• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aos 95 anos, este bisavô revelou que é homossexual

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_58bd1dabf402e.jpg


Roman Blank tem 95 anos e muita coragem. Depois de sobreviver ao horror do Holocausto, Roman casou e teve dois filhos. Atualmente, tem cinco netos e um bisneto. Mas a vida de Roman não se pode resumir apenas a estes factos.

Depois de mais de nove décadas a esconder-se no ‘armário’, este bisavô decidiu revelar quem realmente é e fê-lo num documentário realizado pelo próprio neto.

Em entrevista ao vlogger Davey Wavey citada pelo jornal Independent, Roman contou como revelou o seu segredo à família.

“Eu fui claro com eles e disse-lhes que nasci e que toda a minha vida fui gay”, referiu, considerando ser esta a “tragédia” da sua vida. “Podes imaginar o que é estar no armário durante 90 anos?”, questionou.

Davey Wavey conta que Roman e a mulher, Ruth, se amaram de uma forma “profunda”, mas, ainda assim, confessa que sente pena por Ruth ter vivido uma mentira durante décadas.



De acordo com Brandon Gross, o realizador do documentário, a avó descobriu que o marido era homossexual quando nasceu o segundo filho do casal – a sua mãe.

O vlogger perguntou a Roman se queria encontrar um companheiro e como é que este deveria ser e o idoso foi claro. “Eu não olho para a cara, mas sim para o coração. Tem de ser alguém em quem me possa apoiar, alguém que sinta o coração a bater mais depressa e ninguém pode fazer isso a não ser que tu deixes”.

“Vou ser muito honesto. Eu não preciso de ligações físicas ou mentais. Mas eu quero-as. Eu quero ir dormir e ter alguém ao meu lado pelo simples facto de que se importa comigo. Para ti é fácil encontrar. Mas para mim… eu já estou demasiado velho. Quem precisa de um lixo velho?”, questiona.

Antes de terminar a entrevista, Roman pergunta ao interlocutor: “Achas que tenho o direito de me revelar com esta idade?”

A resposta foi perentória: “É a sua vida. Eu não conheço todas as suas experiências, mas parece-me que nunca é tarde para ser o seu verdadeiro ‘eu’”.

IN:NM
 
Topo