• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD mitsai 32VDLM13 .... sem imagem nem som

MGC_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Possuo um LCD Mitsai 32 VDLM 13, que desde algum tempo comecou-me a dar problemas no seu funcionamento.
Quando ligo-o do comando o sinal vermelho desaparece e o monitor fica escuro (não dá imagem nem som).
o lcd possui um "interruptor" modular atrás e nem isso funciona, pois ao carregar para dentro ele devia desligar.
Por vezes eu desligo-o da tomada e deixou-o "arrefecer"... e passado duas horas ou até menos ao ligar á tomada ele funciona normalmente,,,, mas outras vezes nem duas horas, nem quatro horas, ao ligar á tomada ele mantem-se escuro...
Podem-me indicar qual o problema!!!
Obrigado.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Possuo um LCD Mitsai 32 VDLM 13, que desde algum tempo comecou-me a dar problemas no seu funcionamento.
Quando ligo-o do comando o sinal vermelho desaparece e o monitor fica escuro (não dá imagem nem som).
o lcd possui um "interruptor" modular atrás e nem isso funciona, pois ao carregar para dentro ele devia desligar.
Por vezes eu desligo-o da tomada e deixou-o "arrefecer"... e passado duas horas ou até menos ao ligar á tomada ele funciona normalmente,,,, mas outras vezes nem duas horas, nem quatro horas, ao ligar á tomada ele mantem-se escuro...
Podem-me indicar qual o problema!!!
Obrigado.

Boas

Se tiver conhecimentos de electrónica, começar por verificar condensadores (anomalias/verter electrólito/inchados) do secundário fonte de alimentação comutada!
 

MGC_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite,
segundo me deu entender a anomalia sera da fonte de alimentação!!!
sabe me dizer o valor de uma fonte alimentação para este modelo.?
obrigado pela dica.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
boa noite,
segundo me deu entender a anomalia sera da fonte de alimentação!!!
sabe me dizer o valor de uma fonte alimentação para este modelo.?
obrigado pela dica.

Boas

Num aparelho electrónico, as avarias podem ser múltiplas. Normalmente o exercício de um técnico, perante x ou y anomalia, verificar os itens que acha que podem causar essa avaria/anomalia.

Depois aqui no forum, podem surgir ideias, onde pode estar o problema (mas em geral são palpites, de avarias mais frequentes/típicas, perante determinada anomalia ou sintoma assinalado/descrito por um user). Não será muito fácil reparar um televisor à distância!!

Supondo que a anomalia seria dos condensadores da fonte, a reparação (troca de condensadores) até podia ficar muito em conta, mas se for preciso placa electrónica X ou Y, pode haver a mesma no mercado Nacional., como pode ter o azar de nenhum importador se preocupar, em ter a peça/placa ref: 2XYZ4356XXXXX de reposição para determinado modelo de televisor Mitsai.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
boa noite,
segundo me deu entender a anomalia sera da fonte de alimentação!!!
sabe me dizer o valor de uma fonte alimentação para este modelo.?
obrigado pela dica.

Boas

Supondo que a avaria seja da fonte de alimentação (e não tiver reparação), a mesma pode ser encontrada à venda na internet, e/ou em eventuais agentes reparação Televisores Mitsai.

Exemplo de Placa e site:

h**p://www.solostocks.com/venta-productos/telefonos-accesorios/pantallas-moviles/placa-fuente-de-alimentacion-inverter-tv-mitsai-32vdlm13-vestel-17ips11-21225820
 

MGC_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desde já agradeço a atenção.
Desejo que o problema seja somente a fonte de alimentação, pois hoje estava a funcionar bem... Houve uma quebra de energia pontual e quando ela reiniciou desta vez dava som e nao dava imagem e nao recebe sinal do comando.
Sera somente a fonte de alimentação ou tb a placa grafica?
obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,

Desde já agradeço a atenção.
Desejo que o problema seja somente a fonte de alimentação, pois hoje estava a funcionar bem... Houve uma quebra de energia pontual e quando ela reiniciou desta vez dava som e nao dava imagem e nao recebe sinal do comando.
Sera somente a fonte de alimentação ou tb a placa grafica?
obrigado

Boas

Com os sintomas que anuncia pode ter problema na placa principal (a que tem CPU, portas ligação HDMI...USB..., Tuner, etc), e/ou da fonte de alimentação, se a mesma não fornecer as tensões/correntes estáveis, para o bom funcionamento da MainBoard.

No entanto para um diagnostico correcto, o televisor deverá ser visto/verificado/analisado por técnico experiente/credenciado.
 

MGC_PT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Procuro um tecnico de televisores na zona de Coimbra ou Mealhada....!!!! Se alguem conhecer k envie o link... Obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Procuro um tecnico de televisores na zona de Coimbra ou Mealhada....!!!! Se alguem conhecer k envie o link... Obrigado

Boas

Talvez aqui encontre a solução para o seu problema:

h**p://www.portugalio.com/eletro-reparadora-coimbra/
 
Topo