• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distribuir TDT+SAT em 3 divisões

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, recentemente ingressei novamente no mundo do satélite, como tenho uma parabólica colocada da MEO a uns anos decidi ressuscita-la dos mortos, e então deparo-me com a seguinte questão (antes de comprar o material, para caso não dê não ter que andar a devolver tudo), tendo a TDT em 3 divisões da casa, queria unir o sinal da TDT com a do satélite de maneira a ter a TDT nas 3 divisões, e em 1 delas ter o sinal da TDT + Satélite. E através deste esquema, será possível fazer desta maneira? Ou terá que ser de outra maneira ?

b58e1b93ae670dbc316f99ef673ae1cd.jpg
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Da forma como tens não dá!

Se quiseres unir o sinal logo à entrada com o misturador, tens de o separar antes do distribuidor 3 saídas, e voltar a unir o sinal após o distribuidor, e separar na tomada terminal.

Da forma como tens, o sinal vai morrer no distribuidor


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Achas que consegues explicar-me melhor por favor?
Pelo que entendi tenho de unir antes do distribuidor, e separar nas tomadas, ja após o distribuidor ? (apenas tenho uma tomada TV+SAT as restantes são TV+FM, mas apenas necessito de uma TV+SAT que no meu caso já tenho)
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Exatamente isso que te estava a dizer! Assim vai funcionar


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Algo deste género?
ff48ab8bd25981edeb6a7fbd191f3339.jpg
Porque é que não mandas os cabos da TDT e do satélite directamente ao sítio onde está o distribuidor e assim só usas um misturador na saída onde vai ficar o receptor de satélite? É que com tantos misturadores como está no esquema vais perder muito sinal, principalmente no satélite.

DX2
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Porque é que não mandas os cabos da TDT e do satélite directamente ao sítio onde está o distribuidor e assim só usas um misturador na saída onde vai ficar o receptor de satélite? É que com tantos misturadores como está no esquema vais perder muito sinal, principalmente no satélite.

DX2
Infelizmente não tenho maneira de passar 2 cabos em cada tubo, ja tentei com cabos finos e tudo e não há maneira de conseguir passar ambos, fui hoje mesmo comprar o material e acabando agora mesmo a instalação, posso dizer que fiquei com a TDT a 85% de potência de sinal e 92% de qualidade do sinal, quanto no satélite fiquei com potência de sinal 86% e de qualidade de sinal 99%! Fiquei espantado com os resultados!

Muito obrigado pela vossa ajuda prestada.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Algo deste género?
ff48ab8bd25981edeb6a7fbd191f3339.jpg

Boas, tenho uma dúvida, em minha casa tenho cabo com sinal de satélite (vindo de um Diseqc com 5 sats (lnbs com varias saídas), um Diseqc para cada divisão) e pretendia colocar TDT nas mesmas divisões onde tenho satélite, o problema é que para passar os cabos da tdt daria muito trabalho. Então, queria saber se é possível ter a funcionar corretamente o sinal dos 5 sats que vêm do Diseqc ligando o a um misturador juntamente com a TDT.
Cumps
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma dúvida, em minha casa tenho cabo com sinal de satélite (vindo de um Diseqc com 5 sats (lnbs com varias saídas), um Diseqc para cada divisão) e pretendia colocar TDT nas mesmas divisões onde tenho satélite, o problema é que para passar os cabos da tdt daria muito trabalho. Então, queria saber se é possível ter a funcionar corretamente o sinal dos 5 sats que vêm do Diseqc ligando o a um misturador juntamente com a TDT.
Cumps
Boas, na saída de cada Diseqc vais ter que unir o satélite com a TDT, para cada divisão (colocares desses misturadores) e depois dentro de cada divisão separas novamente o satélite da TDT (com outro misturador)

Não sei se me fiz entender bem.
Mas já agora para te conseguir dar uma ajuda melhor, quantos Diseqc tens?
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Boas, na saída de cada Diseqc vais ter que unir o satélite com a TDT, para cada divisão (colocares desses misturadores) e depois dentro de cada divisão separas novamente o satélite da TDT (com outro misturador)

Não sei se me fiz entender bem.
Mas já agora para te conseguir dar uma ajuda melhor, quantos Diseqc tens?

Tenho 5 LNBs com 4 saídas para os 4 diseqcs(Diseqc 1.1 8/1), cada Diseqc vai para uma divisão diferente.
 

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Tenho 5 LNBs com 4 saídas para os 4 diseqcs(Diseqc 1.1 8/1), cada Diseqc vai para uma divisão diferente.

Bem fica aqui um "esboço" daquilo que te queria explicar, mas não consigo explicar por texto.
Alguma dúvida é só dizeres.

(Na imagem ficou uma caixa de texto a dizer "TV/BOX TDT" ali no meio mas não era suposto estar lá)
Untitled.jpg
 
Última edição:
Topo