• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Declaração amigável vai passar a ser feita no telemóvel

andreacfc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2015
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Preencher uma declaração amigável em caso de acidente vai ser muito mais simples.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está a trabalhar numa aplicação para telemóvel, que vai permitir aos condutores declararem diretamente as circunstâncias do acidente e, até, enviar fotografias do local e das viaturas envolvidas no sinistro.A aplicação, que deverá ser lançada ainda antes do final deste ano, faz parte de um conjunto de medidas que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) quer implementar de modo a tornar o trabalho das seguradoras mais célere.

“Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, qu​e estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa”, revela o presidente da APS, em declarações ao Jornal de Negócios.
José Galamba de Oliveira admite que este setor dos seguros é “ainda tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores”.Nesse sentido, é fundamental “identificar áreas onde o factor competitivo não é importante e essas partes possam ser automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.

boa. e quem não tem telemóvel que possa enviar fotos ou outros documentos? a operadora oferece um Smartfone, é?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não, até porque a maioria de quem usa smartphone só sabe tirar selfies e usar o Facebook... não encontra nada de interessante no restante... é claro que a declaração em papel irá continuar, pelo menos até que está aplicação tenha o mesmo sucesso que o Facebook!😁
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mais uma "inovação" discriminatória, como tantas outras que por aí vão aparecendo. As pessoas são livres de escolher ter ou não um smartphone, ninguém pode ser "obrigado" a ter um só porque certas coisas vão passar a estar disponíveis apenas nele.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Mais uma "inovação" discriminatória, como tantas outras que por aí vão aparecendo. As pessoas são livres de escolher ter ou não um smartphone, ninguém pode ser "obrigado" a ter um só porque certas coisas vão passar a estar disponíveis apenas nele.

DX2

Eu "faço" o meu euromilhões pelo smartphone, não existe nada de discriminatório nisto.... eu faço assim, quem quer faz da forma tradicional. Irá, por muito tempo, existir estas duas possibilidades, entre outra.

Na declaração amigável será a mesma situação... ficará ao critério dos intervenientes.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu "faço" o meu euromilhões pelo smartphone

Já fazes mais que eu, a app deles no meu telemóvel não detecta a localização GPS. Mesmo com fakeGPS, tenho que usar o site.

Quanto ao tópico ser feito em smartphone ou não acho que não é isso que vai fazer as seguradoras trabalhar mais rápido, pois são obrigadas a decidir em 30 dias. Depois da primeira decisão é que começam os problemas pois já arrastam todo o processo caso se faça uma reclamação da decisão.

As fotos/videos isso sim é muito importante, se o camelo do agente que foi ao local tivesse tirado fotos (como tinha ordens do comandante do posto) não estaria com os inumeros problemas com que estou com as seguradoras para provar que tenho razão. Eu não pude tirar fotos pois tive que ir de INEM devido ao estado em que estava. Mas pelo menos as medidas que está no auto estão correctas o que coloca o ligeiro em local proibido para a manobra que fez. Mesmo com esta evidencia não me querem dar razao, mas escolherem a pessoa errada para fazerem frente. Ja mudaram 5x os argumentos q tinham contra mim pois provei sempre porque nao os podiam usar, estão lixados comigo. O meu argumento é sempre o mesmo desde o primeiro dia e eles estão a tentar ignorar as evidencias
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Espero que consigas justiça. Quanto à app verifica se está actualizada... com a recente mudança introduzida, sem actualizar também dava esse erro.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Já fazes mais que eu, a app deles no meu telemóvel não detecta a localização GPS. Mesmo com fakeGPS, tenho que usar o site.

Quanto ao tópico ser feito em smartphone ou não acho que não é isso que vai fazer as seguradoras trabalhar mais rápido, pois são obrigadas a decidir em 30 dias. Depois da primeira decisão é que começam os problemas pois já arrastam todo o processo caso se faça uma reclamação da decisão.

As fotos/videos isso sim é muito importante, se o camelo do agente que foi ao local tivesse tirado fotos (como tinha ordens do comandante do posto) não estaria com os inumeros problemas com que estou com as seguradoras para provar que tenho razão. Eu não pude tirar fotos pois tive que ir de INEM devido ao estado em que estava. Mas pelo menos as medidas que está no auto estão correctas o que coloca o ligeiro em local proibido para a manobra que fez. Mesmo com esta evidencia não me querem dar razao, mas escolherem a pessoa errada para fazerem frente. Ja mudaram 5x os argumentos q tinham contra mim pois provei sempre porque nao os podiam usar, estão lixados comigo. O meu argumento é sempre o mesmo desde o primeiro dia e eles estão a tentar ignorar as evidencias

