• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

jtag em 1000s "error readind from ird (dcu peek)!

pavarotti

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.Amigos, depois de usar o jtag no meu 1000s, correu tudo bem até fazer erase completo a flash, agora nem arranca, nada no display, ligo o jkeys tenho logo o erro "error readind from ird (dcu peek)!
Que posso fazer pelo bicho.
Cumprimentos
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Fizeste o errase da flash e desligaste o deko da corrente???
Má ideia essa amigo :Espi37:
Agora o deko está completamente "morto", não tem o boot para poder arrancar.
Para que possas voltar a programa-lo só com o Jtag, usa este manual aqui http://www.gforum.tv/board/showpost.php?p=214078&postcount=2
Depois tens de iniciar o Jkeys noutro deko igual (1000s ou 501) que esteja bom para que seja detectado pelo programa e fazes tudo até ao ponto 6º incluindo este. Guardas esse dump no pc para depois gravar no "morto"
Depois de gravares o dump da flash do deko Bom, retiras a ficha do Jtag desse deko (bom) desligas o deko bom da corrente, ligas a ficha do Jtag no deko "morto". Ligas esse deko á corrente e segues com o Programa a partir do ponto 7º.
Nunca desligues o Jtag do pc nem retires a alimentação da pilha, só depois de gravares a flash do deko morto e este já estar vivo é que desligas o Jtag.
cumpts, cmds87
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas.Amigos, depois de usar o jtag no meu 1000s, correu tudo bem até fazer erase completo a flash, agora nem arranca, nada no display, ligo o jkeys tenho logo o erro "error readind from ird (dcu peek)!
Que posso fazer pelo bicho.
Cumprimentos

Boas,

É natural o Jkeys dar esse erro logo á entrada pois como a flash está toda baralhada ele não consegue sequer identificar bem como a ler.

Continua com o processo independentemente desse erro escolhe bem as definições da tua flash e deixa o processo correr até ao fim.

1 abraço
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas,

É natural o Jkeys dar esse erro logo á entrada pois como a flash está toda baralhada ele não consegue sequer identificar bem como a ler.

Continua com o processo independentemente desse erro escolhe bem as definições da tua flash e deixa o processo correr até ao fim.

1 abraço

Boas estou a tentar fazer o jtag a um saticon F1 só com o cabo ele reconhece só os zeros e não passa dai não terei de fazer o chant como na K box??
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
desculpem eu enganei-me no sitio esta a falar de um saticon :crazynew3:
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,

É natural o Jkeys dar esse erro logo á entrada pois como a flash está toda baralhada ele não consegue sequer identificar bem como a ler.

Continua com o processo independentemente desse erro escolhe bem as definições da tua flash e deixa o processo correr até ao fim.

1 abraço
Amigo ovni,
O problema é que o Jkeys não avança sem identificar a flash e como ele a apagou e depois interrompeu o processo agora só como eu indiquei atrás é que consegue, penso eu de que...
cumpts, cmds87
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigo ovni,
O problema é que o Jkeys não avança sem identificar a flash e como ele a apagou e depois interrompeu o processo agora só como eu indiquei atrás é que consegue, penso eu de que...
cumpts, cmds87

Ói @ cmds87,

É na troca de opiniões que se vai aprendendo .

No entanto e sem deixares de ter uma certa razão , tens que ter em atenção que são variadíssimos os casos em que a flash está de tal maneira - esfrangalhada- que o Jkeys não consegue de modo nenhum identificá-la.

No entanto se continuar o processo com as instruções precisas bem como o uso do Jkeys correcto para a flash respectiva penso que seja possivel ele concluir o processo ou seja gravar uma imagem lá.

Esta é uma situação que já me aconteceu em vários decos - em especial ferg/clones , e consegui resolver a situação.

Quanto ao deco em referencia confesso que nunca fiz nenhum Jtag e por tal dou o beneficio da dúvida.

Agora o que mais me surpreende é que quando se pensa fazer um Jtag e que é muito divulgado nos fóruns deve-se ler muito e rever bem a matéria para não cometer erros que podem ser irreparáveis , pelo que a ideia de desligar o deco após fazer o ERASE da flash , convenhamos que não lembra a ninguém.

Por alguma razão se diz que .....a pressa é inimiga da perfeição....

Já agora és capaz de me dizer qual é a flash utilizada nesse deco bem como o Jkeys que está a ser utilizado.


Aquele abraço
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas ovni,
Não posso dizer se dá ou não para continuar com a programação estando a flash apagada, pois nunca tal coisa me aconteceu. Felizmente sempre que uso o Jtag nunca tive nenhum problema.
Quanto á flash dos neotion é a M29W160ET e normalmente uso o jkeys by D2 versão 2.9.11
Cerveja Gforum
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Sim, é muito utilizada em vários dekos mas a estrutura da programação pode ser diferente (quase de certeza que é) e pelo sim pelo não é melhor utilizar o jkeys adequado aos neotions que é o que está junto do manual feito por mim, esse posso eu garantir que é o certo pois é o que eu uso sempre.
Vamos aguardar pela resposta do amigo pavarotti e vêr o que conseguiu
cumpts, cmds87
 
Topo