• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

má qualidade de imagem

joao_fr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas

recentemente adquiri uma box metronic Kbox single numa daquelas promoções que já vem o prato de 80 cm e um LNB e ao ligar ao plasma deparo-me com uma imagem ainda pior do que a antena do prédio!!??


eu tenho um plasma e até comprei uma boa scart, tenho um cabo proprio de satelite (um preto) e pedi a um colega que me orientasse a antena com um aparelho próprio.

a minha pergunta é a seguinte: qual será o motivo de uma imagem tão má?? será do LNB (um bom LNB faz a diferença??), ou será do próprio aparelho que nao tem boa qualidade?


obrigado desde já pela atenção
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
amigo joao vai as definiçoes do aparelho,user preference e ao video output ou a tv type alterar.
 

joao_fr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
mas alterar o que???

podes ser mais especifico? desculpa sou um verdadeiro noob...

obrigado
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
alterar as definiçoes no receptor que te indiquei pode ser que resulte
 
G

Gorila

Visitante
Bem.... :Hee:

vamos por partes.

1- A kbox até tem uma boa qualidade de imagem. Já tive uma quando as batatas ainda eram a 30 escudos o kilo, mas a imagem era bastante razoável, portanto,

- Verifica a qualidade do cabo e fichas, que ligam o SAT ao deco.
- Se o cabo tiver mais de 30 metros de distância é aconselhável colocares um pequeno amplificador de sinal.
- Um bom LNB também pode fazer a diferença. O que vem no kit, certamente é dos mais fracos.


e mais não digo.
 
Topo