• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ahci ou ide

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal comprei uma motherboard asrock.. socket 1150... e reparei que ao configurar a board... na parte do storage tem a opçao de (IDE ou AHCI)..
tenho um disco sata de 500gb's repartido...e apenas uma drive dvd/cd tambem sata... e gostava de saber se formatando o pc com sistema AHCI é melhor que o IDE?.... já agora podem me dizer quais as vantagens se é que as há??vou obter mais eficiencia no pc?

obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Usa AHCI para usares todas as vantagens SATA, seja velocidade, configs raid, etc.

Se fores usar o Win8 ou 10 instala o sistema em modo UEFI para melhor performance do sistema.

Compra um SSD para a máquina, e usas o disco que tens como secundário. Cuidado a escolher o SSD, há muitas campanhas mas depois n são grande coisa. Escolhe modelos com valores de 500MB/s ou mais tanto em leitura como em escrita.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo