• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo quer 30 Mbps em todos os lares até 2020

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Publicado em despacho no Diário da República, o Governo Português deu a conhecer a nova Agenda Digital.

Trata-se de uma agenda com forte compromisso público e privado, com objectivos e metas ambiciosas, no sentido de colocar Portugal como um dos países mais avançados da UE na Economia Digital. Este compromisso pretende promover o desenvolvimento da infraestrutura de banda larga de forma a permitir que, até 2020, todos os cidadãos possam ter acesso à banda larga de velocidade igual ou superior a 30 Mbps.

O Governo anuncia também que pretende promover o desenvolvimento da infraestrutura de banda larga, de forma a permitir que 50% dos agregados familiares possam ter acesso à Internet de banda larga de velocidade igual ou superior a 100 Mbps, até 2020.

Alem disso, é também objectivo criar as condições para que, até 2016, e face aos valores de 2011, seja possível um aumento em 50% do número de empresas a utilizar o comércio electrónico em Portugal. Valores ambiciosos para dinamizar um segmento em franco crescimento, em todo o mundo, e com alguma dificuldade em arrancar no nosso país.

Implícita está também a promoção da utilização dos serviços públicos online, permitindo simplificar muitos processos morosos que se arrastam nas repartições públicas quando usado o processo tradicional.

Todo este investimento tem também o objectivo de promover as tecnologias nacionais, estimulando á exportação das mesmas e levando a um aumento do emprego nesta área. Será uma meta ambiciosa com requisitos também eles severamente ambiciosos, isto porque em causa está um país onde existem realidades bem diferentes.

In: Ppplware
 

Anexos

  • Doc1.txt
    2 bytes · Visualizações: 8
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Alguém se lembra desta aposta do Governo Português em 2013????

Onde está o resultado disto? Eu continuo a ter acesso apenas a ADSL 4 mbs.

Tristeza:shy_4_02:

Cumps

Feraida
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
O governo não consegue mandar no tdt... Muito menos no plano de expansão dos operadores...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
se eles vissem as pessoas que passam fome com 500 euros mes isso é wue eu lhe tirava o chapeu
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Aqui só tenho adsl a 2mbs, coisa que vai descer no próximo mês, pois com a chegada das pessoas para férias na parte de hotelaria, fico com 1mbs, pois a rede ADSL não está dimensionada para esta zona com tanta gente.
Só que as operadoras dizem que tenho cobertura de 25mbs... se usar a rede móvel, que custa o triplo do que pago agora e não é tão certa como uma ligação com linha.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
e não é tão certa como uma ligação com linha.

Depende muito da zona amigo. Eu tenho rede movel vodafone 20mb e a velocidade é constante, entre 18 e 21mb todo o dia. Estou muito mais satisfeito do que quando tinha adsl PT. Além de não ter sequer 4mb com 24 contratados, era routers a ir à vida, boxs a queimar..
Vivo fora da cidade. Não acredito que melhorem a rede de forma a permitirem as velocidades que querem implementar. Por cá ainda nem se preocuparam em tratar da água da rede pública para todos, do saneamento público, gás natural. Por isso já estás a ver..
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
O importante é conseguir adquirir os abonos da UE para o investimento, Depois se vai ser realizado ou não.... logo se vê....
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
treta +treta e mais ++++treta
os servidores centrais não aguentam tamanho trafego e nota estes servidores (centrais ) não estão em Portugal
é preciso fazer um investimento brutal mas enfim
com os governantes portugueses á sempre possivel milagres
cuidado não peçam muito mesmo na velocidade da net porque podem ser brindados por mais uma taxa ou imposto para limpar possíveis engarrafamentos na fibra optica
tenham cuidado quanto mais procura mais caro fica isto na velocidade da net
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O importante é conseguir adquirir os abonos da UE para o investimento, Depois se vai ser realizado ou não.... logo se vê....

Independentemente de se saber para onde vai o dinheiro o que interessa é que venha.

Alguém ficará com ele, a obra respectiva pode esperar. E nós é melhor esperarmos sentados de preferência sobre uma almofada para não doer muito:naodigas:

Cumps

Feraida
 
Topo