• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda 2 decos FTA caixa verm. e uma panela

colicab

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
tenho 2 decos FTa Caixa verm. ligados á mesma panela com lnb twin mas tou-me a deparar com um problema, num dos decos os canais funcam 5 *****
no outro decos alguns nao dao... e mas o que e mais estranho é que, no que da tudo bem tanto os horizontais como verticais funcam, no outro deco so funcam bem os Horizontais os verticais nao dao nada, so um ou outro e que dao. ja troquei as saidas da lnb a ver se estava avariada mas nao esta...
troquei os decos e tudo e faz sempre o mesmo, mesmo com o deco que funca bem, esse deixa de dar os vert. e o que nao dava os vert ja funca bem tanto verticais como horizontais...
alguem me pode ajudar
obrigado
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Boas
tenho 2 decos FTa Caixa verm. ligados á mesma panela com lnb twin mas tou-me a deparar com um problema, num dos decos os canais funcam 5 *****
no outro decos alguns nao dao... e mas o que e mais estranho é que, no que da tudo bem tanto os horizontais como verticais funcam, no outro deco so funcam bem os Horizontais os verticais nao dao nada, so um ou outro e que dao. ja troquei as saidas da lnb a ver se estava avariada mas nao esta...
troquei os decos e tudo e faz sempre o mesmo, mesmo com o deco que funca bem, esse deixa de dar os vert. e o que nao dava os vert ja funca bem tanto verticais como horizontais...
alguem me pode ajudar
obrigado

boas amigo, bem pensando melhor agora ambos funcionam, então o problema deve ser mesmo o lnb deve ter alguma avaria, isso é tudo novo acabado de montar ou já tinha isso a funcionar??? vou mais que seja o lnb esteja com algum problema...

cyberweblink...

cyberweblink...
 
Última edição:

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
acho que tamos com o mesmo problema colicab :p mas eu tenho uma 441322 e uma 441320 :( o cyber ja me tentou ajudar mas estou na mesma lol qualquer coisa aqui n ta a bater bem lol eu vou dando noticias :p

[]'s
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
epa cyber so uma pergunta parva... o LNB é o que mesmo?? o cabo? ou a ligação que faz de T para as 2 decos? eu ja lixei isto tudo :( agora nem uma apanha nada lol... amanha tenho de ver isto (outra vez) com mais calma (ainda mais lol). é possivel que isto seja apenas um problema das decos e não ter nada a ver com a ligação em si? E ja agora o cabo tem alguma maneira especial de estar feito ou? Sei que o fio que saio mesmo no meio que vai ligar na box não pode ser muito comprido porque senao danifica o sinal é verdade?? (sera que me expliquei bem?)

[]'s
 

colicab

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas
e assim eu ja tinha um receptor a funcar e esta a funcar o problema é que comprei outro receptor pa ver noutro lado e outra lnb com duas saidas para poder ligar os dois decos
mas o problema continua so pode ser da lnb de certeza
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
O que quer dizer o LNB colicab?? :(

boas bem já vi o teu problema todo, tu tens um lnb que tras um cabo da antena até um spliter que depois leva um cabo para cada deco, resultado, ligaado tudo em simultaneo num deco vez uns canais na polarização vertical e no outro canais na polarização horizontal, depois não dá para ver no dois ao mesmo tempo, o que tens de arranjar é um lnb de duas saidas para levar directamente da antena dois cabos um para cada deco , e não o que tens dai os problemas todos...

o lnb que tens só uma saida:
LNB1%20Edison%20.jpg


e o lnb que tens de arranjar: duas saidas é como se fossen duas antenas...
LNB2%20Edison%20.jpg


agora sem isto tens uma ligação em serie e só fica tudo bem quando tens um dos deco desligados...

meteste um spliter , que é bom mas é para antena terrestre e não para satelite...
portanto tens de comprar um lnb de duas saidas deve ficar na ordem +- dos 30€...

bem agora que já sabes qual é o problema tenta lá resolver isso...

cyberweblink...
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas
e assim eu ja tinha um receptor a funcar e esta a funcar o problema é que comprei outro receptor pa ver noutro lado e outra lnb com duas saidas para poder ligar os dois decos
mas o problema continua so pode ser da lnb de certeza

boas amigo, provavelmente o problema é mesmo o lnb deve ter alguma avaria, só consegures resolver isso arranjando outro...

um abraço cyberweblink...
 

marcos6577

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu comprei um K-box 441332 e quando ligo o receiver link 1.2 com o cabo aparece a mensagem no answer!
Como faço para o ligar?????????????
 

colicab

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
O lnb e de duas saidas e nao de uma, é um lnb twin duas saidas...
é um da televes 7515 e esse o modelo...
o que é mais estranho e que ele funca com um deco tanto numa das saidas como na outra, eu ja troquei o cabo tanto numa como noutra o problema e quando ligo os dois decos, um funca bem os verti. e horozontais noutro so os horizontais
eu nao th nenhum spliter ligado... apanes como falaste um lnb duplo, duas saidas

nao entendo como nao da....
 
Última edição:

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boas! ja comprei um LNB novo... porque fiquei sem sinal nenhum ... nada. o satelite parece que morreu!!! :( não sei o que se passa. pensava que era do LNB comprei um novo e nada... agora tou a 0% quando vou ao satellite setup no signal ta 0% :( será que a box morreu?! :(
 

joca5573

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu comprei um K-box 441332 e quando ligo o receiver link 1.2 com o cabo aparece a mensagem no answer!
Como faço para o ligar?????????????

Para o 441332 não é o receiver link que deves usar mas sim o SimpleUpload com o cabo cruzado (null modem).
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boas! ora bem agora acontece a coisa mais estranha que alguma vez vi.... quando o meu tio tem a deco dele ligada (kbox-single 441320) eu tenho sinal quando ele desliga eu fico sem sinal tenho uma kbox FTA 441332 lol isto é completamente estranho lol têm alguma explicaçao? eu tenho o cabo que sai do LNB ligado a uma especie de transformador (nao sei como chamar aquilo) que faz 2 saidas uma para a minha deco e outra para deco do meu tio... :S lol e agora acontece isto. sera conflitos de firm??? é que agora tava tudo bem lol quer dizer e ta tudo bem quando a dele ta ligada.. pelo menos é o que parece... lol mas se alguem tiver alguma soluçao para este problema :(
HELP!


ps:amanha logo testo melhor a ver se ha mais problemas.

[]'s
 
Última edição:
Topo