as fotos fazem sempre juizo em tribunal. mas se deres com um advogado experiente, o que te vai exigir juntamente com as fotos, são os negativos. desde há muitos anos que os tecnicos da justiça se depararam com fotos manipuladas a ponto de até colocarem pessoas que não estavam presentes. daí, a obrigatoriedade da junção dos negativos. e o telemovel ou outra plataforma digital tem negativos?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
as fotos fazem sempre juizo em tribunal. mas se deres com um advogado experiente, o que te vai exigir juntamente com as fotos, são os negativos. desde há muitos anos que os tecnicos da justiça se depararam com fotos manipuladas a ponto de até colocarem pessoas que não estavam presentes. daí, a obrigatoriedade da junção dos negativos. e o telemovel ou outra plataforma digital tem negativos?
O problema é esse, n há fotos. Apenas um auto mal elaborado e feito apenas com base nas indicações do outro condutor. Eu estou-me a agarrar nas medidas presentes no auto, q coloca o outro em local proibido para a manobra q fez, q a minha seguradora está a ignorar por completo. A do outro ainda está em avaliação a minha reclamação, pois até o q me interessa é a seguradora do outro me dê razão, mas seria bem mais simples se a minha me defendesse. Mas vou provar a minha razão demore o tempo que demorar e mm q tenha q ser em tribunal, q se for obrigado a levar isto a tribunal a minha seguradora ainda me vai ter reembolsar um serviço da minha apólice q me negaram qd o tentei activar assim como algum tipo de pagamento a mim por nunca terem defendido o próprio segurado com tanta coisa que lhes dei para o fazerem, assim como outras atitudes deles. Tenho tudo devidamente registado e documentado.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
as fotos fazem sempre juizo em tribunal. mas se deres com um advogado experiente, o que te vai exigir juntamente com as fotos, são os negativos. desde há muitos anos que os tecnicos da justiça se depararam com fotos manipuladas a ponto de até colocarem pessoas que não estavam presentes. daí, a obrigatoriedade da junção dos negativos. e o telemovel ou outra plataforma digital tem negativos?

Isso é fácil de resolver... as seguradores, a partir de agora, a cada celebração/renovação do seguro auto, oferecerão uma máquina fotográfica "analógica" já com o respectivo rolo de negativos... será uma máquina do mais simples possível...:msnm_com_br007-03:

A ideia é existir mas uma ferramenta para registar o acidente e poder aproveitar as potencialidades da tecnologia. Se alguém contestar a veracidade das fotos, esquece-se as fotos ou, admita-se, que até possa existir uma solução para esta possibilidade, e fica-se com o restante.

Mas quanto à solução: na app, quando se a vai utilizar, existir a possibilidade das fotos ficaram gravadas dentro de uma sub-directoria deste, em que para aceder a estas fotos existirá o pedido de uma autorização... sei lá, mas não deve ser nada impossível de salvaguardar estas fotos.

A máquina analógica será guardada junto ao colete....:msnm_com_br007-03:

Tanta resistência à possibilidade deste app coexistir com o que é hoje corrente.... parece que o país, de repente, é a freguesia do Restelo....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tanta resistência à possibilidade deste app coexistir com o que é hoje corrente...
Não é resistência, é apenas a constatação da realidade. Estas coisas, a que pomposamente chamam de "apps", quando aparecem é sempre com a intenção de ir progressivamente acabando com o serviço anterior. Doutro modo não se justifica a sua existência, pois a duplicação vai contra a simplificação que serve de argumento à sua criação.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não é resistência, é apenas a constatação da realidade. Estas coisas, a que pomposamente chamam de "apps", quando aparecem é sempre com a intenção de ir progressivamente acabando com o serviço anterior. Doutro modo não se justifica a sua existência, pois a duplicação vai contra a simplificação que serve de argumento à sua criação.

DX2

É inevitável o acabar de muita coisa a com que sempre tivemos habituados a existir...

Repara na recente possibilidade de poderes renovar a tua licença de condução (ligeiros e motociclos) sem teres que te deslocar ao IMTT (conheces o da Elias Garcia, Lx?), renovação feita pelas plataformas digitais...neste momento coexistem ambas as possibilidades, acredito que a tradicional seja para deixar de usar, quando não sei. Também vamos argumentar que nem todos tem PC e/ou internet ou tem conhecimentos para tal? Sim pode-se, como eu posso contrapor quantos destes possuem estes itens e sabem usar o Facebook...

Mas esta questão é absolutamente mínima....

Lê o que escreveu Paddy Cosgrave sobre os malefícios e os benefícios sobre a tecnologia... é válido para quase tudo se não tudo.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
É inevitável o acabar de muita coisa a com que sempre tivemos habituados a existir...

