• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta de amor de doente terminal: "Poderão querer casar com o meu marido"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
A autora de livros infantis Amy Krouse Rosenthal tem um cancro nos ovários e está em fase terminal.


Nas páginas do New York Times, publicou um texto dedicado ao marido, Jason Brian Rosenthal, com quem está casada há 26 anos. O texto é simultaneamente uma carta de amor ao passado em conjunto mas também uma mensagem para o futuro: “poderão querer casar com o meu marido” é o título do artigo.

É a própria May que recorda a sua relação e o dia, em 2015, em que lhe disseram que a dor estranha que sentia era na verdade um cancro nos ovários. E como tudo mudou desde então.

“Não admira que as palavras cancro [cancer, no inglês] e cancelar [cancel] sejam tão similares”, escreve a dada altura num texto em que admite que contava ter outros 26 anos pela frente ao lado do marido.

O texto é uma espécie de carta de amor, dirigida não apenas ao marido mas ao futuro, onde é a própria autora quem abre caminho à possibilidade de ele vir a conhecer, já viúvo, uma outra pessoa.

“Quanto ao futuro”, escreve, “deixem-me apresentar-vos ao cavalheiro deste artigo, Jason Brian Rosenthal. É um homem por quem é fácil uma pessoa apaixonar-se. Eu fi-lo num só dia”.

Para o final do texto, que pode ser lido online, Amy deixa mesmo um espaço em branco: um espaço que servirá já para outra pessoa aproveitar no futuro, com a sua própria história sobre este homem.

IN:NM
 
Topo