• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boatos,rumores e ...acusações !

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
Fernando Gomes quer esclarecimentos sobre o caso dos SMS

Fernando Gomes quer esclarecimentos sobre o caso dos SMS

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol quer perceber se o seu telemóvel estará mesmo a ser monitorizado por dirigentes do Benfica.
f9b493bd69af612165b83f3aca3e1d80327bfc9e.jpg
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Fernando Gomes quer a situação dos SMS esclarecida
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Não foi feito qualquer comentário oficial mas não é por isso que Fernando Gomes queira esquecer o caso. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) exige ver a situação esclarecida.

Segundo avança o jornal O Jogo, Fernando Gomes poderá fazer o mesmo que fez em 2013, quando fez uma denúncia à Polícia Judiciária quando, na altura, o Correio da Manhã publicou uma alegada mensagem de texto em que se despedia de Tiago Craveiro, com um "continuaremos unidos pelo azul e branco".

Naquele tempo, Fernando Gomes estaria a sair da Liga para rumar à FPF e notou que o seu telemóvel estaria a ser monitorizado e que as suas mensagens seriam conhecidas da praça pública.

O FC Porto fez saber, através de Francisco J. Marques, o seu diretor de comunicação, que possui as SMS do dirigente da federação, tendo lido também um e-mail a denunciar esta situação, escrito alegadamente do Carlos Deus Pereira, ex-presidente da assembleia geral da Liga, para Pedro Guerra.

"Chamo à atenção para as mensagens enviadas ao Tiago Craveiro no ficheiro tiago.csv. Aí, o atual presidente da FPF declara o eterno amor ao azul e branco", terá afirmado.

Já o próprio Pedro Guerra veio negar categoricamente que tenha tido acesso a mensagens escritas do líder da FPF. "Tive alguns problemas por dizer várias vezes que Fernando Gomes era o melhor presidente da história e os resultados estão à vista. Dizer que tive acesso a SMS, que é o mais íntimo que pode havr, do doutor Fernando Gomes é mentira. Há sítios próprios para tratar essas questões, que são os tribunais. É evidente que vou para tribunal, porque, para mim, não vale tudo. Eu não sou dirigente, não sou porta-voz, não tenho qualquer função no Benfica. Sou apenas um colaborador, um mero soldado, nã sou um general. Entro nestes programas a título de comentador", referiu, em declarações à BTV.

O Sporting, por sua vez, insiste que o Benfica seja penalizado por mais um caso polémico.

"Não nos surpreende do ponto de vista dos procedimentos do Benfica. Toda a gente suspeitava que acontecia e o Sporting tem vindo, nos últimos 4-5 anos, a denunciar o polvo benfiquista. A diferença é que há evidências materiais desse mesmo procedimento. Há troca de emails, há agora o caso das SMS, que é tão ou mais grave do que a divulgação das trocas de e-mails. Não se se Fernando Gomes sabia ou não que estas SMS estavam na posse do Benfica, mas não acredito que, se o Benfica dispunha desta informação, não tenha feito uso dela. Isto no sentido de pressionar, de chantagear o presidente da FPF", terá acusado Nuno Saraiva na Sporting TV.

O diretor de comunicação do clube de Alvalade pediu agora que o Benfica seja investigado e que se olhe para o artigo 65 e 66 do Regulamento Disciplinar que, para estes casos, prevê a descida de divisão.

O Benfica não reagiu formalmente a esta polémica mas a publicação avança que os 'encarnados' estão a pensar utilizar os tribunais para reagir a estas denúncias.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Bruno Paixão implicado no caso dos emails

image.aspx


O diretor de Comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, revelou novos emails no programa Universo Porto - da Bancada, denunciando uma alegada troca de emails entre o antigo delegado da Liga, Nuno Cabral, e o árbitro Bruno Paixão, afirmando que o juiz não tem condições para voltar a apitar na Liga portuguesa.

