• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Precisava de ajuda para desisntalar o samba... DM525 openatv 5.3

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Boas amigos, tenho uma dreambox 525 combo e a openatv 5.3 instalada. Até aqui tudo bem mas a box aparece-me no windows na rede local escancarada, com o root e as pastas e até se pode ver as linhas. Descobri que isso se deve ao programa samba que nem sei para que serve, só não queria expor a box desta forma e escondê-la na minha rede domestica.

Alguem tem o mesmo problema e sabe como desinstalar?


Cumpts
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas amigos, tenho uma dreambox 525 combo e a openatv 5.3 instalada. Até aqui tudo bem mas a box aparece-me no windows na rede local escancarada, com o root e as pastas e até se pode ver as linhas. Descobri que isso se deve ao programa samba que nem sei para que serve, só não queria expor a box desta forma e escondê-la na minha rede domestica.

Alguem tem o mesmo problema e sabe como desinstalar?


Cumpts

Lool isso nao é de desintalar.

Nas defeniçoes da box desativas o samba ou colocas password.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Nao tenho nem essa box nem essa imagem, no software management, em drivers.
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Segui o conselho dos 2 mas para esta imagem nas definições aparece lá o samba mas não o consigo desativar. Está um icon que significa que está em funcionamento...

Tipo na rede NFS/Samba não me deica parar a aplicação diz-me se quero atualizar...

Já vi aqui fazer opkg remove samba mas dá-me um erro de um ficheiro a funcionar com a aplicação e não me deixa remover.
 
Última edição:

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Já consegui serve para quem tem OpenAtv 5.3 tem que se ir a rede em CIFS/SAMBA ele pede primeiro para atualizar e só depois de atualizar é que se tem acesso ao samba de forma a desativá-lo...

Fonix...
 
Topo