• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transferência de dados

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Tenho um PC com o Vista premium instalado para substituir um outro PC que tem o XP
Acontece que queria transferir os dados de um dos discos (cerca de 100 GB) para o novo PC
Uma maneira era abrir os dois PC e colocar o disco antigo no novo e transferir assim de uma para outra. Mas o problema é que nao posso abrir o novo senao perde a garantia.
Já pensei usar o Laplink com um cabo...mas parece-me muito demorado.

Que me sugerem?

Um abraço

Patolas
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Não consegues criar uma rede ou por o outro disco com externo?

:38:
 

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Bons dias amigo Flyer

Bons dias amigo flyer

De facto o PC novo alem do disco rigido normal tambem tem um disco externo que entra numa baia

Mas o velho nao tem disco externo

Cumps

Patolas
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Se conseguíres arranjar uma caixa para o disco velho, transformando-o num disco externo, podes clona-lo para o disco do novo PC, através da porta USB, utilizando uma disket de arranque, que o ficheiro anexo te permite criar.
Para isso é necessário também que a tua bios te permita utilizar a porta USB.
Eu já fiz isso com o meu portátil e resultou.
Sempre podes experimentar.

Abraços
 

StonedAngel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Copiar dados de pc a pc

Olá


A sugestão do flyer é a mais adequada, Rede (procura no google que ele ensina-te a fazer a rede...é bastante simples)

Outra sugestão gira que o pessoal esquece é usares um Programa p2p para copiares os dados...sem teres de por os pc's na mesma rede ou grupo de trabalho.

Basta que consigas por os dois na internet ao mesmo tempo ;)

e podes até mesmo usar o msn para passar os ficheiros

Sugestão : Comprimes num ou mais files e passas pelo p2p ou MSN.

* mas isto é só para o caso de te quereres divertir a brincar com programas de partilha.

A sugestão mais pro, é a da rede.

Ingredientes: 2 placas de rede (1 por PC), caso tenhas router ou Switch só precisas de dois cabos de rede normais, caso não tenhas, precisas dum só mas Crossover (para ligares pc a pc); por os pc's no mesmo grupo de trabalho (caso tenhas duvidas google nisso); e depois partilhar a pasta que queres passar, e esta ficará visivel no teu pc novo.


*Ora bem tendo em conta que queres passar dum pc para outro nota-se que não tens backup desses files, talvez esteja na hora de meteres esses 100 gb em DVD's, demora mas já ficas com eles em segurança.



Boa Sorte...

Se tiveres dificuldade na rede "emailame"

Não sao permitidos Emails, Qualquer contacto por Pm
 
Última edição por um moderador:
Topo