"No dia 9 de março de 2014, o Nuno Cabral, também conhecido como Eva Mendes, e na altura delegado da Liga, envia um email para o Paulo Gonçalves [assessor jurídico do Benfica], anexando um 'print screen' de Facebook, onde consta uma conversa com um tal de Miguel Duarte. E quem é o Miguel Duarte? Chama-se Bruno Miguel Duarte Paixão, mais conhecido, há muito tempo, como Bruno Paixão. Porque é que o árbitro Bruno Paixão tem, ou tinha, um Facebook no qual se chamava Miguel Duarte para falar com o Nuno Cabral, uns dias depois de ir apitar o Tondela-Benfica B, da 2.ª Liga? Porque é que o Nuno Cabral está em grande diálogo com ele para depois enviar informação para o Benfica?", questionou o responsável portista, antes de tirar algumas conclusões.

"A comunicação entre Bruno Paixão e Paulo Gonçalves era feita através de Nuno Cabral. Cada cavadela, cada minhoca. Isto tem proporções bíblicas e alguém tem de pôr mão nisto. Isto é um polvo gigantesco. O sr. Bruno Paixão, de quem não tenho nada a apontar além de arbitragens estranhíssimas como a de Campo Maior, devia dar uma explicação sobre isto. Isto é um escândalo. Ao longo dos últimos meses estamos a demonstrar este polvo do Benfica e isto tem proporções bíblicas, com ligações de agentes desportivos com o Benfica", disse.

"O sr. Bruno Paixão também anda em contactos clandestinos com o Benfica? Os senhores árbitros não podem ter este comportamento. Estes árbitros não estão em condições de apitar na Liga. O que é que o presidente da FPF acha disto? O que é que o secretário de Estado do Desporto acha disto? Estamos a precisar de uma revolução séria no futebol português. De uma operação mãos limpas", garantiu Francisco J. Marques.

O silêncio do Benfica e dos seus satélites é uma confissão de culpa", finalizou o diretor de Comunicação do F. C. Porto.

IN:JN
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Vai lá vai... Está a descobrir a pólvora este senhor :) Bota tudo cá para fora xD xD
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Bruno Paixão cita Jesus Cristo em 'post' no Facebook

O árbitro Bruno Paixão, ou melhor Miguel Duarte, o nome utilizado pelo juiz desde que criou a sua conta no Facebook, deixou esta quarta-feira um 'post' no seu mural na sequência das acusações feitas na véspera pelo FC Porto sobre uma alegada ligação ao Benfica.

"Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, rezai por aqueles que te maltratam", escreve Bruno Paixão, citando Jesus Cristo.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
este padre corrupto devia estar calado por tanto mal que fez ao f.c.porto e mais um palhaço que anda reboque do clube corrupto que tem um presidente que tem um passado triste como ficar rico dum momento para o outro o resto da hestoria toda gente sabe
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
este padre corrupto ja a muito que devia ser corrido da arbitragem
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
Caso dos e-mails a ser verdade e uma vergonha de todo tamanho

Caso dos e-mails. Revista "Sábado" diz que juiz travou buscas a Vieira e na Luz

28 set, 2017 - 10:06

No rol da PJ estavam, segundo a revista, 12 alvos, entre escritórios e residências, visando, nomeadamente, o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico Paulo Gonçalves e o comentador Pedro Guerra.

Foto: Inácio Rosa/Lusa
A revista "Sábado" avança, na sua edição desta quinta-feira, que um juiz recusou que fossem feitas buscas visando, entre outros, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e as própria instalações do clube, no âmbito do chamado "caso dos e-mails".

Segundo a revista, a operação foi definida pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) poucas semanas depois da abertura do processo-crime decorrente da revelação, pelo Porto Canal, de vários e-mails trocados entre responsáveis do universo benfiquista e outros agentes ligados ao futebol e, em particular, à arbitragem.

A "Sábado" relata que cerca de 25 investigadores foram seleccionados internamente para a operação, mas as diligências não foram autorizadas pelo magistrado Jorge Marques Antunes, um dos juízes colocados na Instrução Criminal da Comarca de Lisboa.

