• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como fazer suporte sony

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
tenho um aparelho promax rt-501b para recuperar cinescopios mas não consigo arranjar o adaptador para os cinescopios sony, alguem sabe as ligaçoes para fazer um adaptador para os sony´s o adaptador que liga ao aparelho tem 8 fios e já tenho o suporte que liga ao canhao
obrigado
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas por acaso tambem me fazia jeito esse suporte k agora ate tenho uma sony com problemas no cinescopio mas infelizmente nao sei onde arranjar esse suporte.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Deixa ver se entendi ,
o meu generador de cinecopio já é antigo , foi feito manualmente , tenho 2 fios que leva os 220v e 2 fios que leva tenção aos filamentos de 6 V , os 220 v uso para dar curto entre os catos , para limpar a "limalha" , os cinescopio da sony são os que dão + problema (tanto peso não sei para que) e muitos deles consigo recuperar assim , outros que tem simplesmente 1 cor + forte que outra e vou a tentar recuperar acabo por "matar" o cinescopio é sempre 1 risco , mas posso dizer que 80 % recupero , 15 % não e 5 % infelizmente acabo por matar!
Quanto ao suporte quando não o tenho independente uso o mesmo da que a tv tem, desçoldo e uso ele !
 

gigaw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Deixa ver se entendi ,
o meu generador de cinecopio já é antigo , foi feito manualmente , tenho 2 fios que leva os 220v e 2 fios que leva tenção aos filamentos de 6 V , os 220 v uso para dar curto entre os catos , para limpar a "limalha" , os cinescopio da sony são os que dão + problema (tanto peso não sei para que) e muitos deles consigo recuperar assim , outros que tem simplesmente 1 cor + forte que outra e vou a tentar recuperar acabo por "matar" o cinescopio é sempre 1 risco , mas posso dizer que 80 % recupero , 15 % não e 5 % infelizmente acabo por matar!
Quanto ao suporte quando não o tenho independente uso o mesmo da que a tv tem, desçoldo e uso ele !

amigo carlos vale voce deve ter arrumado com muitos cinescópios pois esse sistema era usado nos tvs preto e branco. chegeui a experimentar nos de cor e numca consegui grandes resultados. não sei o preço de mercado dum rejuvenescedor. penso que a promax deve ter. nesta altura do campeonato acho que não vale a pena comprar... os cinescópios regenerados regra geral em pouco tempo voltam ao mesmo.
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Ora bem, caros colegas, esse rejuvenescedor trás esquema.

Muito fácil vão ao esquema, e vejam quais as ligações que vão da ficha do aparelho ao cinescópio (filamentos, r, g, b, grelha, etc,), agora é só fazer um cabo e ligam directo ao cinescópio, fio a fio.

Foi assim que eu fiz! Até já limpei osciloscópios analogicos.

Alguma duvida digam.
 

garino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
já liguei quase todos r com r g com g..... agora tenho no esquema do aparelho f e f´ e na placa do cinescopio tenho h1 e h2 será que vão ligar aqui?
e no suporte saiem dois fios por cima que em prencipio são da focagem dá para juntar os dois?
 
Topo