Repara na recente possibilidade de poderes renovar a tua licença de condução (ligeiros e motociclos) sem teres que te deslocar ao IMTT (conheces o da Elias Garcia, Lx?), renovação feita pelas plataformas digitais...neste momento coexistem ambas as possibilidades, acredito que a tradicional seja para deixar de usar, quando não sei. Também vamos argumentar que nem todos tem PC e/ou internet ou tem conhecimentos para tal? Sim pode-se, como eu posso contrapor quantos destes possuem estes itens e sabem usar o Facebook...

Mas esta questão é absolutamente mínima....

Lê o que escreveu Paddy Cosgrave sobre os malefícios e os benefícios sobre a tecnologia... é válido para quase tudo se não tudo.

ora aqui está um artigo interessante. como se vê a tecnologia da foto digital não serve para tudo. trafulhá-la é o mais simppes que existe. por isso, para questões relacionadas com a justiça, esqueçam fotos digitais.
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Eu já faço quase tudo através do télélé. Hoje registei o euromilhões, joguei nas rifas para o Joker, o próprio jantar, com castanhas e geropiga e até cocei as costas onde a mão não chegava.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Repara na recente possibilidade de poderes renovar a tua licença de condução (ligeiros e motociclos) sem teres que te deslocar ao IMTT (conheces o da Elias Garcia, Lx?)
Recente? Eu nunca precisei de ir ao IMTT para renovar a carta. No ano passado, quando a renovei, bastou-me ir à Loja do Cidadão mais próxima e ao fim de 30m estava despachado, com fotografias tiradas na altura e tudo. Conheço várias pessoas que já em 2014 o fizeram numa Escola de Condução local. Duvido muito que pelas plataformas digitais o conseguissem fazer com a mesma celeridade.

Também vamos argumentar que nem todos tem PC e/ou internet ou tem conhecimentos para tal? Sim pode-se, como eu posso contrapor quantos destes possuem estes itens e sabem usar o Facebook...
Isso são coisas completamente diferentes. Um computador não serve só para ir ao Facebook, tem muitas outras utilidades, as quais uma grande maioria das pessoas necessita e por isso é que muita gente os tem. Agora obrigarem as pessoas que não necessitam de ou não querem ter um smartphone a comprar um para não ficarem "penduradas" em caso de acidente de viação, é no mínimo inadmissível e não sei se não será mesmo inconstitucional, no âmbito das liberdades individuais (liberdade de escolha).

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu já faço quase tudo através do télélé. Hoje registei o euromilhões, joguei nas rifas para o Joker, o próprio jantar, com castanhas e geropiga e até cocei as costas onde a mão não chegava.
Olha, eu faço uma coisa com o meu que deixa muitas pessoas admiradas como é que é possível fazer isso com um telemóvel: telefonar!

DX2
 

Bogolha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.

boa. e quem não tem telemóvel que possa enviar fotos ou outros documentos? a operadora oferece um Smartfone, é?
Têm sempre hipótese de o fazer na maneira antiga (actual)!
Mas hoje em dia o uso de smartphones está praticamente generalizado.

Enviado do meu R7Plus através de Tapatalk
 

Bogolha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Mais uma "inovação" discriminatória, como tantas outras que por aí vão aparecendo. As pessoas são livres de escolher ter ou não um smartphone, ninguém pode ser "obrigado" a ter um só porque certas coisas vão passar a estar disponíveis apenas nele.

DX2
Discriminatória?
Então paramos a evolução?
"Quem não tem cão, caça com gato!"
Não tem smartphone, usa papel! 😉

Enviado do meu R7Plus através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Recente? Eu nunca precisei de ir ao IMTT para renovar a carta. No ano passado, quando a renovei, bastou-me ir à Loja do Cidadão mais próxima e ao fim de 30m estava despachado, com fotografias tiradas na altura e tudo. Conheço várias pessoas que já em 2014 o fizeram numa Escola de Condução local. Duvido muito que pelas plataformas digitais o conseguissem fazer com a mesma celeridade.

DX2

As Lojas do Cidadão podem ser um local alternativo ao IMTT e até são... demoraste 30 minutos e eu, ainda o mês passado, demorei 10 minutos num Ponto de Atendimento ao Cidadão (eu não posso pedir por via electrónica), sendo que este tipo de entidade não existe em todo o sitio.

No distrito de Vila Real existe apenas uma Loja do Cidadão... a renovação da Licença de Condução deve ser iniciada nos seis meses que antecedem a data de expiração deste documento. Se o fizeres logo no início por via electrónica é só esperar que te chegue a casa... com certeza que funciona da mesma forma que a tradicional, em que é emitido um documento de substituição/comprovativo do pedido de renovação. As escolas de condução cobram dinheiro pela elaboração do processo....

Se pudesse, no meu caso, trataria do pedido de renovação de forma electrónica, apesar de estar a 10 minutos do Ponto de Atendimento ao Cidadão...

E mais uma vez, ninguém está obrigado a comprar um smartphone...
 
Topo