• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sabia que os semáforos e os cemitérios pagam taxa audiovisual?

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Todas as infraestruturas municipais que tenham um contador de electricidade ligado têm de pagar uma taxa mensal para a RTP.

notas_moedas_2009.jpg

A proposta de isenção das actividades agrícolas do pagamento da contribuição audiovisual no Orçamento de Estado para 2017 incitou a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) a lembrar casos “absurdos” de cobrança que se prolongam desde 2003.

As infraestruturas dos municípios, caso tenham um contador autónomo, são obrigadas a pagar contribuição audiovisual, mesmo que não utilizem o serviço.

A taxa de 2,85 euros é aplicada sobre equipamentos como semáforos, candeeiros de iluminação pública, cemitérios, estações elevatórias de esgotos, fontes luminosas, painéis informativos, entre outros.

O custo final da contribuição ascende aos 3,02 euros, somando os 6% de IVA cobrados pela Administração Central.

Segundo a ANMP, este é o momento indicado para acabar com esta cobrança. Manuel Machado, presidente da associação, afirmou que a posição é uma “opção política”. “Esse pagamento não é justo.

É uma questão que merecia um tratamento político para haver equidade”, disse Manuel Machado na audição promovida pelas comissões de Finanças e de Poder Local na Assembleia da República.

Fonte
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
No meu tempo, pagava-se para ter licença de isqueiro. Eu tenho uns candeeiros no meu jardim, mas estão isentos, pois são solares, não tem contador.
É pagar e não bufar, a classe politica, esses sim, estão isentos de tudo.
 
Topo