• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Família assustada com processo levantado a criança de 12 anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
Uma criança de 12 anos está envolvida num processo tutelar de menores, por vandalismo, sem nada ter a ver com os factos de que está acusada. Quem o garante é a família do menor, que está revoltada e preocupada com as dimensões que o caso entretanto ganhou.

Os factos remontam ao último dia de Carnaval, quando o menor e alguns amigos da mesma idade pintaram por brincadeira três carros na Praça da República, em Benavente. Um dos vizinhos não achou piada e chamou a GNR, que foi a casa do menor identificá-lo e apreendeu mesmo parte das latas.

"Eu fui falar com os donos dos carros e prontifiquei-me a lavá-los ou pagar os danos. Todos disseram que não havia qualquer problema e ninguém apresentou queixa", explicou ao CM a mãe do menor, Sílvia Sousa, garantindo que as tintas usadas pelos menores "são inteiramente laváveis e não provocaram quaisquer estragos".

Mas, no dia 19 de abril, o jovem foi chamado para ser ouvido no Tribunal de Família e Menores de Santarém, em sede de inquérito. Só então os pais, ao ter acesso pela primeira vez ao processo judicial, constataram que o mesmo contém fotografias de outras paredes grafitadas e vandalizadas em Benavente, e que a culpa está a ser imputada ao filho.

"Algumas paredes já estão sujas há vários meses, desde o halloween, e outras estão pintadas com tintas que nunca o meu filho e os amigos tiveram na sua posse", garante Sílvia Sousa, explicando que o filho está "bastante afetado" com a acusação.

"Não é justo estarem a fazer isto", desabafa a mãe, explicando que "não estamos a falar de uma criança problemática, mas de um miúdo que tem boas notas e não falta à escola, onde todos simpatizam com ele".

O CM pediu explicações por e-mail ao Comando da GNR de Santarém, que não enviou qualquer resposta.

Ler mais em: CM
 
Topo