• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Enviar firmware para TEKA 1000M

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, espero que me possam ajudar no meu problema,
tenho um teka 1000M e keria actualizar a firmware
usei o arioner 0.29 mas sem sucesso
segui os passos descritos em "segredos dos nossos decos"
certifiquei-me das ligaçoes e está tudo fixo e em contacto cm deve ser
mas o software fica sempre na mensagem "sending connec request"
entrettanto li que poderia ser a firmware nao convertida para o meu deco
usei então o autoarioner mas sem sucesso tb
curiosamente a tempo de passagem de 8.8.8.8 para ---- é de segundos mesmo, portanto não actualiza nadinha
ha hipotese d o meu deco ser de uma série que não dá para actualizar firms?

Agradecia alguma ajuda por favor
sou mm novato nisto

desde já obrigado

Sérgio
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, espero que me possam ajudar no meu problema,
tenho um teka 1000M e keria actualizar a firmware
usei o arioner 0.29 mas sem sucesso
segui os passos descritos em "segredos dos nossos decos"
certifiquei-me das ligaçoes e está tudo fixo e em contacto cm deve ser
mas o software fica sempre na mensagem "sending connec request"
entrettanto li que poderia ser a firmware nao convertida para o meu deco
usei então o autoarioner mas sem sucesso tb
curiosamente a tempo de passagem de 8.8.8.8 para ---- é de segundos mesmo, portanto não actualiza nadinha
ha hipotese d o meu deco ser de uma série que não dá para actualizar firms?

Agradecia alguma ajuda por favor
sou mm novato nisto

desde já obrigado

Sérgio

tens o cabo nullmodem?
estás a seguir todos os passos do manual do arioner?

para enviar o firm

1º - deco desligado da corrente e ligado ao pc com cabo nullmodem

2º - abres o firmware que queres enviar no autoarioner ou arioner, esperas uns segundos 3 4 e
ligas o deco á corrente a transferência deve começar imediatamente

3º - a transferência está concluída quando o deco voltar a (----) atenção não desligar o deco da corrente antes de ele
voltar a (----) isto demora entre 3 a 5 minutos, caso contrario ele pode ficar (8888) e depois só com jtag.
__________________
 

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
sim tenho o cabo nullmodem ligado como deve ser
tal como expliquei, fiz tudo o q explica na thread mas a passagem do display 8.8.8.8 para ---- nem 2 segundos demora, e cm se ligasse o deco sem ter feito nada, arranca normalmente para o canal anteriormente ligado.

no arioner_pt escolho a firmware, clico em "enviar para o receptor" e aparece na linha de status "sending connect request" ligo o deco a corrente e acontece tal como descrevi em cima, enquanto que a msg no status do arioner_pt mantem-se e não sai dessa situaçao.

usando o autoarioner sigo os mm passos, escolho a firmware, clico "open", na janela fica a piscar a verde e amarelo as letras COM1 e tem por baixo uma barra horizontal de cor verde, e dp ligo novamente o deco a corrente, e nada acontece, a não ser a tal curta demora de 2 segundos para ficar de 8.8.8.8 a ----

Sinseramente não sei mesmo o que esteja a fazer mal pois me parece estar a seguir todos os passos como deve ser.

terei escolhido mal a firmware?
se me puderem esclarecer essa questão agradecia, que firmware devo escolher e como as devo identificar para o meu TEKA 1000M?
Se calhar o prob está na escolha da firmware, no entanto eu transferi-a do forum na secçao correspondente ao meu deco.

Desde já agradeço a vossa atençao

Sérgio
 
Última edição:

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
salvo raras excepções, o problema da falta de comunicação pc deco e vice versa, tem a ver com o cabo nullmodem, será que o teu cabo é mesmo nullmodem?
mas faz um restart ao computador, no pc vê se tens o cabo ligado na porta certa, verifica se a firewall não está bloquear essa porta, ou se a mesma já não está a ser usada.
abraço
 

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
é um cabo nullmodem com conversor "usb to rs232"
foi o que pedi, explicando a finalidade que pretendia, e que por sinal é uma casa da especialidade portanto devem saber o q vendem, não me parece que se fossem enganar no cabo...

Para ja não me é possível verificar a porta e configuraçao do cabo, uma vez que o pc não está acessível, mais logo verifico isso e digo o resultado.

Amigos, desde já obrigado pela (tentativa de) ajuda

Abraço
 
Última edição:

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Já verifiquei a ligação do cabo, inclusivé troquei as ligaçoes do cabo nullmodem, não fosse esse o problema, mais uma vez me parece tudo correcto

há alguma forma de saber s o cabo é mm nullmodem?
tenho o windows vista home premium e já desactivei o controlo de conta de utilizador (UAC) e verifiquei também as configurações da firewall interna do vista, mas tb não encontrei lá nada relacionado com ligações usb ou COM's

nem arioner 0.24/0.29, easyarioner 2.0 e autoarioner 0.99 dão sinal de comunicação, verifico que nos arioners o n.º de tentativas (Retry) aumenta constantemente tipo em 3 segundos já vai em 400 :S
Também mudei a compatibiliade de cada um dos softwares para "Windows XP Service Pack 2"

há alguma forma de eu verificar se existe comunicação com o cabo entre o PC e o DECO? relembro que para o fazer tenho de o ligar a uma porta USB com um pekeno cabo conversor "USB to RS232" (era o que dizia na embalagem)
no gestor de dispositivos do windows na secção "Portas (COM e LPT) aparece por baixo o seguinte driver do conversor USB - RS232 instalado:
"Prolific USB-to-Serial Comm Port (COM1)"
Aparentemente parece-me tudo correcto e supostamente a funcionar, mas não dá sinal d vida.
Existe algum outro driver que eu possa usar se for esse o problema de tudo isto?

Entretanto vou a casa de um amigo meu que tb já é veterano nestas coisas e levo o meu deco com o cabo para testar as ligações...

Depois dou notícias

Abraço
 
Última edição:

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Más noticias pessoal

não consigo resolver nada
volto a perguntar agradecendo atecipadamente toda a ajuda possível
o pc que ligo ao deco é um portátil, só tem portas USB e aparentemente as definiçoes do conversor estão correctas
existe alguma forma de verificar se existe comunicação entre o portatil e o deco, com o cabo que tenho?
 

SL00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Golpe de Teatro (ou parecido)

ja consegui td o que keria...
liguei o deco ao meu pc (torre) directamente a uma porta COM
actulizei varias vezes sem probs nenhums

resumindo e concluindo, o prob vem mm da incompatibilidade do conversor rs232 - usb, ou entao algum parametro de configuraçao que não esta correcto mas não descubro qual
alguem pode ajudar nesse sentido? ou emntão indicar-me um driver compatível, se existir para o windows vista?

não é que eu tenha ainda probs em actualizar mas para isso tenho d desligar td, lnb scart etc para assim o ligar a porta COM do pc.

obrigados

abraço
 
Topo