que possa dizer que foi contactado por quem quer que seja para ser treinador do FC Porto a não ser Nuno Espírito Santo», vincou o presidente dos azuis e brancos, durante a apresentação oficial do novo treinador no relvado do Estádio do Dragão.

Questionado sobre o porquê de a escolha do sucessor de Julen Lopetegui, no passado mês de janeiro, não ter recaído em Nuno Espírito Santo, Pinto da Costa explicou:

«Atendendo às circunstâncias, entendemos que não era o momento oportuno para uma pessoa com o perfil do Nuno entrar no FC Porto. Ele sempre esperou por este momento e eu sabia que havia de chegar o momento em que ele seria necessário para ser o nosso treinador. Entendemos ser agora esse momento e é um prazer ter a sua aceitação imediata.»

O treinador de 42 anos, de resto, podia estar agora noutras latitudes.

«Foi por poucos dias, pois ele abdicou de outros convites, que poucos hesitariam em aceitar, e veio sem saber quais seriam as condições», enalteceu Pinto da Costa, justificando a aposta no antigo jogador dos dragões:

«Confiar na sua capacidade para desenvolver o trabalho que se lhe pede, poder de liderança, capacidade para fazer evoluir os jogadores e regressar às vitórias. Se não acreditasse que fosse quem fosse que estivesse aqui não tivesse essa capacidade, não estaria aqui, nem ele nem eu.»
 
Topo