• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar tomtom go 620 com navecore TRUCK

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde.
Será possivel actualizar GO 620, com o navecore para mapas TRUCK, principalmente no cartao de expansão micro SD?

Obg
Luis Santos
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, esse Go 620 é dos últimos modelos, e usa o MyDrive Connect?
Actualmente, o Truck foi substituido pelo Go Professional.
Quanto a actualizar esse Go(partindo do principio que é o referenciado), não será possível.

Por exemplo:
https://www.geralforum.com/board/sh...elos-tomtom-que-nao-dao-para-atualizar-o-mapa

Não sei é se tens a opção de comprar os mapas da versão truck, ou de trocar para esse mapa.
cumps.
 
Última edição:

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas, esse Go 620 é dos últimos modelos, e usa o MyDrive Connect?
Actualmente, o Truck foi substituido pelo Go Professional.
Quanto a actualizar esse Go(partindo do principio que é o referenciado), não será possível.

Por exemplo:
https://www.geralforum.com/board/sh...elos-tomtom-que-nao-dao-para-atualizar-o-mapa

Não sei é se tens a opção de comprar os mapas da versão truck, ou de trocar para esse mapa.
cumps.

p.sil123
Tenho um velhinho GO920T, que começa a desligar-se em viagem, e pensei em comprar outro para o substituir,
no qual tenho na memória interna o mapa normal e em cartao o mapa Truck.

Encontrei este GO620(MyDrive Connect) que já tem mapas e radares vitalicios, mas como tambem nas férias levo uma AutoCaravana,
queria saber se podia ter em cartão SD o dito mapa Truck para esse efeito.

Sendo assim, o que aconselhas? comprar o GO620 ou para ter o mapa Truck gastar mais 100€ para o Professional?
Será que que se justifica a diferença entre o mapa Truck e o normal?

Obg
Luis Santos
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, pelo que pesquisei não encontrei a confirmação de no 620 ter os mapas da versão professional. Tudo indica para que não seja possível.
Como sabes, na versão Professional podes configurar as dimensões do veiculo, de modo a que certas vias(maioritariamente zonas locais e centros urbanos) sejam recomendadas de maneira diferente para cada veiculo conforme as dimensões, por exemplo, pode recomendar uma autocaravana num local onde não passa um camião.
A diferença de preço é notória, mas fazer mais de metade do inverstimento e não usufruir totalmente das funcionalidades também tem que ser levado em consideração.
cumps.
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde
Sim, é verdade, o 620 prof da para tudo, com automovel ou autocaravana vamos lá.
Pelo que pesquisei, os gps Camper & Caravan foram substituidos pelos mapas Truck, confirmas?

O que vejo no futuro é deixar de haver aqui no forum, este mundo de actualizações, porque causa dos GPS com actualizções gratuitas vitalicias

Cumps
Luis Santos
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O problema é que as actualizações ditas "vitalícias" são apenas e só, durante a vida útil do aparelho o que para a Tomtom são para aí dois (2) anos.

A seguir é a pagantes.... Isso de vida útil e vitalício tem muito que se lhe diga... eu chamar-lhe-ia publicidade enganosa mas...

É uma forma "engenhosa" de vender os produtos aos quais não é, depois, possível fazer actualizações à la carte.... apenas com "aéreos".

Cumps

Feraida

Boa Tarde

O que vejo no futuro é deixar de haver aqui no forum, este mundo de actualizações, porque causa dos GPS com actualizções gratuitas vitalicias

Cumps
Luis Santos
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
O problema é que as actualizações ditas "vitalícias" são apenas e só, durante a vida útil do aparelho o que para a Tomtom são para aí dois (2) anos

Boa tarde

Sendo assim, qual o GPS actual, do tipo do GO620 e que eu possa fazer actualizações?

Obg
Luis Santos
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas,
Boa Tarde
Sim, é verdade, o 620 prof da para tudo, com automovel ou autocaravana vamos lá.
Pelo que pesquisei, os gps Camper & Caravan foram substituidos pelos mapas Truck, confirmas?

