• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda?...

SoraiAlmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tal como já disse na minha apresentação, percebo pouquíssimo de informática...

Daí vir pedir uma grande ajuda... Tenho um GPS Tom Tom XL IQ Routes que já não usava há alguns 3 anos (ou mais). Muito sinceramente nem sei porque o encostei na altura, mas tenho a vaga ideia que tinha avariado, que o ligava e aquilo não saía do ecrã principal... Curiosamente, hoje ao fazer arrumação numa gaveta descobri-o, liguei-o ao portátil (o que fez com que a bateria carregasse um bocado) e quando o desliguei do portátil e tentei ligar, apareceram-me logo os menus de pesquisa... :D

O que é certo é que, ao fim de pelo menos 3 anos, o bichinho já deve estar mais desactualizado que eu sei lá... :msnm_com_br007-03:

Andei a pesquisar pelo fórum e vi que muita gente mete uns dados interessantes quando pede um mapa...mas eu não faço a mínima ideia onde vou encontrar esses dados...

O que vejo no GPS é que é um Tom Tom XL N14644 Canada 310... Agora descobrir a versão e afins...preciso da vossa ajuda...

Pelo que percebi ao vaguear pelo fórum, há alguém que envia os mapas para que se possam instalar... Além do mapa, conseguem dar-me uma ajuda sobre como instalá-los no GPS?

Desde já agradeço a disponibilidade e a paciência com a minha ignorância na área...

Cumprimentos,

Soraia Almeida
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ao princípio parece um "bicho de sete cabeças", mas é fácil fazer a actualização dos gps TomTom.

É necessário saber o navcore (sistema operativo que faz funcionau o gps) e o mapa que queres (Iberia, Europe, ...).

Há várias formas de ver o navcore:

- Clica na barra de navegação no canto inferior direito e vai aparecer um ecrã em que por baixo da informação do nível da bateria e do sinal de satélite há um quadrado com um número. Esse número, que diz versão, é o navcore. Se clicares em cima desse número aparece um ecrã com toda a informação do gps.

- Outra opção é ligares o gps ao computador, clicar com o botão direito do rato no ficheiro ttgo.bif e selecionar -> abrir com -> bloco de notas.
Aparece a informação do gps e copias esta linha:

ApplicationVersionVersionNumber=9510

Neste caso é o navcore 9.510

Como o aparelho está muito desactualizado convém fazer a actualização do navcore. Descarrega o programa TomTom Home do site da TomTom:

http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/9051/~/instalar-o-tomtom-home

Instala e depois ligas o gps ao computador e fazes todas as actualizações gratuitas que houver.

No TomTom Home também podes ver o navcore: Ajuda -> informação do sistema
E procuras a linha que indiquei em cima: ApplicationVersionVersionNumber=9510

Tens aqui no forum um vídeo para te ajudar a fazer a instalação e activação do mapa:

http://www.geralforum.com/board/sho...m-gps-tomtom-para-principiantes-100-garantido


Faz o pedido no tópico dos mapas 970, indicando o navcore, memória do aparelho (capacidade de armazenamento), e mapa pretendido:

http://www.geralforum.com/board/showthread.php/677846-novos-mapas-970-xxxx-tomtom/page6


Qualquer coisa, pergunta que o pessoal está aqui para ajudar.


Cumprimentos
 

SoraiAlmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ora bem... Antes de mais, MUITO OBRIGADA!!!!!!! :msnm_com_br007-03:

Quanto à instalação do tomtom home, não deu, tentei instalar por duas ou três vezes (ja tinha tentado antes da resposta) e deu erro... deve faltar qualquer coisa no computador, talvez por ser windows xp (versão antiga)... O que significa que as actualizações gratuitas não vou conseguir fazer... :b_shake11:

Anyway... o navcore (pela explicação que deste) é: ApplicationVersionVersionNumber=9056

Não é suficiente actualizar só o mapa?... :crazynew3:

Obrigada novamente,

Soraia Almeida
 
Topo