• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após delicada cirurgia para separar o crânio, gêmeos siameses recebem alta e voltam para casa

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
siameses.jpg



Jadon e Anias McDonald, os gêmeos siameses submetidos a uma maratona de cirurgias de separação em outubro, voltaram para casa na noite de sexta-feira, 1º de setembro, pela primeira vez. Um dos fisioterapeutas definiu a alta como o “primeiro passo de uma vida promissora”. O retorno marcou uma jornada árdua e delicada para os irmãos, que passaram por nove meses de terapia intensa no Hospital Infantil de Blythedale e foram capazes de eliminar as infecções, antes causa de sua permanência na UTI.
Para os pais Nicole e Christian McDonald, receber os meninos em casa foi emoção suficiente para uma vida inteira.



twins4.jpg



Nicole tirou ansiosamente Anias do banco de seu carro e o conduziu, no colo, para dentro de casa. Já Christianm quando carregou Jadon pela escada à entrada da casa, foi apontando ao filho cada uma das reformas que foram feitas e que ainda serão realizadas na casa para receber os gêmeos. “Instalei uma nova janela, Jadon, para que você sempre possa enxergar com clareza”, disse Christian. “É aqui. Esta é a sua casa”.



Nicole resumiu o momento: “Não posso acreditar que realmente seremos uma família. Não posso acreditar que realmente vamos ter todos aqui, unidos num mesmo lugar e separados ao mesmo tempo”.

twins2.jpg




[h=2]Meses na UTI[/h] Os meninos tinham 13 meses quando foram submetidos a uma cirurgia de 27 horas. Eles completam dois anos de idade em 9 de setembro.
Do ponto de vista do desenvolvimento, a cirurgia os trouxe de volta à infância. Jadon progrediu muito bem. Ele já começou a puxar os móveis e a caminhar de lado com a ajuda da mobília. Anias, por sua vez, tem lutado ao máximo, antes e depois da cirurgia. Quando seus crânios ainda estavam unidos, Jadon era mais dominante: seu corpo trabalhava horas a mais para manter Anias vivo.
Ele é alimentado por uma sonda e precisa de ajuda de uma máquina de respiração enquanto dorme. Mas Anias também expressou um avanço considerável. Ele pode rolar de um lado para o outro e consegue se sentar. Balbucia algumas palavras, como “Uh-oh”, e quando Nicole termina de ler um livro, ele diz: “acabou” (em inglês, the end).
O garoto também começou a usar sua mão direita quase na mesma frequência com que move a mão esquerda. Quando Anias começou o tratamento, ele quase não usava seu lado direito. “Ele tem os mesmos movimentos do Jadon, o que é incrivelmente encorajador”, disse Nicole. “Só precisa de mais tempo”.

twins3.jpg




[h=2]Avanços fisioterapêuticos[/h] Maureen Carroll, fisioterapeuta de Anias em Blythedale, disse que ficou emocionada ao constatar sua progressão nos últimos nove meses. Quando começou a frequentar as sessões, o garoto não conseguia aguentar uma sessão de dois minutos, chegou e agora se mantém ativamente atento e envolvido por quase uma hora. Ele também deixou de ter medo de pessoas e passou a se mostrar uma criança que “quer interagir com o mundo”.
“É incrível”, disse Carroll. “Eu acho que todo fisioterapeuta gostaria de estar no meu lugar, cuidando de uma criança tão maravilhosa e observando tamanho progresso”.
A família então caminhou pelo corredor e partiu pela porta da frente do hospital. “Estamos de saída”, disse o papai a seus garotos.
Jadon e Anias foram então acomodados nas cadeirinhas, prontos para a viagem definitiva até sua casa. Era a primeira vez que todos se viam juntos como uma família – separados, mas ainda unidos.



twins1.jpg




logo-hypescience-viraltheme.png
 
Topo