• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dificuldade em carregar imagem

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Tenho uma 800 hd SE já com uns aninhos mas que funciona bem.
Agora decidi aproveitar as faculdades de gravação mas não está facil.
Tentei gravar por Pen ou HDD em formatos FAT32 e NTFS e nada.
Vou a localizacao de dispositos de armazenamento e não aparecem pelo que não consigo avançar. ( já segui até onde é possivel os passos de um manual para gravcao editado nesta casa )
Pensei em carregar uma imagem nova por exemplo a openatv 5.3 e apos todos os procedimentos recolhidos nas dicas publicadas não consigo carregar a imagem porque não passa do Boot carregandoou não no OK do painel frontal e já tentei com pens diferentes de forma a despistar anomalias.
O ficheiro está colocado na raiz como se indica Gigablue/SE que contem os ficheiros.
Felizmente não crashei nada porque tiro a pen e arranco com a box ela lá vai com a imagem que trouxe que presumo que é da Gigablue ou de um team de apoio porque no screen inicial arranca com a menção Gigablue
Fiquei com a ideia que a box comunica com a pen porque a pen acende a luz , mas não lê o ficheiro de forma que não avança para o CONF.
Do que li parece-me que terei que carregar um bootloader mais recente para esta "bicha" de forma a puder carregar uma imagem mais actualizada. Será isso ?
O facto não identificar a PEn e o HDD para gravação poderá a ter a ver com a imagem carregada ?
A solução passará por colocar nova imagem ?
Carregando um novo bootloader para carregar outra imagem tenho riscos elevados ?
carrega-se por pen como a imagem ?
Obrigado
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
495
Gostos Recebidos
16
Boas
A gigablue seplus trabalha muito bem com a openatv agora com versão SE é muito pesada .
pelo que dizes tu deves ter um bootloader muito antigo.
Carrega este
Bootloader

Depois instala a imagem .
Em relação a gravares passa por aqui http://www.geralforum.com/board/sho...-ue-tuner-hibrido-como-gravar-como-ver-filmes
Esta operação de instalar uma nova imagem vais ter sempre um problema, ao gravares so com um tuner de satélite so consegues visualizares os canais que estiverem na mesma frequência .
 

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
495
Gostos Recebidos
16
Não custa nada testares pra teres uma, ideia não sei se sabes a openatv não tem não tem suporte softcam tens que colocar a unha .
podes experimentar também OpenLD que rola muito bem .
 

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Nao estou a conseguir carregar o bootloader
transferir o ficheiro descomprimi-o para a raiz da pen retirei-o da pasta gigablue-se-cfe-20120831 e deixei-o na pasta gigablue
Será que tinha que ficar na pasta gigablue-se-cfe-20120831
desliguei a box liguei-a apareceu boot e passando 1 minuto arrancou com a contagem mas com o boot antigo porque quando meti a imagem openatv 5.3 nada aconteceu
não me estou a entender com isto .
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nao estou a conseguir carregar o bootloader
transferir o ficheiro descomprimi-o para a raiz da pen retirei-o da pasta gigablue-se-cfe-20120831 e deixei-o na pasta gigablue
Será que tinha que ficar na pasta gigablue-se-cfe-20120831
desliguei a box liguei-a apareceu boot e passando 1 minuto arrancou com a contagem mas com o boot antigo porque quando meti a imagem openatv 5.3 nada aconteceu
não me estou a entender com isto .

Embora nao conheça essa box, sugiro tentar com outra pen. Digo isto porque aqui à dias aconteceu-me a mesma coisa com a minha VU+zero que quando eu pensava que tinha instalado uma nova imagem, a box re-iniciou com a imagem antiga depois testei com outra pen e em pouco mais de 1 minuto tinha a nova imagem na box.(era mesmo problema na pen)
 
Última edição:

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Nem com outra pen nem com bootloader da OpenLD nem com imagem Openld
agora não sai de Boot se calhar já era , foi para os anjinhos !
vou deixar arrefecer vamos lá ver se me safo
 

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Já recuperou e vou parar por aqui porque esta não me parece facil deve ser só para quem sabe .
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Já recuperou e vou parar por aqui porque esta não me parece facil deve ser só para quem sabe .

Olá, tenho uma box dessas e funciona bem.
O teu problema é não teres o bootloader certo.
A gigablue tem como imagem oficial Openmips, já usei e é boa mas perfiro ter openATV.

Aqui fica o link para o bootloader

Imagem openMIPS

Imagem openATV

Quanto a gravar tb grava e bem tens de lutar mais com isso!!!

Boa sorte
 

JRIBAS

GF Bronze
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Obrigado TV4Fun
Diz-me carrego o bootloader gigablue_bootloader_gb800se_20120831.zip e depois posso por uma imagem OpenATV . Qual é a imagem que tens a funcionar ?
Em principio o problema da não detetação do HDD ou pen nas gravações resolve-se com a imagem ou nunca tiveste esse problema ?
Do bootloader ponho na raiz a pasta Gigablue ligo a maquina e que mensagem vai aparecer ?? pergunto isto porque tudo o que fiz a mensagem que sempre deu foi BOOT e não conseguia concluir se estava a fazer alguma coisa .
1 abc
 
Topo