• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não Cumprimento das Responsabilidades de Poder Paternal (Visitas)

patal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema e gostava de saber que fazer neste caso em particular, já que os tribunais estão em ferias e nada fazem nesta altura..
Tenho um filho com 12 anos e vive com a mãe, depois de inúmeras idas ao tribunal e alterações efectuadas derivado a regulação da pensão de alimentos e das visitas, em Junho de 2015 ficou estipulado pelo tribunal que o meu filho passava um fim de semana com a mãe outro comigo, quinzenalmente durante o tempo de aulas, nas ferias do Nata e da Pascoa ficava 3 dias com a mãe os restantes com pai, nas ferias do verão seria dividido o tempo pelos dois, metade com pai metade com a mãe.
Durante o ano todo ela nunca chegou a cumprir o que ficou escrito, embora eu tivesse vontade de passar mais tempo com meu filho achei que com tempo ela ia começar a fazer o que era correto, alem disso sei que em alguns fins de semana o meu filho ia para casa da avó materna de quem ele gosta muito, não quis prejudicar a relação com a avó materna pois foi como uma mãe para ele nos primeiros anos de vida.
Neste momento estamos no final do mês de Setembro dia 28, o meu filho esteve 15 dias com a mãe logo ao inicio das ferias, depois 15 dias comigo, e supostamente deveria assim ser até ao final, pois decidimos que era melhor que passar um mês e meio em cada lado, já que moramos perto não haveria problemas.
Desde o dia 31 de Julho que aguardo a chegada do meu filho, não me atendem ao telemóvel, nem a mãe nem o meu filho, embora saiba que ele não levou o telemóvel pois esta a arranjar numa loja e ainda não foi levantar, a mãe do meu filho dia 1 de Agosto enviou uma mensagem a dizer que estava de ferias e onde se encontrava quase não havia electricidade e quando chega-se me comunicava, a avó materna do meu filho não se quer envolver porque também não se da muito bem com a filha e nem me respondeu a mensagens que lhe enviei e sei que recebeu.
Já me desloquei ao tribunal e dizem que não podem fazer nada, a policia diz para ir ao tribunal, e estou sem saber de nada a 2 meses.
O pior no meio disto tudo é que sei que o meu filho tem medo da mãe e não lhe diz nada, sei que deve estar cheio de saudades e deve sentir falta de mim e da minha família.
Isto é quase um rapto, estou sem contacto com o meu filho a 2 meses e e o tribunal diz que nada pode fazer !
já disse no tribunal que em Setembro se não aparecer com o meu filho vou acampar para a porta do prédio, eu sei lá onde pode ter levado o meu filho !

Agradeço a vossa ajuda, indiquem-me por favor o melhor que posso fazer para resolver isto de uma vez por todas.
 
Última edição:
Topo