No rol dos alvos da PJ estavam, segundo a revista, 12 alvos, entre escritórios e residências. O plano da PJ previam, por exemplo, buscas às instalações do Sport Lisboa e Benfica, ao gabinete e à residência do presidente Luís Filipe Vieira e também do assessor jurídico Paulo Gonçalves, bem como à casa do antigo director de conteúdos da BTV Pedro Guerra, um dos rostos mais visíveis do benfiquismo, por força da sua participações em painéis televisivos de debate futebolístico.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
acho muito estranho nao aver comentarios no tempo do apito dourado toda gente comentava agora ate parece que tem medo de alguma coisa que possa acontecer a que nao ter medo comentem a noticia
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Normal nino, a nossa sociedade vive disso mesmo, alimentações e alimentações...

No apito dourado não tinhas interesse em ler, agora até tens gosto em comentar!!! :)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Normal nino, a nossa sociedade vive disso mesmo, alimentações e alimentações...

No apito dourado não tinhas interesse em ler, agora até tens gosto em comentar!!! :)

hehehehe bem dito.

Toda a gente sabe qual é o meu clube,todos gostamos de ganhar.....

Se na época do apito dourado o pinto da costa usou da sua influencia e dos seus contactos,pk usou que ninguem duvide disso mau era se o vieira nao usasse o nome "benfica" para fazer o mesmo.

O que eu critico é os adeptos de futebol defenderem uma coisa que nao se deve de defender,ou seja por um lado dizemos que os politicos metem a mao ao bolso dos portugueses e que existe muito politico corrupto como se ve por exemplo no caso BPN,e neste caso os adeptos de futebol nao se preocupam "assim tanto" com a corrupcçao.

Mas isto é assim mesmo todos nós gostamos de ganhar....
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
hehehehe bem dito.

Toda a gente sabe qual é o meu clube,todos gostamos de ganhar.....

Se na época do apito dourado o pinto da costa usou da sua influencia e dos seus contactos,pk usou que ninguem duvide disso mau era se o vieira nao usasse o nome "benfica" para fazer o mesmo.

O que eu critico é os adeptos de futebol defenderem uma coisa que nao se deve de defender,ou seja por um lado dizemos que os politicos metem a mao ao bolso dos portugueses e que existe muito politico corrupto como se ve por exemplo no caso BPN,e neste caso os adeptos de futebol nao se preocupam "assim tanto" com a corrupcçao.

Mas isto é assim mesmo todos nós gostamos de ganhar....

Exatamente. Há quem defenda a classe política, há quem defenda o futebol, há quem defenda desportos motorizados, há quem defenda sei lá mais o que...cegamente!

Onde se perde ou ganhe é assim.

Mas eu pessoalmente penso diferente, deveria ir tudo preso, porque eu sei bem o esforço que faço para pagar as minhas contas e dar de comer a corruptos...
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
a festa ainda agora começou esperem pelos procimos capitulos, corruptos e negociantes do po todos para a gaiola
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Fernando Gomes revela lista de ameaças feitas a árbitros esta temporada

Fernando Gomes marcou, esta quarta-feira, presença na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, onde denunciou várias ameaças feitas, esta temporada, a árbitros.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o clima de violência que se tem alastrado pelo futebol nacional, recordando que o prédio do árbitro Vasco Santos já foi mesmo vandalizado.

Para reforçar a ideia, o dirigente mostrou algumas mensagens enviadas a árbitros, que mostrou aos deputados. Entre elas, houve quem aconselhasse juízes de jogo a ter “juízo”: “Se não vais ter com o Paraty”.

“Vai te correr mal”, “Eles vão-te matar pah”, “Vamos-te apanhar e vais ver o que te vai custar”, “Se tiveres filhos, cuidado seu mouro de m...”, ou “O roubo de ontem vai te ficar caro, seu filho duma grande p...”, foram alguns dos exemplos apontados, segundo revela o jornal Record.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
Francisco J. Marques: "Transmissões da BTV são uma fraude"

No programa do Porto Canal "Universo Porto da Bancada", o diretor de comunicação dos dragões deixou duras críticas às transmissões televisivas do canal do Benfica, tomando como exemplos lances que aconteceram na última jornada, frente ao Feirense, no Estádio da Luz.

