• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dia Nacional do vinho comemora-se este domingo

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
De norte a Sul do país, quintas, adegas e municípios portugueses abrem as portas e convidam o visitante a participar nesta celebração ao vinho português.

Com o objectivo de promover o vinho e o território vitivinícola português, a comemoração do Dia do Vinho será realizada de norte a sul do país. Oito municípios irão celebrar este dia e Viana do Castelo – Cidade do Vinho 2011, organiza a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo que antecederá a Gala da Eleição, Rainha das Vindimas de Portugal, no dia 9 de Julho. Para além de Viana do Castelo, associam-se à data os municípios de Azambuja, Beja, Cartaxo, Oeiras, Ourém, Palmela e Setúbal.

No dia 3 de Julho, das 11.00h às 19.00h a Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço, associa-se às comemorações do Dia do Vinho e irá acolher provas de vinhos de várias regiões do país, wine games, provas de azeites, espumantes, aguardentes e venha aprender a harmonizar os nossos vinhos com queijos da marca Saloio.

Assim, como forma de celebrar o Dia do Vinho prestando uma homenagem ao mesmo, a José Maria da Fonseca vai, de forma inteiramente gratuita, proporcionar ao público em geral uma visita guiada à Casa Museu, durante a qual será realizada uma prova de vinhos. Uma experiência sensorial que poderá usufruir no dia 03 de Julho, às 11:00 e às 15:00.

A visita tem início na Sala Museu, passando pela Adega da Mata (onde estagia o vinho Periquita, que no ano passado comemorou o seu 160º Aniversário) e pela Adega dos Teares Novos e termina na Adega dos Teares Velhos (onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos desta Casa).

fonte
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Eu até comecei a comemorar o dia do vinho ontem
de eu tanto comemorar a minha micas até disse !! ó homem chega de comemorar, olha que vais conduzir!?
hoje comecei de manhã cedo a comemorar o dia da água!!!:Espi06:
 
Topo