• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eu confesso/Madeleine!!!

T

TIN

Visitante
Amigos,
Quero deixar claro desde já que não pretendo ofender ninguém com este post mas apenas confessar o que me vai na alma sobre este tão delicado tema que nos tem chocado nas últimas semanas.
Assim, e perdoêm-me por dizer isto mas acho que tudo começou por negligência por parte dos pais da menina ao deixarem 3 crianças sózinhas num apartamento sem a devida segurança e dispensarem o serviço de "baby sister" ao fim da tarde (já que durante parte do dia o requisitaram).
Mas o objectivo deste post é chamar a atenção dos pais, familiares e amigos das crianças para nunca deixarem criar situações semelhantes.
Eu próprio sou pai de uma menina de quase 5 aninhos e nunca me passou pela cabeça deixa-la sozinha um minuto que seja.
Apelo assim, e para mais que se aproxima a época de férias para estarem sempre, mas SEMPRE de "olho" nas crianças.
Quanto à Madeleine neste momento já não me interessa saber qual o motivo do seu desaparecimento assim como não quero saber quem a levou; apenas quero e tenho rezado para que os seus sequestredores, raptores ou lá o que quiserem a deixem em algum lugar para que possa ser recolhida por alguém de bom senso e coração.
Por favor deixem a menina em paz para que possa voltar para junto dos seus familiares.
Como podem ver, não coloco de maneira nenhuma a hipótese de a menina não aparecer sã e salva até porque tenho uma grande fé que ela vai mais dia menos dia aparecer.
A quem a tem, e é a primeira vez que peço a alguém para ABANDONAR uma criança mas façam isso por favor.
Abandonem num locar em que possa ser recolhida por favor.
A tí, querida Madeleine, digo-te que te AMO muito mesmo sem te conheçer e és a única pessoa do Mundo que estás nessa situação; nunca amei ninguém que não conheço!
Estejas onde estiveres um grande beijo para tí e tem força suficiente para aguentares a extrema situação que tens passado.
Certamente haverá uma parte boa de quem te tem e te devolverá para a vida que tens direito a viver junto dos teus.
Brevemente voltarás a poder brincar com os teus amigos, brinquedos e o teu peluche que a tua mãe sempre leva nas mãos.
Peço a todos que divulguem esta mensagem por todos os sites e E-Mail's que acharem convenientes.
Espero em breve poder com o maior prazer e alegria do Mundo fechar este tópico com a notícia do teu reaparecimento.
Que seja o Tópico com vida mais curta desta casa é o meu desejo visto ser motivo que finalmente apareceste sã e salva.
Tintinnody.
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Amigo Tin,

Eu não expressaria de melhor modo aquilo que me vai na alma!

Acrescentaria apenas que sinto uma revolta interior sem limites ao pensar como é possivel alguém encontrar motivos que justifiquem retirar uma criança do seio de amor e afecto de pais e familiares?
Concordo contigo quando falas em negligência...eu tenho três filhos e ninguém consegue imaginar tudo de que já me privei na vida para nunca deixar os meus filhos...recordo o susto de morte que apanhei quando, numa grande superficie comercial, a minha filha, nos breves segundos que me descuidei, desapareceu por 10 minutos...senti o mundo desabar sobre mim!
Consigo sentir e avaliar o enorme sofrimento de alguém a quem lhe arrancaram grande parte da sua alma e razão de viver!
Tal como tú espero também ver o retorno, não só da Madeleine, mas também de outras crianças que se encontram na mesma situação.
Que o teu alerta sirva para que os Pais redobrem a sua atenção naqueles que amam!
Que Deus proteja todas as Madeleines deste mundo!
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
é verdade amigo tintinnoddy,...
Os maiores culpados de toda esta história sao os pais de Madeleine, pois foram eles que a abandonaram em casa com seus irmaos,...
Lá pela menina ter 4 anos de idade, isso nao quer dizer que ela tenha idade suficiente para ter uma responsabilidade enorme, que era tomar conta dos irmaos e da casa,... isso nunca se faz a uma criança, pois nós nao teríamos gostado se nos acontecesse algo do genero quando eramos pequenos,...
E tambem vos digo, que uns pais que abandonam os filhos ou os deixam à parte, para mim nao sao pais de jeito,...
portanto para mim eles deviam ser levados a tribunal, por negligencia,....

Fiquem Bem,....
Boa amigo tintinnoddy,... sao estas as verdades que muita gente precisa de saber,....
 

cutty

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
Não há mais palavras a acrescentar. Até porque os sentimentos "roubam-nos as palavras e assolam-nos o coração.
Um abraço.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Como não poderia deixar de ser, junto-me a estes dois bons pais (penso ser também um bom pai), para contestar todo o tipo de crime, mas este, mais que qualquer um, por o que ele significa para as pessoas envolvidas.
Sou uma pessoa pacífica, nunca emaginei cometer qualquer espécie de crime, mas neste caso, não sentiria qualquer relotância em iniquilar os autores se tivesse essa possibilidade.
É terrivel para os raptados, é terrivel para os familiares, é chocante para toda a sociedade com sentimentos.
Lamento este, como lamento qualquer rapto, porém, convem lembrar que a Madeleine não é a única criança em mãos de bandidos tarados, outras há que estão desaparcidas já há vários anos e, infelizmente, nunca se viu tanto empenho de polícias, de jornalistas, de toda a àrea da sociedade.

