• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Edision 2100 mais um sem sinal

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Tenho um edision 2100 sem sinal, ja tenho o cabo jtag(caseiro) mas não sei qual é a jkeys que devo introduzir no deco. Como posso saber qual é a que tenho que introduzir?


Obrigado.
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ok. Só não percebi como trabalhar com o jkeys.
1º - Com o deco ligado a corrente e ja com o jtag ligado ao pc, abre-se o jkeys, certo? e depois apaga-se a flash, certo? e depois como faço para programar a bin.?
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Ok. Só não percebi como trabalhar com o jkeys.
1º - Com o deco ligado a corrente e ja com o jtag ligado ao pc, abre-se o jkeys, certo? e depois apaga-se a flash, certo? e depois como faço para programar a bin.?

Boas,

Antes de mais e como o teu deco é um 2100 e como nestes decos foram usadas várias flashs terás que identificar a tua para assim usares o Jkeys correcto e adequado.

A flash é a que está á direita do micro processador estando o visor do aparelho virado para ti.

Confirma isso e depois coloca aqui .

Aquele abraço
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ja vi a flash, é a seguinte:MXb043905 - 29LV16BTTC-70.


Cumps.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ja vi a flash, é a seguinte:MXb043905 - 29LV16BTTC-70.


Cumps.


Boas,

Assim sendo vai aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=65147&page=2

e utiliza as ferramentas que lá posteei.

Faz tudo direitinho e com calma e tens o teu deco de volta.

Depois posta aqui os resultados.


Nota importante :- Não esquecer que caso tenhas feito o " xunt " na ficha JTAG entre os pinos 1 + 7 + massa terás de as desfazer , ou seja nesta flash o cabo é usado sem "xunt".
Aquele abraço
 
Última edição:

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas.

Só mais uma duvida, como é que se trabalha com o jkeys? Eu nunca trabalhei com este programa.


Cumps
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas.

Só mais uma duvida, como é que se trabalha com o jkeys? Eu nunca trabalhei com este programa.


Cumps

Boas,

Vamos lá ver se te consigo explicar em poucas palavras.

1- cabo jtag ligado ( deco + PC )

2- abres o jKeys

3 - ligas o deco

4- Fazes detect no Jkeys

5- vai aparecer a indicação de Reconhecimento do processador ...5518

6 - Seleccionas NO IRD a tal opção TEKA ( FFFF )

7 - Flash programing

8- vai apraecer um quadro que te vai dizer ( em inglês) que terás que dwesligar o receptor da corrente e voltar a ligá-lo só que depois de ligado tens 3 segundos para clicares em OK ( é fácil ..cursor no OK e mão direita no rato ...mão esquerda no interrruptor on/off e fazes a operação descrita.

9 - fazes " ERASE " e esperas uns segundos até a flash estar apagada.

10- clicas em " PROGRAM" e seleccionas o : bin que já tens.

11- fazes ok e esperas o final do carregamento.

12- desliga o deco tira o cabo e se tudo correu bem tens o teu deco de volta.


Aquele abraço
 

PAULOSI

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
:Espi06: Bom dia! Aconteceu isso com um edision 1100 de um colega meu e só carreguei o firm mais actual e funca perfeitamente sem ter feito jat . Experimenta meter os firms Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
:Espi06: Bom dia! Aconteceu isso com um edision 1100 de um colega meu e só carreguei o firm mais actual e funca perfeitamente sem ter feito jat . Experimenta meter os firms Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Boas,

Tanta aversão ao JTAG !!!!

Olha que ele é "um bom amigo".

Só te posso dizer uma coisa depois de entender a " coisa" é mais rápido colocar um firmware por Jtag que por RS232 !!!!!

Não tenham medo de o fazer !!

1 abraço
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ja tentei fazer mas não consegui, da-me este erro:"Flash timeout(DQ5 set)" depois carregona na mesma em ok e aparece este erro: "Error Detected Erasing Flash" isto acontece quando faço "erase" ate ai tudo corre bem. O que sera?

Cumps.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ja tentei fazer mas não consegui, da-me este erro:"Flash timeout(DQ5 set)" depois carregona na mesma em ok e aparece este erro: "Error Detected Erasing Flash" isto acontece quando faço "erase" ate ai tudo corre bem. O que sera?

Cumps.

Boas,

Em vez de trabalhares com o JKeys trabalha con JTAG up - que te envio em anexo - ,

Liga o deco á corrente e depois abres o JTAGup .


Selecciona a opção de 2MB > START > tem que te dar ok e reconhecer o processador > ERASE e esperas uns segundos até te de dizer ERASE sucess!!!>WRITE e escolhes a . bin correspondente eesperas até ao programa terminar .

Desliga o deco e só depois é que retiras o cabo Jtag.

Depois conta como correu!!!

Aquele abraço
 
Última edição:

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não consigo fazer "erase" aparece "Fail" passado alguns segundos de carregar nao erase. Com este programa tenho que fazer shunt do pino 1 e 7?

Cumps.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não consigo fazer "erase" aparece "Fail" passado alguns segundos de carregar nao erase. Com este programa tenho que fazer shunt do pino 1 e 7?

Cumps.

Boas,

Negativo !

Para comunicação com esta flash não deverás fazer qualquer " xunt" .

Tens a certeza que não tens problema no cabo ?

Utilizando tanto o JKeys como JTAGup o processador ( ..5518 st ..) é reconhecido ?

Rectifica bem o cabo .


Vê se consegues fazer um " printscreen" das imagens que te dão os 2 softwares logo no incio da comunicação com o deco.

Vai dizendo coisas !

1 abraço
 
Topo