• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frigorifico com avaria

neivil

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2017
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um frigorífico da marca whirlpool modelo ARC 4030 IX, com um problema e gostaria de saber algumas opiniões do que poderá ser.
Sempre que abro a porta a luz que tem dentro acende e apaga e apita todo o tempo até fechar a porta isto acontece tanto na parte de congelar como na outra. Se fechar a porta ele pára mas mesmo que eu voltar a abrir passado alguns minutos volta a fazer o mesmo.

Cumprimentos e obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
o que diz o manual sobre esse apito? apita quando......etç...etç.. é bom leres primeiro e usar depois.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Tenho um frigorífico da marca whirlpool modelo ARC 4030 IX, com um problema e gostaria de saber algumas opiniões do que poderá ser.
Sempre que abro a porta a luz que tem dentro acende e apaga e apita todo o tempo até fechar a porta isto acontece tanto na parte de congelar como na outra. Se fechar a porta ele pára mas mesmo que eu voltar a abrir passado alguns minutos volta a fazer o mesmo.

Cumprimentos e obrigado

Boas

O apito sonoro, é aviso de alarme de temperatura fora dos parâmetros adequados (valores de temperatura mais elevados ....e esse alerta é dado quando abre uma das portas)

Verificar o condensador de 2,2uF 250 Volt ~AC (normalmente cor alaranjada) da placa electrónica de controle. Pode substituir por um de 2,2uF de 400Volt DC, que encontra numa casa de electrónica.

Boa pesquisa
 
Topo