• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta-tipo

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas

Alguém sabe 1 site com cartas-tipo a solicitar liquidação em execução de sentença?
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas

Alguém sabe 1 site com cartas-tipo a solicitar liquidação em execução de sentença?

liquidaçao em execuçao de sentença[emoji848]podes te explicar melhor!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Ganhei 1 acção no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel e a reclamada foi condenada a pagar-me 150 € de reboque e o valor de reparação do carro que se mostrar necessário (danos não apurados no interior do motor).
Pretendo para já pedir os 150 € à reclamada e precisava de 1 carta de exemplo de como o fazer.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
ha okei se existe uma condenacao numa instancia de alguem que foi condenado a pagar a mesma tem prazos para se opor recurso!!! a mesma tambem tem prazos para comprir a sentença pagamento!!!se esses prazos ja passaram e nao a apelante!!!!ou o prazo do pagamento ja passou!!!!pode o senhor iniciar um processo contra a mesma com a sentença iniciar um processo de execucao,dando entrada contra a mesma no balcao nacional de injuncao!!!nao precisa de mandatario pois o valor esta nos prazos legais.

comprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Já fui ao tribunal saber como proceder sobre o balcão nacional de injução e disseram-me para primeiro tentar enviar 1 email à empresa condenada a pedir o pagamento. Talvez eles paguem já.
Obrigado santos
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Já fui ao tribunal saber como proceder sobre o balcão nacional de injução e disseram-me para primeiro tentar enviar 1 email à empresa condenada a pedir o pagamento. Talvez eles paguem já.
Obrigado santos

ola eu nao aconcelho por essa via pois mais tempo vai passar[emoji6]porque a empresa condenada foi notificado pela instancia a proceder ao pagamento conforme decisão.se a mesma deixou passsar os prazos legais é porque esta de ma fé,pois com certesa ja o teria feito!!!!!!como digo encaminhe todo o processo para o BNI a pedir a execuçao contra o devedor conforme decisao judicial,pois se fosse ao contrario os mesmos ja teriam movido accao de penhora contra o sr.lembro que os custo do BNI são sempre pelo executado!!!!pode sempre primeiro tentar contactar por via de carta registada a empresa condenada em sede propria a efectuar o pagamento e alegando que se o mesmo nao for pago em x data era mover uma accao de penhora contra os mesmo!!!!
sem resposta da mesma entao anexe carta e respectivo registo ctt ao acordao do tribunal a lhe dar razao e contacte o BNI para se proceder a execuçao...
tenha em nota e certesa se nao houve recurso da sentença proferida!
comprimentos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Acabei de lhes enviar 1 email a pedir o pagamento. Se não o fizerem então contactarei o BNI.

Agora mais grave é o arranjo do carro que não é um valor certo, está dependente da avaria no interior do motor.
Neste momento também não tenho dinheiro para reparar o carro. Não sei como fazer!!!
Alguma sugestão????
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
pode explicar o que se passou ao certo com o carro e a empresa em causa????pode ser que ainda perante a justiça tenha direito a algo mais !!! sabe o codigo civel tem muitas armadilhas!!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Coloquei 1 kit de distribuição no meu carro e 1 motor usado também. Ao fim de 16 meses partiu-se o tensor de distribuição. O caso foi decidido a meu favor no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel. A comunicação da sentença foi-me feita dia 29-11-2016. Não há possibilidades de recurso devido ao valor da condenação.
A oficina de mecânica foi condenada a pagar 147 € de despesas de reboque e aos custos da reparação do carro que sejam necessários. Não é possível saber o valor dos estragos porque o interior do motor tem estragos mas nunca foi aberto.
Para já queria receber os 147 € mas quanto à reparação do carro não sei como proceder! De momento não tenho dinheiro para mandar reparar o carro para depois pedir o custo da reparação à oficina de mecânica.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Bom okei vamos la entao,
quando o senhor fala em não poder recorrer não é bem assim,vamos la por partes:

O senhor deve ser compensado pelos 147 euros que ficou decidido na sentença certo!!!
Agora o senhor devia fazer correr um processo civel contra os mesmo,por danos ou seja o senhor ficou sem viatura propria,quem vai pagar as despesas imaginemos que o senhor vai para o trabalho todos os dias de taxi quem tem de pagar isso é a oficina,imaginemos que perdeu o trabalho porque nao tinha transporte,quem tem de pagar por isso!!!
Ou seja nao sei bem como foi o processo mas seria melhor entrar num processo civel,pois tera muito mais armas no processo civel para lutar contra a oficina,!!
 
Última edição:

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
O que poderia pedir de indemnização?
Tenho outro carro, velho mas tenho.
Acho que o carro já não tem valor comercial para poder pedir o valor que desvalorizou enquanto esteve parado.
Só estou a ver as despesas como: 1 ano seguro, 1 ano de inspecção, 1 ano de imposto circulação.
Não estou a ver outros danos patrimoniais.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Como o sr entender,o carro até podia estar a cair de podre era uma coisa sua!!!!!não lhe faz falta o carro para se deslocar?
 

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Pois
Claro que o caro fez falta.
Tenho que ver com 1 advogado.
 
Topo