• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diseqc + Combinador antena satelite terrestre

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal.

Anteriormente eu tinha em casa, Antena satélite Hispasat + Antena TDT.
Na antena Hispasat tinha um LNB duplo em que cada saída se juntava a uma saída da TDT num Combinador satelite - terrestre.
Depois em cada uma das tomadas voltava a dividir o sinal e ligava à TV e ao receptor respectivamente.

Agora, quero adicionar o sinal do Astra + Hotbird ao circuito.
O que tenho em mente e está montado é assim:

sni06u.png


Pressupostos: Eu sei que não conseguirei ver ao mesmo tempo nos receptores Astra por exemplo, daí ter um LNB duplo no Hispasat.

Isto é viável? Está bem pensado?

Não estou a conseguir ter sinal satélite (TDT sim)
Os diseqcs que comprei são 2.0, no entanto nos receptores apenas aparece a opção 1.0 e 1.1.

Ajudem p.f.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em teoria, sim, apesar dessa solução dos repartidores para dividir o sinal do Astra e do Hotbird não ser a mais aconselhável.
Dizes que não estás a conseguir ter sinal de satélite. De todos os satélites?

DX2
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Viva DX2.
És sempre o salvador do pessoal do forum.
O meu obrigado pela resposta.

O Circuito não está todo montado pois queria testar primeiro só com um satélite .
Neste momento, liguei o Hotbird
- directamente a um dos combinadores (para verificar o sinal e com sucesso)
- liguei ao Diseqc na posição LNB3 e liguei o Diseqc ao outro combinador (para verificar o sinal mas sem sucesso)

Testei no receptor 1.0 e 1.1.
2wp01oj.jpg
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
com repartidores disekes 2.0 ummmmmmmmmmm nao me acredito nao deve sair grande coisa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Viva DX2.
És sempre o salvador do pessoal do forum.
O meu obrigado pela resposta.

O Circuito não está todo montado pois queria testar primeiro só com um satélite .
Neste momento, liguei o Hotbird
- directamente a um dos combinadores (para verificar o sinal e com sucesso)
- liguei ao Diseqc na posição LNB3 e liguei o Diseqc ao outro combinador (para verificar o sinal mas sem sucesso)

Testei no receptor 1.0 e 1.1.
2wp01oj.jpg
Quando ligaste o Hotbird directo ao combinador fizeste o teste com a frequência que aparece na imagem? É que essa frequência não pertence ao Hotbird mas sim ao Astra. :)
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Quando ligaste o Hotbird directo ao combinador fizeste o teste com a frequência que aparece na imagem? É que essa frequência não pertence ao Hotbird mas sim ao Astra. :)

De facto neste receptor (ligado ao diseqc) esta frequência foi adicionada à mão pois no outro receptor (que está ligado directamente) funciona, mas pelos vistos é Astra também.

Agora pergunto-me a mim mesmo como é que eu ao seleccionar Hotbird (na primeira box) foi la aparecer frequências do Astra... pois eu não mexi em nada ... apenas tentei apanhar sinal ... e pelos vistos apanhei o satélite errado...

E claro ... colocando Astra no receptor ligado ao diseqc ... já dá sinal ... no Astra :)

Vou ter que rever as frequencies que estão configuradas no Hotbird para apanhar correctamente o sinal ...

Obrigado DX2 mais uma vez... algum conselho para este pequeno problema? :)
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Agora não percebi. Que problema? :)

DX2

O problema novo é apanhar Hotbird correctamente :)


Coloquei o receptor com a seguinte frequência (10758 V 27500):
2rgcivr.jpg


Fui novamente à antena (está neste momento com um LNB apenas) para apanhar Hotbird (e não Astra).
E com um satélite finder igual a este:
satellite-finder.jpg

Não consigo apanhar sinal no receptor.
e mesmo com o satélite finder ele apenas apita bué quando chega à posição do Astra.

O que estarei a fazer mal?

Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, se eu bem percebi tens a antena apenas com um LNB e estás a apontá-la à vez para o Astra e para o Hotbird para fazer os testes antes de meter um suporte de duplo foco e os dois LNBs. Certo?

DX2
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Bom, se eu bem percebi tens a antena apenas com um LNB e estás a apontá-la à vez para o Astra e para o Hotbird para fazer os testes antes de meter um suporte de duplo foco e os dois LNBs. Certo?

DX2

Sim, o objectivo é fixar a antena com o LNB no Hotbird e só depois adicionar o suporte e outro LNB e apanhar o Astra.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
Ele há cada um e cada pergunta fonix como é que querem que a gente ajude se nem eles sabem explicar o que querem,chama um artista amigo vai lá vai DX2 DEVE ficar perto de ti
 
Topo