Convem nunca esquecer o desaparcimento de muitos outros, nomeadamente, aquele garotinho cheio de vida de Lousada de seu nome, Rui Pedro.
 

taasdg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Assinado por baixo.
Uma boa reflexão sobre o assunto.
Mas não se esqueçam das outras crianças que também desapareceram e não tiveram tanto mediatismo como esta.

Abraço
 

Neo501

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Eu concordo com tudo o que já foi dito, só é pena é que não tenham feito isto com crianças portuguesas que desapareceram.
Cump Neo501
 

Martin

GF Bronze
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos,


Toda a minha Solidariedade e Apoio ao que já foi dito!...


Um abraço,
 
M

MMAD

Visitante
Junto-me também ás palavras do Tin, mas para dizer que apesar de obviamente querer que ela apareça o quanto antes, dizer também que desaparecem crianças Portuguesas e nunca houve tanta "publicidade" sobre os mesmos, é de facto triste para os Pais das crianças em questão e triste para o País. Ainda que se faça o apelo para ela aparecer, e passe como já passou pelo Mundo todo em 15 dias apenas, repito isso nunca se passou com crianças Portuguesas. A Repsol, a BP e mais multinacionais associaram-se a uma causa de publicidade pela Europa a divulgar a foto da menina, mas nunca o fizeram pelas crianças Portuguesas. Não pensem que sou contra estas ajudas, nada disso, só acho injusto e quero mesmo é que ela e todas as crianças do Mundo sejam devolvidas ás Famílias. São redes organizadissimas e é bastante difícil desmantelar as mesmas.
A todos os Pais por favor redobrem a atenção aos vossos filhos no sentido de "apertar" o cerco a essa "gente" que só nos querem destruir a alma!!!!!

Um abraço e um beijo de solidariedade a todos quantos já perderam os seus familiares em situações semelhantes.
 

rogerio silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
eu tambem assino por baixo

mas acho deveras estranho a criança desaparecer uns dias antes da promoçao e do novo nome da " ALLGARVE " e ter este mediatismo todo
para prejudicar a ALGARVE
DEUS me perdou se estou a pecar

e resto das crianças que desapareceram

acham bem os pais irem correr a EUROPA toda quando a imprensa ja fez isso tudo
isso é passear com o dinheiro dos outros

digo novamente DEUS me perdou e proteja todas as crianças do Mundo inteiro
porque se calhar nao tem o mesmo impacto que esta criança

mas quero do fundo do meu coralao que a criança apareça sao e salva

vamos aguardar
 
Última edição:

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Amigo Tin., GRANDE tópico que tu abriste, sendo o mesmo de QUALIDADE EXTREMA.

Olha amigo, não sei porquê...até sei, que os momentos que temos vivido com esta notícia sobre o desaparecimento da menina Madeleine nos tem tocado bem lá no fundo e a razão desta tristeza geral, só è possível, porque nós temos sentimentos, indepenfentemente de ter-mos ou não ter-mos filhos, magoa, mas magoa muito, claro que o sentimento de tristeza de quem tem filhos, (que è o meu caso) è diferente e contagioso, um filho è uma parte de nós, que nos completa em todos os momentos em que vivemos, por isso, amigo Tin., estou contigo nas palavras por ti descritas, palavras estas, cheias de um amor infinito em que eu me revejo.



.
 

sioux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Subscrevo na intrega o que foi dito pelo amigo MMAD.
 
T

TIN

Visitante
eu tambem assino por baixo

mas acho deveras estranho a criança desaparecer uns dias antes da promoçao e do novo nome da " ALLGARVE " e ter este mediatismo todo
para prejudicar a ALGARVE
DEUS me perdou se estou a pecar

e resto das crianças que desapareceram

acham bem os pais irem correr a EUROPA toda quando a imprensa ja fez isso tudo
isso é passear com o dinheiro dos outros

digo novamente DEUS me perdou e proteja todas as crianças do Mundo inteiro
porque se calhar nao tem o mesmo impacto que esta criança

mas quero do fundo do meu coralao que a criança apareça sao e salva

vamos aguardar


"digo novamente DEUS me perdou e proteja todas as crianças do Mundo inteiro
porque se calhar nao tem o mesmo impacto que esta criança"

Pois é amigo,
Mas se calhar podermos fazer todos mais qualquer coisa quando e se voltar a acontecer um caso destes para que todos os desaparecimentos tenham este ou Mais impacto, ou não?
Da minha parte tudo farei, mesmo que seja pouco relevante para que isso aconteça.
Um abraço a todos.
Tin.
 
T

TIN

Visitante
Amigo Tin., GRANDE tópico que tu abriste, sendo o mesmo de QUALIDADE EXTREMA.