"O que aconteceu foi uma fraude, que manipula a perceção da opinião pública. Este exemplo, em que um jogador do Feirense é abalroado, dá ideia de ser penálti e as suspeitas adensam-se pelo facto de não haver uma única repetição. Por isso, aposto que é penálti. No outro lance na área do Feirense houve repetições para esclarecer. Isto é uma fraude, uma vigarice e só faz isto à frente de toda a gente quem é intelectualmente desonesto e o assume perante o país. São as mesmas pessoas que estão a ser investigadas que fazem isto", começou por explicar Francisco J. Marques.

"Eles enganam à frente de toda a gente, acham que há um direito divino de que as coisas para o Benfica têm de ser diferentes. Isto adultera as coisas porque estas são também as imagens do Videoárbitro. Por muito que não queiram ser influenciados, a perceção têm é diferente. Isto é interferir no que é a realidade. O Benfica procura sempre colocar as coisas a seu favor e as autoridades desportivas cruzam os braços. Não se ouviu uma única palavra sobre esta singularidade de haver um clube que faz as transmissões dos seus jogos em casa. Se o fizessem, mas fossem sérios não havia problema nenhum", concluiu o diretor de comunicação do F. C. Porto.

IN:JN
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
"No futebol, quando falas aquilo que pensas já és o bad boy"

[h=2]Extremo português de 34 anos revela que nunca teve problemas no futebol
[/h]
naom_5a01ae3d113f9.jpg



Ricardo Quaresma garante que não é um "bad boy". O extremo do Besiktas concedeu uma entrevista à beIN Sports onde revelou o lado mais pessoal da carreira. Da saída do FC Porto, ao regresso ao Besiktas, bem como a confiança de Fernando Santos, o extremo de 34 anos não deixa nada por dizer.



"Agradeço a Deus, todos os dias, pelo talento que me deu. Por poder chegar dentro campo e poder fazer aquilo que mais gosto de fazer. E fazer coisas diferentes de muitos jogadores, e a verdade é que dia para dia me divirto mais a jogar futebol", começou por dizer, sublinhando que nunca teve problemas com ninguém.

"Por acaso, nunca me falaram desse tipo de problemas. Haviam treinadores que às vezes ficavam chateados que me pediam para cruzar normalmente, só que eu metia sempre a trivela. Havia treinadores que achavam que eu não estava a fazer o que eles me pediam. Depois começaram a perceber que era normal, não era por falta de respeito ou por falta de concentração. E a partir daí, não tive mais problemas", explicou.​
Sobre a fama de rebelde e bad boy que sempre transportou consigo, Quaresma garante que tal conotação sempre se deveu ao facto de ser direto e pragmático.​
"A mim sempre me meteram a fama de bad boy e de jogador que causava problemas em todo o lado. Eu nunca fui muito de problemas, sempre fui o que sou hoje. O que tenho de falar, falo. Falo aquilo que penso. No futebol, quando tu falas aquilo que pensas já és o bad boy", sublinhou.​
Questionado sobre o porquê de se ter afirmado na seleção nacional de forma tardia, Quaresma justifica tal facto com a falta de confiança demonstrada pelos antigos selecionadores nacionais.​
"Antes faltava-me confiança. Na seleção, e já disse isso várias vezes, que eu sinto que confia em mim e que me passa essa confiança é o Fernando Santos. De todos os outros, nunca senti essa confiança. Talvez por isso nunca tenha feito grandes jogos na seleção", justificou.​
Sobre o regresso à Turquia e ao próprio Besiktas, Quaresma revela que naquela altura sentia que poderia dar muita coisa ao futebol.​
"Estava no FC Porto e tive um treinador que não contava comigo e eu achava que ainda tenho muita coisa para dar ao futebol e o Besiktas mostrou interesse que eu voltasse ao clube", rematou.



nm

 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Pois, para ser bad boy basta ter opinião e exprimi-la.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,001
Gostos Recebidos
2,322
A ESTRUTURA DO `NOVO APITO DOURADO`

novoapito.jpg

O Benfica apresentou, esta segunda-feira, a estrutura daquilo que apelida de Novo Apito Dourado, apontando que seja o modelo através do qual o FC Porto tenta controlar e condicionar as arbitragens.

