• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Projecto firmware 3018

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
bom vamos ver se entre todos conseguimos editar um firmware para 3018

com muita pesquisa e estudo vamos chegar lá com certeza !!!

deixo aqui um firmware dvbxtreme o hex editor e o começo do nosso firmware, agora quem se achar capaz vai adicionar ao ficheiro a editar, as várias partes do firmware, para começar adicionei já o header 3018SE e o menu do firm.

1º instalar o hex editor
depois podem abrir o ficheiro a editar

vamos ao trabalho
:b_shake11: :Espi42:

header 3018 = 0ffset 00000000 até 0000003A

menu = offset 000b881C até 000d28d3

cumps
 
Última edição:

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
adicionei as imagens deste firmware !

aqui os endereços:

imagem winter= offset 00104179 até 00105352

imagem summer= offset 00089485 até 00098f83

imagem spring= offset 00087525 até 00089478

imagem autumn offset 0009bb31 até 0009ff20
 
Última edição:

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
adicionadas as seguintes RSA:

B*ll Express VU ID 0901 / D*sh network ID 0101 / d+ id 4101 / d+ 4102 / rabo 4901
polst 7101 / globcast c101 / premierrr 0501 / DIGI TV 2111



offset 000AAC64 até 000A8EA3
 
Última edição:

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
olá cmvm. é assim mesmo. gostaria imemso de ajudar mas ainda não estou a esse nivel de qualauer maneira sempre que me for possivel estarei sempre ao vosso lado mais que não seja para vos apoiar e passar convosco umas horas
a enriquecer o meu estudo.obrigado
 
Última edição por um moderador:

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
adicionado painel e OSD


Painel= offset 000B0824 até 000B0C23
OSD= offset 0011A620 até 0011AA23
 
Última edição:

huguinhohgt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Antes de mais parabens pela iniciativa :)

Agora uma ideia , visto que cá no nosso pais é quase impossivel apanhar pacotes direccionados ao norte da américa seria possivel trocar o provider (rsa e idea) do b*ll express para a globo internacional ?

Abraço
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Antes de mais parabens pela iniciativa :)

Agora uma ideia , visto que cá no nosso pais é quase impossivel apanhar pacotes direccionados ao norte da américa seria possivel trocar o provider (rsa e idea) do b*ll express para a globo internacional ?

Abraço

pois e já agora cmvm, se fosse possível ver o que se passa com os premiere...é que estão em baixo, desde da ultima mudança de flores:Espi63: será que houve mudança na RSA?

Abraço e obrigado por tudo!:Espi13:
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
tv golbes adicionei rsa e key mas não funca, pelo que sei mudaram keys duas vezes 16.34 e 16.36 será que mudaram novamente ????


premiers não funca mas quando estava a testar funcou cerca de 30 sg, será que mudaram key nesse momento????

dúvidas e + dúvidas ?????


cumps
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
aqui está a razão porque o rc6 não funcou com a nova RSA, por isso se colocarem a RSA nova no offset da velha e trocarem este byte no RC6 fica a funcar tudo como o RC7... :crazynew3:

depois de colocarmos a RSA no devido lugar e com estes bytes alterados (trocar C1 por C2 ) temos o RC6 transformado em RC7 :crazynew3:

cumps
 
Última edição:

nackedballs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
3018 premiere?

Boas, a todos.
eu tenho um powersky 1500e com o firmware RC6 modificado RC7, mas nao o testei, "nao tenho globotv", o meu interese é apenas a premiere alema, Cabo e D+ esta por enquanto a dar, será que vai haver tambem um projecto para os canais da premiere? Esta ideia de alterar o firm nos proprios (claro com ajuda dos tut) gostei.

Quem estudou, Deve sempre ensinar aos que querem aprender... :right:
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
bom por este andar vai a kaka embora sem termos o firmware pronto :Hee:

penso que com este manual as coisas podem melhorar e muito, vamos ver se é como penso :b_shake11:


cumps
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
cmvm preciso da tua ajuda se for possivel estou a tentar seguir de alguma maneira este tópico afim de criar um novo provider mas nao esta a ser facil sera possivel algumas dicas?obrigado
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
queria criar o provider da orf em nagra 2,no firmware da dvbxtreme o rc7 penso que para isso tenho de adicionar a rsa key em primeiro lugar,mas como fazer?posso simplesmente substituir por exemplo a rsa da polsat e colocar a da orf?ou será que a posso adicionar?mas em que sitio?penso que é necessario o source para saber a onde,penso mas nao sei mas gostava de saber.já estive a tentar e parece que para substituir é facil mas falta tambem substituir o id do provider e ai eu já nao vou la,por isso se puderes ajudar agradecia estou a tentar aprender
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
não podes adicionar, tens que substituir uma por outra, mas orf está ok no rc7!!!!



cumps
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
desculpa,mas em nagra2?penso que esta em outro sistema(cryptwork) o problema e que nao estou a conseguir colocar as keys se sim como posso fazer? quanto ao resto parece que já estou a aprender um pouco mas como mudar o id do provider no firmware? obrigado e desculpa a ignorancia.
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
desculpa,mas em nagra2?penso que esta em outro sistema(cryptwork) o problema e que nao estou a conseguir colocar as keys se sim como posso fazer? quanto ao resto parece que já estou a aprender um pouco mas como mudar o id do provider no firmware? obrigado e desculpa a ignorancia.

para quê complicar o que é fácil? só tens de enviar o irk actualizado que encontras aqui:
http://gforum.tv/board/845/89314/ficheiros-irk-e-auc-exclusivamente/index9.html#post344996

é só enviar com o A07 key sender, ou gasoline 2006, deco em stand by (----) ou a dar horas, para carregar ficheiro, vais a file open, procuras o ficheiro, clicas em cima e fazes open, depois clica na seta vermelha e marcas no comando 24680
o processo está terminado quando o deco voltar a (----)

tens aqui o gasoline A07 key sender + manual


nota:
se o canal não abrir logo, espera uns segundos e vais ver o que acontece:9BF12D:
 
Última edição:

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
elite obrigado e desculpa o trabalho já esta a bombar,mas continuo a tentar aprender a trabalhar nos firms quantos mais souberem como fazer mais podem ajudar por isso conto com a ajuda do mestre cmvm
 
Topo