• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

recuperar amiko hd8260+

neco_cesar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.

estou a tentar recuperar a minha amiko, que depois de lhe meter sof pela Pen não arranca ficou em modo ON...

como não tinha o cabo, mandei vir o cabo rs232 com o adaptador usb.
verifiquei qual a porta com que no meu caso foi a 3
arranjei o sof, como não tinha certeza arranjei um AMIKO_HD8260_2.0.61_conax.abs e outro emu.abs
vi aqui no forum tambem para fazer isto:
e assim coloquei as definições na porta:
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware

Então no programa Universal Loader SD-HD by Dekolte ao selecionar o ficheiro (file) ao abrir o conax.abs ou o emu.abs da este erro
"File is not is not 2M/4M file, please check it!" isto se estiver selecionado Mode Setting em Upgrade, deixa na mesma selecionar a porta,
mas na opção de upgrad type esta tudo em branco...
mas é box é detetada.. pois se em vez de selecionar no Mode Setting em Upgrade, escolher Dump Flash e fizer seguinte ela testa a porta e começa a flash.. mas cega aos 50 o programa deixa de trabalhar.. sempre aos 50%

Agora eu acho que a opção tem de ser: Mode Setting em Upgrade, mas como já disse da sempre "File is not is not 2M/4M file, please check it!...

Minha rica E3hd enigma2 tao facil de por em ordem.... esta box desde a conseguir a por os canais a dar por cabo e agora a tentar recuperar frita-me os miolos.... mas não vai ganhar que não desisto...

sera que me podem ajudar?
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.

estou a tentar recuperar a minha amiko, que depois de lhe meter sof pela Pen não arranca ficou em modo ON...

como não tinha o cabo, mandei vir o cabo rs232 com o adaptador usb.
verifiquei qual a porta com que no meu caso foi a 3
arranjei o sof, como não tinha certeza arranjei um AMIKO_HD8260_2.0.61_conax.abs e outro emu.abs
vi aqui no forum tambem para fazer isto:
e assim coloquei as definições na porta:
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware

Então no programa Universal Loader SD-HD by Dekolte ao selecionar o ficheiro (file) ao abrir o conax.abs ou o emu.abs da este erro
"File is not is not 2M/4M file, please check it!" isto se estiver selecionado Mode Setting em Upgrade, deixa na mesma selecionar a porta,
mas na opção de upgrad type esta tudo em branco...
mas é box é detetada.. pois se em vez de selecionar no Mode Setting em Upgrade, escolher Dump Flash e fizer seguinte ela testa a porta e começa a flash.. mas cega aos 50 o programa deixa de trabalhar.. sempre aos 50%

Agora eu acho que a opção tem de ser: Mode Setting em Upgrade, mas como já disse da sempre "File is not is not 2M/4M file, please check it!...

Minha rica E3hd enigma2 tao facil de por em ordem.... esta box desde a conseguir a por os canais a dar por cabo e agora a tentar recuperar frita-me os miolos.... mas não vai ganhar que não desisto...

sera que me podem ajudar?

Boas Amigo,

estou igual, mas ha um programa para o chip3516 , com nome toolbox 3516 e ja se ultrapassa esse erro "File is not is not 2M/4M file, mas depois nao estou a conseguir a conexão.

Chip ALI3516
Amiko HD8250
Amiko HD8260
Amiko CHD8270
Amiko MiniComboHD SE
 

MifPT

GF Bronze
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Cuidado amigo maurito,

Por experiência practica profissional nem todos os conversores USB-Serie funcionam da mesma maneira.
Para ter a certeza o melhor era usar um PC com a porta série fisica.

Se tem a certeza que o conversor funciona a 100% tente com uma paridade diferente ou os stop bits (também não são muitas as combinações...)

Cumprimentos,
MifPT
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Bom dia MifPT, sim a experiência não é muita, mas ja consegui com o mesmo conversor fazer na mini combo.
Achas que nesta 8260 que me refiro pode fazer diferenças?
 

MifPT

GF Bronze
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Boas mauritto,

Se já experimentas-te o conversor noutra caixa, diria que na amiko deveria funcionar.
Já experimentas-te mudar o numero de stop bits e a paridade? (normalmente é paridade impar-odd e 1 stop bit)
Experimenta por combinacoes: par- 1stop; par-2stop; sem paridade-1stop; sem paridade-2stop; impar- 1stop e impar- 2stop.
Se puderes, experimenta com um conversor USB para Serie e com vários cabos série. Alguns têm fios para o handshake outros não...

Outa coisa que me lembrei é para verificares a porta no device manager do PC, para teres a certeza que estás a usar a porta correcta.
Tem aqui um video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1vohtCJeEjU

Podes usar o Hyper Terminal para verificar se a ligação fisica está correcta.
Vê aqui: https://techawarey.wordpress.com/20...-in-windows-7-using-hyper-terminal-and-putty/

Continua a tentar, o importante é não desistir. Há muitos videos e páginas na internet para te ajudar, e eu estou aqui deste lado, embora não tenha experiência na parte do hardware, tenho experiência nas ligações série.

Cumprimentos,
MifPT
 

MifPT

GF Bronze
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Amigo mauritto,

Acho que cheguei ao limite do meu conhecimento. Se não é um problema fisico (do cabo, do conversor e dos settings da comunicação) só pode ser um problema do software que estás a utilizar, penso eu.
Desculpa não poder ajudar mais...

Cumprimentos,
MifPT
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
para quem é pouco entendido na materia acho melhor começar por um pc torre que tenha a porta 232 porque com um portactil moderno é mais dificil
 

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

cheguei ao ponto de vos pedir se me conseguissem fazer este processo eu ate pagava...só nao queria era ficar com prejuizo total...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Nao tens um PC????

Faz isso num pc
 
Topo