• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

2 panelas 80 ligadas deco = panela 120?

Aulinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Se calhar estou a fazer uma pergunta parva.

É assim eu tenho uma antena de 80 cm montada se montar outra igual e ligar os dois lnb´s a um receptor irei ter um sinal, igual ao que teria com uma antena de 120 cm.

Desde já agradeço a ajuda.
 

biker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
será para astra e hotbird ? se sim uma de 80cm dá perfeitamente nao percizas a de 120 ...
 
Última edição:

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Se calhar estou a fazer uma pergunta parva.

É assim eu tenho uma antena de 80 cm montada se montar outra igual e ligar os dois lnb´s a um receptor irei ter um sinal, igual ao que teria com uma antena de 120 cm.

Desde já agradeço a ajuda.

Começaste bem o topico :Hee: :Hee:
Isso nao funciona assim, ate podes ter 10 parabolas, mas o sinal nao altera em nada.

:spi70[1]:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Se calhar estou a fazer uma pergunta parva.

É assim eu tenho uma antena de 80 cm montada se montar outra igual e ligar os dois lnb´s a um receptor irei ter um sinal, igual ao que teria com uma antena de 120 cm.

Desde já agradeço a ajuda.

Boas.

Nao. So vais ter o sinal identicos em 2 antenas, isto e se apontares as duas por mesmo satelite. Ter duas antenas num receptor e so pra poder ter os canais de dois satelites diferentes.

A pergunta nem e muita parva.. Porque na teoria, e na pratica isso e possivel. E o caso dos radio Telescopios. Existem estacoes nos states e na Australia, ke sao um conjunto de antenas ke andam a observar os confins do universos, a procura de ondas e ruidos espaciais. Sao constituidas por conjuntos de 4 ate 20 ou mais antenas apontadas para um mesmo ponto no universo.
Mas isso e astronomia, e noa esta aplicado a recepcao de TV por satelite.
 
Topo