• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cabo null modem

pmesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Será que alguém me pode ajudar ? :6_15_221:
Tenho um Kaon 570 ksc e tenho tentado colocar tanto o boot como o firmware para a máquina, mas não consigo.
Sabem onde posso arranjar 1 cabo null modem já modificado para este fim ou como o fazer?


:left: obrigado
 

tomass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo vai à secçao manuais tens lá tudo o que precisas.
segue as instruções do manual e verás que fica tudo ok
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Será que alguém me pode ajudar ? :6_15_221:
Tenho um Kaon 570 ksc e tenho tentado colocar tanto o boot como o firmware para a máquina, mas não consigo.
Sabem onde posso arranjar 1 cabo null modem já modificado para este fim ou como o fazer?


:left: obrigado
Nas casas de electronica custam 3 ou 4 €. RS232 Nulmod (cruzado).
 

pmesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
ainda com duvidas

Já comprei o cabo rs232 cabo null modem numa loja e tentei directo com o cabo e não deu.:Espi37:
Depois ligei esse cabo ao meu usb rs232 e diz-me sempre que está disconnetd ...
Será que é a porta rs232 do pc que não funciona... como a puderei testar?:crazynew3:


Help me e thanks!
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Já comprei o cabo rs232 cabo null modem numa loja e tentei directo com o cabo e não deu.:Espi37:
Depois ligei esse cabo ao meu usb rs232 e diz-me sempre que está disconnetd ...
Será que é a porta rs232 do pc que não funciona... como a puderei testar?:crazynew3:


Help me e thanks!

Ou tens realmente a porta rs232 avariada ou então tenta reinstalar o XP a ver se te aceita a porta rs232, por outra sempre que se liga o cabo nullmodem tem de ser o computador desligado, até podes começar por aqui desliga o computador liga o cabo e depois inicia o computador.

Cumps
josepe
 

ruben varandas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
solucao

boas ...
amigo eu tb comprei um cabo nullmodem e kual nao foi o meu espanto kuando conecto td certinho e akela treta na da nada no cfg kaon dava sinal no channel editor nem sinal dava dizia k estava desconectado axei estranho MAS como eu sou um gajo muito teimoso comecei a insistir ate k me deu na cabeca de abrir a blindagem da fixa e digo-te uma coisa nao era nada k eu nao esperasse era sim pinos xanteados de forma alguma iria dar para trabalhar a minha kaon pk os pinos enviam e recebem nao vou dixer k o teu tb possa estar no mesmo estado mas kuase de certesa k tb esta se pensares em abrir a blindagem das tuas fixas depois diz algo envia-me uma msg ok seja kual for o resultado manda msg ok ...

solucao ...

sacas a blindagem fora pegas num ferro de solda e soldas :

pin2------------pin3
pin3------------pin2
pin5------------pin5
atencao caso o problema seja o xante tens de arranjar um suga solda ou inventas com um x-acto ou kk koisa para dessoldares os pinos de ambas as fixas pk senao fica na mesma
 
Topo