• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canais hd /sd

Flash14

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2014
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Bom dia , provavelmente e uma questao que ja foi posta algures no forum mas eu ainda nao csg detecta la. Tenho telivisao por satelite visto que moro no estrangeiro,
mas ha diferencas que eu gostaria de saber o pk se alguem me pudesse esclarecer.
Nem todos os canais HD existem no satelite.. por exemplo: BTV1 e BTV2 tem canais hd via cabo , mas em satelite so ha em a HD BTV1 BTV2 so em SD etc etc
Algum motivo em especial para tal acontecer ? Visto que a diferenca de precos pago nao e assim tao evidente entre eles?

Obrigado
flash
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Bom dia, a BTV 1 é em HD tanto na MEO com na Nos Satélite,se não tens faz uma busca cega que encontras.
 

Flash14

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2014
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Sim sei sobre isso , a minha duvida consiste em o porque ? Das operadoras não disponibilizarem o mesmo tanto no satélite como no cabo

Sent from my SM-N910F using Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim sei sobre isso , a minha duvida consiste em o porque ? Das operadoras não disponibilizarem o mesmo tanto no satélite como no cabo

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

Não... nem a Nos nem Meo disponibilizam a mesma oferta que possuem nas suas ligações físicas (IPTV/Cabo) em relação às que são emitidas por satélite. Começa logo pela questão de canais HD que existem em ligações físicas e por satélite estão em SD. Depois existem canais nas ligações físicas que não existem por satélite como é o (triste) exemplo da RTP 1 HD.

Por fim ainda existem canais nas ligações físicas que não estão presentes no satélite....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom dia, a BTV 1 é em HD tanto na MEO com na Nos Satélite,se não tens faz uma busca cega que encontras.
Muito provavelmente ele não se estava a referir a isso...

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim sei sobre isso , a minha duvida consiste em o porque ? Das operadoras não disponibilizarem o mesmo tanto no satélite como no cabo
Simples: porque a operação via satélite tem limites de ocupação de espaço devido à largura de banda das frequências e os custos de emissão variam consoante o débito que o operador utiliza, logo quanto menos canais em HD menores são os custos de emissão. O suporte físico, para além de ter menos limitações de espaço, é deles, logo tem custos de operação muito menores.

DX2
 

Flash14

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2014
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Hmmm ok esta esclarecido e percebido , agora faz algum sentido ... mas com a evolução que isto está a levar eu suponho que a TV em sd tenha os dias contados certo ?

Sent from my SM-N910F using Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Hmmm ok esta esclarecido e percebido , agora faz algum sentido ... mas com a evolução que isto está a levar eu suponho que a TV em sd tenha os dias contados certo ?

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

Em sat não me parece!!


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Flash14

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2014
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Pena... ver canais em sd já começa a ser complicado , os olhos já não estão habituado 🤔

Sent from my SM-N910F using Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Simples: porque a operação via satélite tem limites de ocupação de espaço devido à largura de banda das frequências e os custos de emissão variam consoante o débito que o operador utiliza, logo quanto menos canais em HD menores são os custos de emissão. O suporte físico, para além de ter menos limitações de espaço, é deles, logo tem custos de operação muito menores.

DX2

É uma resposta "simples e precisa"... admitindo e julgo que será essencialmente o que descreves pergunto: como é possível a existência de um canal premium, criado com o objectivo de transmitir a F1, a emitir em SD? Trata-se da F1, modalidade que assenta na pesquisa tecnológica ou seja, algo que é o que de mais avançado existe...

Então, tendo em conta o que descreves, não poderiam colocar 24 Kitchen HD (não premium) em SD e colocar o Eurosport xtra 2 em HD?

Não seria difícil encontrar na oferta da Meo por satélite muito canal tipo "encher chouriços"... era acabar com estes e colocar muitos canais em HD.... por exemplo tudo o que está na categoria "cinema/fimes" em HD e, obviamente, o desporto...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É uma resposta "simples e precisa"... admitindo e julgo que será essencialmente o que descreves pergunto: como é possível a existência de um canal premium, criado com o objectivo de transmitir a F1, a emitir em SD? Trata-se da F1, modalidade que assenta na pesquisa tecnológica ou seja, algo que é o que de mais avançado existe...

Então, tendo em conta o que descreves, não poderiam colocar 24 Kitchen HD (não premium) em SD e colocar o Eurosport xtra 2 em HD?

Não seria difícil encontrar na oferta da Meo por satélite muito canal tipo "encher chouriços"... era acabar com estes e colocar muitos canais em HD.... por exemplo tudo o que está na categoria "cinema/fimes" em HD e, obviamente, o desporto...
Isso são questões que nada têm a ver com a parte técnica, e como tal não te sei dar uma resposta a elas.

DX2
 
Topo