Olha amigo, não sei porquê...até sei, que os momentos que temos vivido com esta notícia sobre o desaparecimento da menina Madeleine nos tem tocado bem lá no fundo e a razão desta tristeza geral, só è possível, porque nós temos sentimentos, indepenfentemente de ter-mos ou não ter-mos filhos, magoa, mas magoa muito, claro que o sentimento de tristeza de quem tem filhos, (que è o meu caso) è diferente e contagioso, um filho è uma parte de nós, que nos completa em todos os momentos em que vivemos, por isso, amigo Tin., estou contigo nas palavras por ti descritas, palavras estas, cheias de um amor infinito em que eu me revejo.



.

Obrigado grande amigo Mata!
Sabes, mesmo que seja só por discargo de consciência devemos TODOS fazer o (pouco) que está ao nosso alcançe.
Da minha parte vou continuar a divulgar tudo aquilo que achar de interesse.
Um abraço do amigo,
Tin.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
olá amigos
também kero deixar umas pequenas palavras sobre este assunto.
antes de mais kero dar os meus parabéns ao nosso amigo tin por este magnifico topico.
estou de acordo e solidário com tudo o ke aki já foi dito, mas sinceramente revolta-me a inércia dos pais em deixarem 3 crianças sózinhas a dormir num quarto, sendo a mais velho com apenas quatro anos.
nós adultos ás vezes vemo-nos aflitos com as crianças, fará uma criança com 4 anos.
ás vezes custa-me a perceber e a aceitar esta atitude.
tenho um filho de oito anos e jamais o deixaria sozinho em situação alguma.
espero sinceramente e honestamente ke a crinça apareça o mais breve possivel para bem de todos.
e de futuro ker jornalistas e autoridades portuguesas,ke olhem para os casos de crianças portuguesas com outros olhos....espero bem ke não seja preciso..
 
T

TIN

Visitante
olá amigos
também kero deixar umas pequenas palavras sobre este assunto.
antes de mais kero dar os meus parabéns ao nosso amigo tin por este magnifico topico.
estou de acordo e solidário com tudo o ke aki já foi dito, mas sinceramente revolta-me a inércia dos pais em deixarem 3 crianças sózinhas a dormir num quarto, sendo a mais velho com apenas quatro anos.
nós adultos ás vezes vemo-nos aflitos com as crianças, fará uma criança com 4 anos.
ás vezes custa-me a perceber e a aceitar esta atitude.
tenho um filho de oito anos e jamais o deixaria sozinho em situação alguma.
espero sinceramente e honestamente ke a crinça apareça o mais breve possivel para bem de todos.
e de futuro ker jornalistas e autoridades portuguesas,ke olhem para os casos de crianças portuguesas com outros olhos....espero bem ke não seja preciso..

Subscrevo amigo Galito!!!
Um abraço.
Tin.
 
T

TIN

Visitante
Amigo Tin,

Eu não expressaria de melhor modo aquilo que me vai na alma!

Acrescentaria apenas que sinto uma revolta interior sem limites ao pensar como é possivel alguém encontrar motivos que justifiquem retirar uma criança do seio de amor e afecto de pais e familiares?
Concordo contigo quando falas em negligência...eu tenho três filhos e ninguém consegue imaginar tudo de que já me privei na vida para nunca deixar os meus filhos...recordo o susto de morte que apanhei quando, numa grande superficie comercial, a minha filha, nos breves segundos que me descuidei, desapareceu por 10 minutos...senti o mundo desabar sobre mim!
Consigo sentir e avaliar o enorme sofrimento de alguém a quem lhe arrancaram grande parte da sua alma e razão de viver!
Tal como tú espero também ver o retorno, não só da Madeleine, mas também de outras crianças que se encontram na mesma situação.
Que o teu alerta sirva para que os Pais redobrem a sua atenção naqueles que amam!
Que Deus proteja todas as Madeleines deste mundo!

Amigo jaam,
Pelos filhos vale a pena a gente se privar de muita coisa tal como tu afirmas.
Um abraço.
Tin.
 
W

Warlord

Visitante
Amigos não tenho mais nada a acrescentar ao post porque está tudo dito, resta-nos esperar que a menina apareça sã e salva e os culpados sejam condenados de forma exemplar, rezemos amigos !!!!
 

j.s

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
331
Gostos Recebidos
0
da miuda tenho muita pena sabe-se la o que ta a sofrer ou sofreu infelizmente a casos destes todos os dias em todo mundo mas com muito respeito acho que este caso vai se tornar um negocio
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo tintin esá tudo muito certo mas quem nunca "abandonou" seus filhos por minutos, horas, ou tardes manhas seja o que for?
Lembro que grande parte dos portugueses não tem possibilidades de contratar empregados para tomar conta deles.
Agora menos mas antigamente os pais iam trabalhar e os filhos ficavam em casa uns entregues aos outros.
Só que estes casos quando acontecem são enormemente falados e discutidos.
Sou de opinião de que quem nunca "abandonou" seus filhos nem que seja por instantes que atire a primeira pedra.

Que DEUS de força a estes pais e que não abandone a pequenina Madeleine.
 
Topo