O que vejo no futuro é deixar de haver aqui no forum, este mundo de actualizações, porque causa dos GPS com actualizções gratuitas vitalicias

Cumps
Luis Santos

Pois agora é que a questão está complicada.

É um facto que as actualizações vitalicias, como o amigo Feraida referiu, é a vida útil(comercial)do equipamento.

Quanto ao camper e caravan, neste momento só existe em mapa adicional(dá para vários tomtom). A versão do mapa é a mesma do truck, agora se a versão do truck tem todos os POI's de caravanismo (e personalização)não encontrei nada que fizesse referência a isso..
Cumps.
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
olá

Bem... depois de tudo o que foi dito, (p.sil123 e Feraida) e considerando que antes de ter o mapa Truck, eu utilizava o mapa normal nas viagems com carro+caravana,
agora com Autocaravana posso continuar a usar o mapa normal ou truck e construir os meus proprios POI's(como tenho feito).

Preciso só de saber que GPS devo adquirir, para poder actualizar quando necessario, seja Navecore, mapas ou speedcams.

Teem algum ou alguns para eu poder decidir?
Agradecendo desde já a vossa colaboração

Obg
Luis Santos
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, a actual série de produtos tomtom (excepto a app android) não dão para actualizar como o teu, não se consegue aceder á unidade/sistema de ficheiros.
No android, não é possível os mapas truck(limitação da tomtom?).

É muito dificil recomendar uma unidade destas, quando não temos as opções que tinhamos para as mais antigas.
Agora também é um bocado diferente, pois durante algum tempo(lá está o tal slogan ilimitado) temos as actualizações, assim como o TomTom Traffic,etc.

Na minha opinião pessoal isto não fazia grande diferença se fossem +- 5 anos. Em alguns casos diz mesmo 1,5 anos., o que è muito pouco tempo(na minha opinião).

Quanto a outra marca também é um bocado complicado, pois agora está tudo com a mesma politica.
Por exemplo para android a sygic tem variante caravanismo e pode ser actualizado da "maneira antiga", mas lá está não sei se está ao nivel do Tom Tom.

Cumps.
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
p.sil123

podes deixar aqui um link com os GPS's que podem ser actualizados?

Obg
Luis Santos
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não sei responder a isso porque não utilizo. Tenho um Tomtom xl 30 séries para brincar que, como é óbvio não dá para isso.

Pelo que tenho lido pela net, o IGO tem para android tudo o que necessitam (diz quem sabe) em termos de Pesados, Autocaravanas, e POI's e qualquer tablet "barato", chino, faz isso na boa. Como aliás existe também, para smarphone...

Isto de GPS dedicado tem os dias contados.

Cumps

Feraida


O problema é que as actualizações ditas "vitalícias" são apenas e só, durante a vida útil do aparelho o que para a Tomtom são para aí dois (2) anos

Boa tarde

Sendo assim, qual o GPS actual, do tipo do GO620 e que eu possa fazer actualizações?

Obg
Luis Santos
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas,
podes deixar aqui um link com os GPS's que podem ser actualizados?

Obg
Luis Santos
Sim, sem problema,mas tens que me dar algum tempo para reunir toda essa informação.
Mas tens que ter em conta que no caso da TomTom desde 2010 que começaram a sair os modelos que não dão para actualizar(como os anteriores).
Cumps.
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sim, sem problema,mas tens que me dar algum tempo para reunir toda essa informação.
Mas tens que ter em conta que no caso da TomTom desde 2010 que começaram a sair os modelos que não dão para actualizar(como os anteriores).
Cumps.


Boa Noite e obrigado desde ja p.sil123.

Espero o tempo que for preciso...
Pois. a minha dificuldade é saber os que ainda é possivel actualizar, mas quando arranjares essa lista, é só escolher um...

Obg pelo teu esforço e disponibilidade

Luis Santos
 

s068600

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Obrigado p.sil123 pelo teu trabalho.
Luis Santos
 
Topo