Na liderança dessa estrutura, conforme pode ver no quadro reproduzido em cima, está Pinto da Costa, logo seguido de Luís Gonçalves (diretor-geral do FC Porto) e Joaquim Pinheiro. Aqui entra a claque Super Dragões, apelidados de «braço armado» da estrutura.

António Perdigão (antigo árbitro assistente) e Alexandre Morgado (antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto) serão elos de ligação do FC Porto com a estrutura da AF Porto, nomeadamente com o seu Conselho de Arbitragem, tal como acontecerá na Associação de Futebol de Braga.

A informação, segundo foi anunciado também no programa Chama Imensa da Benfica TV, foi já enviada às autoridades.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,001
Gostos Recebidos
2,322
ÁGUIAS ANUNCIAM `E-MAIL` COMPROMETEDOR ENTRE FPF E FC PORTO

adeptos3.jpg

No programa televisivo em que revelou o modelo do que considera ser o `Novo Apito Dourado`, o Benfica anunciou a existência de um `e-mail` alegadamente comprometedor para um dirigente da Federação Portuguesa de Futebol.

«Agora que estão na moda os `e-mails`, nós também temos `e-mails`, curiosamente. Não há informação roubada, nem qualquer pirataria. São `e-mails` que chegaram ao Benfica e não foram ‘prints’. Há um `e-mail` de um dirigente da FPF para um diretor da SAD do FC Porto, que, se fosse divulgado, eu faço ideia o que se diria», apontou José Marinho, comentador no programa Chama Imensa emitido na BTV.

«Para já não podemos divulgar, porque ainda não está a ser analisado pelas autoridades, porque elas não podem fazer tudo ao mesmo tempo. Mas, no dia em que forem, vamos divulgar», explicou ainda.

José Marinho deixou ainda várias questões, apesar de salientar por diversas vezes que «o Benfica não é acusatório, só pretende saber se os dados estão viciados».

«Pinto da Costa telefonou várias vezes recentemente a um árbitro internacional, principal promotor da greve que os árbitros queriam fazer aos jogos da Taça da Liga? Pediu a António Perdigão, antigo árbitro assistente e figura ligada ao FC Porto, para falar com vários árbitros e assistentes para que não fizessem greve? Luís Gonçalves falou com Monteiro da Silva, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, tentando que os árbitros furassem essa greve? Prometeu que os árbitros não desceriam de categoria? Falaram com Bertino Miranda e Ricardo Duarte, membros do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol? Falou, por exemplo, com o árbitro Luís Ferreira, afirmando que não iria descer de divisão e que ‘és um dos nossos’? Curiosamente, por umas décimas não desceu de divisão, mas desceram Tiago Antunes e Jorge Ferreira.»

«O FC Porto, mais do que controlar, nesta altura, quer dar a ideia que manda, quer dar a ideia que condiciona, que coage. Para quê? Para ter impacto e efeito nos árbitros», salientou.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,001
Gostos Recebidos
2,322
«O POLVO PARIU UM RATO E ATÉ O RATO É DA TRETA»

franciscojmarques2.JPG

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, já reagiu, através da sua conta de Twitter, às revelações feitas no programa `Chama Imensa`, esta segunda-feira, na BTV, sobre a alegada teia do `novo Apito Dourado`.

«Vozes de burro não chegam a Istambul... O polvo pariu um rato e até o rato é da treta», pode ler-se, juntamente com uma imagem de um jogo de vídeo denominado `Desperados`

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,001
Gostos Recebidos
2,322
`TWEETS` DO BENFICA VALEM INQUÉRITO DISCIPLINAR



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de um processo de averiguações relativo a declarações em rede social.

Não especificando o alvo do processo, nem a rede social em causa, o comunicado do Conselho de Disciplina revela apenas que o processo foi instaurado por decisão do presidente do órgão, José Manuel Meirim.

Em causa estão as publicações das águias na rede social Twitter, através da conta do departamento de comunicação. As últimas foram feitas no fim de semana, após os jogos de dragões e águias para a Taça de Portugal, frente a Portimonense e V. Setúbal, respetivamente.

A Bola
 
Topo