• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mihajlovic recorre ao TAS para exigir indemnização ao Sporting

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,842
Gostos Recebidos
820
mihajlovic3.jpg


Sinisa Mihajlovic apresentou queixa contra o Sporting no TAS. Em causa, o facto de, no entendimento do treinador sérvio, ter sido despedido sem justa causa pelos leões.



Aposta de Bruno de Carvalho para suceder a Jorge Jesus, Mihajlovic seria apanhado no turbilhão do ataque à Academia. Com a saída do ex-presidente, foi dispensado por Sousa Cintra, que entregou o comando técnico a José Peseiro.



«Lamento que naquela altura estivesse de férias na Sardenha. Foi algo que nunca vi em 30 anos de carreira como jogador e treinador. Eu e a minha equipa técnica pedimos ao nosso advogado, Paolo Lombardi, ex-dirigente da FIFA, para apresentar queixa no TAS para obter a compensação contratualmente estabelecida em caso de despedimento. O processo está em curso», anunciou Mihajlovic, em declarações ao diário Gazzetta dello Sport.



«Conversámos muito com o ex-presidente Bruno de Carvalho, decidimos a política de contratações. Por outras palavras, teríamos de adotar outras estratégias caso o clube viesse a perder jogadores», explicou, puxando a fita atrás:



«Em meados de junho fui a Lisboa para negociar, com os dirigentes do Sporting, o meu ordenado e o da minha equipa técnica. A 18 de junho, assinámos um acordo de três anos a iniciar a 1 de julho. No entanto, alguns dias depois, o presidente Bruno de Carvalho, que me quis muito no Sporting, foi destituído em Assembleia Geral. A 27 de junho, o clube dispensou-me do meu cargo, alegando que não tinha passado no período de experiência previsto pelas leis portuguesas nos contratos entre empresas e treinadores, mas este motivo é absolutamente infundado, uma vez que, naquela altura, o contrato nem sequer tinha começado e ainda estava de férias na Sardenha.»



«Agora, aguardo, nada mais posso fazer. Foi um verão longo, demasiado longo para o meu gosto. Lamento não estar no ativo, nunca me aconteceu em 30 anos de carreira enquanto jogador e treinador. Mas vou fazer valer os meus direitos até ao fim, isso é certo», frisou Mihajlovic.

IN:A BOLA
 
Topo