• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta de amor chega ao destinatário 72 anos depois

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
798
image.aspx


Rolf Christoffersen, um antigo marinheiro norueguês, de 96 anos, que vive na Califórnia, Estados Unidos, recebeu, esta semana, uma carta de amor que lhe foi enviada em 1945 pela sua mulher, já falecida.

A mulher, Virginia, enviou a carta em 4 de maio de 1945, a partir de Nova Jersey, onde moravam, para o navio do marido, que estava atracado em Port-of-spain (Trinidad e Tobago), mas a missiva nunca chegou ao destino, tendo sido devolvida à procedência.

A carta permaneceu então escondida na casa durante todos estes anos e só foi encontrada recentemente, com o envelope ainda selado, pelos seus atuais proprietários, Allen Cook e a sua filha Melissa, enquanto faziam reformas no imóvel.

"O envelope estava velho e amarelado. Nunca o tinham aberto. Foi incrível quando o meu genro começou a ler. Na carta ela falava do bebé que ia ter", contou Cook à CNN.

A carta foi encontrada numa rachadura do teto, acreditando-se que tenha caído do andar de cima.

Melissa recorreu a Internet na tentativa de encontrar pistas sobre o nome do destinatário da carta -- Rolf Christoffersen -- e descobriu uma coincidência em Santa Barbara, Califórnia.

Tratava-se de um filho de Christoffersen, de 66 anos, com o mesmo nome.

"Alguém ligou para o meu escritório. Tinham ido procurar no Google o meu nome -- que é igual ao do meu pai. Melissa perguntou-me onde tinha nascido e eu disse-lhe. Contou-me sobre a carta. Foi assim que aconteceu", descreveu à televisão norte-americano o homem que ainda não tinha nascido quando a sua mãe escreveu e enviou a carta.

"Fiquei muito surpreendido ao fim de todos estes anos. Estava muito contente por uma saber que existia uma carta desse género. Ainda estou emocionado", reagiu o pai ao ver a missiva da mulher, Virginia, falecida há seis anos.

"Amo-te Rolf como amo o sol quente e isso é o que significas na minha vida, o sol em torno do qual gira tudo o resto para mim", dizia a carta.

IN:JN
 
Topo