• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar receptor para Astra e Hotbird

libing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá,

Já tive o meu receptor Amiko Alien2 plus a funcionar, entretanto esteve desligado por uns tempos e voltei a configurá-lo agora.
O problema que tenho é que não consigo captar nada do Astra 19.2 e pouco do Hotbird.

O que tenho é uma antena com 80cm e um LNB duplo de único corpo apenas com saída de um cabo para o receptor.
A parabólica é fixa.
Costumo ter um Link à volta dos 70 mas 0 no Q.
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
amigo vê no menu aonde diz diseck lbn 1 lnb2 podem estar trocadas a entradas( por exemplo astra 19.2 está no lnb 2 e não dar mete em lnb 1 ou vice versa com o hot bird)
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo,confirme também se o LNB nao estará avariado.
 

libing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Silva51 e aguia42,

Muito obrigado pelas vossas respostas.
Hoje já consegui configurar o Astra 19.2. O receptor tem um primeiro quadro para configurações dos satélites que eu não estava a usar, e tem depois um mais detalhado que era onde me estava a perder no meio de tantas hipóteses.
No primeiro quadro, com modo automático e mexendo nos disecks lá consegui sintonizar mais de mil canais no Astra.
O Hotbird fica para depois. Se bem me lembro, o Hotbird tem poucos canais livres interessantes. O Astra sempre tem o ZDF para o futebol.

Um abraço
 
Topo