• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida - TomTom Start 20 M - Europa Ocidental

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boa tarde! O meu TomTom antigo deu o berro e então optei por comprar o modelo referido no título do post a um preço em conta...tive o cuidado de verificar que este GPS possui atualizações de mapas de forma vitalícia. Instalei o MyDrive Connect e verifiquei que a aplicação disponibilizava uma atualização para o mapa e outra para os radares. Procedi à instalação das atualizações e agora o programa refere que o equipamento está atualizado. A minha admiração é que o mapa que aparece ativo é o da Europa Ocidental (tamanho: 2926 MB) e versão 9.45. Não seria suposto a última versão ser qualquer coisa como 975.xxxx visto serem estes os novos mapas lançados pela TomTom?

Obrigado
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

O último mapa é de facto da versão 975.xxxx.

O que se passa é que esses Gps foram vendidos como tendo mapas vitalícios só que dizia em letras pequenas que o "vitalício" era por dois anos (considera, a TomTom, que a vida útil do aparelho é de 2 anos).

Será esse o caso?

Pode colocar o problema à TomTom.

Cumps

Feraida
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
A isso é que se pode chamar publicidade enganosa! O GPS foi comprado em Julho de 2015 e eu agora adquiri-o pelo olx. Ainda possui garantia até ao próximo ano mas o facto de não poder atualizar o mapa regularmente deixa-me de pé atrás. Resumindo e concluindo, mais valia ter comprado um tomtom pior e sem garantia mas que me possibilitasse fazer as últimas atualizações.
Eu já fiz o registo e quando entro com a minha conta tomtom no MyDrive Connect diz-me que o equipamento está atualizado (com o mapa Europa Ociental versão 9.45)...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O melhor é mesmo contactar a TomTom a expor o problema. Só eles lhe podem resolver isso.

Tem toda a informação que precisa, nos links da TomTom que lhe disponibilizei.

Cumps

Feraida
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Vou entrar em contacto com eles mas de certeza que me vão dizer que a TomTom já não presta suporte ao modelo em questão...!
 
Topo